Remédios para a tosse

Como fazer xarope de beterraba para tosse

Como fazer xarope de beterraba para tosse
Imagem: melhorcomsaude.com

O xarope de beterraba para tosse é um bom remédio para a tosse e que pode ser facilmente feio em casa, possui características anti-inflamatórias além de mais algumas propriedades medicinais da beterraba. Fortalece o coração, as glândulas endócrinas, o fígado e ainda depura o sangue. Pode ser usado não só para combater a tosse mas também para a obesidade, sintomas de tumores, anemia e diabetes, sendo também excelente para pessoas que sofrem de hipertensão.

Neste artigo umComo te ensina como fazer xarope de beterraba para a tosse, mas também pode ser usado para a gripe e bronquite, sendo um dos remédios caseiros mais eficazes para o tratamento destas complicações.

Também lhe pode interessar: Como fazer xarope caseiro para a tosse
Passos a seguir:
1

Para fazer o xarope de beterraba para a tosse você vai precisar de (para cada 200ml):

  • 2 beterrabas que podem ser cortadas em rodelas;
  • 1 folha de hortelã;
  • Alguns poucos ml's de suco de limão, pode ser de acordo com o seu gosto;
  • Você pode preferir adoçar com uma colher de mel ou açúcar mascavo;
  • Se quiser também pode adicionar umas gotas de própolis.

Sugestão: Remédios caseiros - Melhores xaropes para tosse

2

A beterraba deve ser cortada em fatias e depois misturada com o mel ou açúcar mascavo, assim como os outros ingredientes, depois, coloque a mistura num pote com tampa e deixe a mistura descansar durante um dia na geladeira, se estiver muito calor.

Depois, recolha o xarope que se formou no pote. A pessoa que está com tosse, gripe ou bronquite deve tomar duas colheres de sopa do xarope de beterraba, 3 vezes por dia até que esteja curada. As crianças pequenas podem tomar meia dose até que os sintomas diminuam.

Não recomendamos o xarope de beterraba para tosse para gestantes e crianças menores de 2 anos.

Veja também:

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer xarope de beterraba para tosse, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
9 comentários
A sua avaliação:
viviane batista de souzameu filho esta
meu filho esta com cansacoo que posso faze para cura
Ednalva
sempre faço esses xaropes pra minha filha e ajuda muito viu
Gil Tome Ernesto Massingue
O meu filho tem 17 anos ele sofre de uma tosse muito aguda.fez todos exames medicos desde de Raio x,espectoracao,sangue ,HIV e o resultado foi negativo.mais quando era menor teve bronquite mais passou em 2008 ele tinha 8 meses ficou internado no hospital rural de vilanculos alegando que tinha problemas respiratorios mais desde que saiu nunca teve uma crise respiratoria. nas noite nao dorme esta perdendo aulas porque a tosse nao lhe tempo no inverno fica muito tempo sem ela.pesso vossa ajuda.
Luciana
Eu to com tossi seca ir nariz escorrendo muito pouco !eu tomo o que ?
Raquel
Minha filha esta tossindo já faz um tempo a tosse vai e volta vou testar este xarope...apesar dela estar recuperando de uma dengue posso usar não tem nenhum perigo para ela não tem? Fico agradecida pela receita...
Dayane
Minha bebê tem 2 meses quaze 3 queria fazer um xarope pra ela porque ta com muita chiera no peito e já deu pneumonia uma vês o que eu Fasso pra ela eu to com o xarope de beterraba posso da ela
Wanessa Nogueira
Muito bom, gostei das dicas dos xarope de beterreba....
carlos steer
Muito ultiu este artigo parabéns
livia
gosteeeeeeei muito das recetas para tosse ;]
Imagem: melhorcomsaude.com
Como fazer xarope de beterraba para tosse