Outros Saúde gastrointestinal

Como fazer sucos para a constipação intestinal

Como fazer sucos para a constipação intestinal
Imagem: qadin.net

Os sucos naturais são um excelente remédio natural para combater a constipação tanto em crianças como em adultos. Em geral, as principais causas da prisão de ventre costumam ser ter uma alimentação com pouco teor de fibras, a falta de atividade física, mudanças significativas na rotina ou transtornos gastrointestinais. Por isso, uma das primeiras coisas que devemos fazer é modificar nossa alimentação e aumentar a ingestão de fibra. Uma forma diferente e agradável de fazê-lo é através dos sucos. Continue lendo este artigo de umComo e descubra como fazer sucos para a constipação.

Também lhe pode interessar: Como acabar com a constipação intestinal

Índice

  1. Suco para a prisão de ventre de laranja, pera e sementes de linhaça
  2. Suco para a constipação de ameixas, arandos e laranja
  3. Suco para a constipação de acelga e cenoura
  4. Suco para a constipação de espinafre, aipo e abacaxi
  5. Suco para o constipação de kiwi e laranja

Suco para a prisão de ventre de laranja, pera e sementes de linhaça

As sementes de linhaça são um excelente laxante natural e contêm um alto teor de fibra solúvel, pelo que são uma boa opção para regular o trânsito intestinal e combater a constipação. Por sua vez, tanto a laranja como a pera são grandes fontes de fibra e contam com propriedades depurativas e antioxidantes, pelo que a mistura dos três ingredientes constitui um suco perfeito para esta condição. Para prepará-lo você precisará de:

  • 2 peras
  • 3 laranjas
  • 1 colherada e 1/2 de sementes de linhaça

Primeiro, lave as peras, retire as sementes, pique e reserve no recipiente do liquidificador. Depois, esprema as laranjas e despeje o suco sobre as peras. Por último, adicione as sementes de linhaça e bata tudo até que esteja bem batido. Você pode tomá-lo acabado de fazer ou deixá-lo na geladeira para esfriar. Você pode tomá-lo duas vezes por semana, um por dia.

Como fazer sucos para a constipação intestinal - Suco para a prisão de ventre de laranja, pera e sementes de linhaça
Imagem: culinar.bzi.ro

Suco para a constipação de ameixas, arandos e laranja

O suco de ameixa é um dos mais recomendados para o tratamento da prisão de ventre, tanto em crianças como em adultos, por suas propriedades laxantes e capacidade para estimular o movimento intestinal. No entanto, o sabor deste suco não costuma agradar e, por isso, costuma-se recorrer a outros ingredientes para aromatizá-lo e torná-lo mais agradável. Neste sentido, os arandos e a laranja são ideais graças a seu alto conteúdo em fibra. Você precisará de:

  • 2 laranja
  • 2 ameixas roxas
  • 1/2 xícara de arandos

Esprema o suco das duas laranjas e reserve-o no liquidificador. Lave as ameixas e os arandos, retire os caroços e sementes, pique-os e adicione ao recipiente onde você tem o suco de laranja. Bata tudo e coe se considerar necessário. Recomenda-se não tomar mais de um por dia e não superar, também, dois por semana.

Como fazer sucos para a constipação intestinal - Suco para a constipação de ameixas, arandos e laranja
Imagem: buenos-aires.all.biz

Suco para a constipação de acelga e cenoura

Os vegetais também representam um remédio natural excelente para o tratamento da prisão de ventre e, portanto, seus sucos também. As acelgas e as cenouras são consideradas duas das melhores verduras para regular o trânsito intestinal e diminuir esta condição. Para preparar este suco para a constipação e facilitar a expulsão das fezes acumuladas, você precisará de:

  • 2 cenouras
  • Um punhado de acelgas

Lave bem as acelgas, descasque as cenouras, elimine as pontas, pique-as e bata tudo. Se quiser, para fazer com que o suco fique mais líquido, você pode acrescentar uma xícara de água. Você deverá tomar este suco em jejum, pela manhã, ao se levantar.

Como fazer sucos para a constipação intestinal - Suco para a constipação de acelga e cenoura
Imagem: 1001consejos.com

Suco para a constipação de espinafre, aipo e abacaxi

Na linha dos vegetais, o espinafre e o aipo são duas das maiores fontes de fibra, fato que os torna um potente laxante natural. Por outro lado, o abacaxi, além de ser também rico em fibra, contém propriedades diuréticas e antioxidantes ideais para evitar a retenção de líquidos. Para preparar este suco você precisará de:

  • 10 folhas de espinafre
  • 8 ramos de aipo (talho e folhas)
  • 1 abacaxi pequeno

Lave bem o espinafre e os ramos de aipo, pique tudo e adicione ao recipiente do liquidificador. Depois, descasque o abacaxi e corte-o em pedaços não muito grandes, acrescente-o ao liquidificador e bata tudo. Você pode tomar este suco pela manhã, em jejum, durante 7 dias seguidos no máximo, mais do que isso não é recomendável.

Como fazer sucos para a constipação intestinal - Suco para a constipação de espinafre, aipo e abacaxi
Imagem: vidaybienestar.mx

Suco para o constipação de kiwi e laranja

Graças à enzima actinidina que o kiwi produz, esta é uma das melhores frutas para combater a prisão de ventre e regular o trânsito intestinal. Do mesmo modo, combinado com laranja obtém-se um suco delicioso e altamente benéfico, pois ambos ingredientes constituem laxantes naturais. Para fazê-lo você precisará de:

  • 4 kiwis
  • 5 laranjas

Descasque os kiwis, pique-os e reserve-os no liquidificador. Esprema as laranjas e despeje o suco sobre os kiwis para processar tudo. O ideal é tomá-lo em temperatura ambiente para conservar todas as suas propriedades. O mais recomendável é ingerir este suco para a constipação pela manhã, em jejum.

Como fazer sucos para a constipação intestinal - Suco para o constipação de kiwi e laranja
Imagem: efresh.com

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer sucos para a constipação intestinal, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
GILBERTO PEREIRA DE SOUZA
ola é com muito prazer e alegria .k. cheguei ate vcs. pedir ajuda pra uma sra com este sintomas de constipações muito ressecada desde já lhes agradeçopor esta obra que vcs tem isso nós ajuda i muiiiiito obrigado GILBERTO P DE SOUZA
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Gilberto, que bom saber isso! Muito obrigada pelo comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Ariane
Estes sucos devem ser coados, pergunto pois vou fazer para minha menina de dois anos não sei se ela vai tomar sem cocar e posso por açúcar.
Imagem: qadin.net
Imagem: culinar.bzi.ro
Imagem: buenos-aires.all.biz
Imagem: 1001consejos.com
Imagem: vidaybienestar.mx
Imagem: efresh.com
1 de 6
Como fazer sucos para a constipação intestinal