Remédios caseiros para a gripe

Como fazer xarope de cenoura

Como fazer xarope de cenoura

Você sabia que a cenoura possui muitas propriedades medicinais? Ela é uma hortaliça rica em vitamina B e vitamina A, um antioxidante que também faz bem para a pele, cabelos e mucosas. Além disso, a cenoura também possui boas quantidades de sais minerais: fósforo, cloro, potássio, cálcio e sódio.

Devido a todas essas substâncias, a cenoura é também antibacteriana, cicatrizante, antisséptica, diurética e aperiente. Ou seja, isso significa que ela é ótima para ser usada em tratamentos, principalmente de problemas na respiração, como a tosse e secreções nos pulmões.

Por isso, o famoso xarope dessa hortaliça é um ótimo remédio natural, podendo ser utilizado tanto por crianças quanto adultos. Para preparar esse remédio caseiro, continue lendo este artigo de umComo sobre como fazer xarope de cenoura.

Vai precisar de:

  • 1 Cenoura
  • 1 Limão
  • 2 Colheres (sopa) de açúcar
  • 1 Colher (chá) de mel
Também lhe pode interessar: Como fazer xarope de abacaxi

Passos a seguir:

1

Como primeiro passo para fazer xarope de cenoura em casa, você deve cortar a cenoura em rodelas. Em seguida, junte-as em um recipiente e adicione as colheres de açúcar que achar necessário.

Como fazer xarope de cenoura - Passo 1
Imagem: este-e-meu.blogspot.com.br
2

Para potencializar ainda mais o efeito deste remédio natural, você pode também acrescentar gotas de limão e uma colher de chá de mel.

3

Depois disso, você deverá ter paciência e colocar o recipiente com as cenouras cortadas ao ar livre para repousar. O ideal é deixar por 24 horas, para que o xarope esteja consistente e tenha absorvido todos os nutrientes da cenoura, do limão e do mel.

4

Apesar de a cenoura possuir muitas propriedades que servem de remédio e ajudam a combater doenças, como gripe, tosse e inflamações, o xarope deve ser tomado com precaução. Isso porque ele é contra-indicado para quem tem diabetes.

5

Na hora de medicar, os adultos devem tomar duas colheres de sopa, três vezes ao dia. Já no caso de crianças, deverão tomar uma colher de sopa três vezes ao dia. Essa dosagem, recomendada por profissionais, é a melhor forma do corpo absorver todos os benefícios do xarope.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer xarope de cenoura, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
Cátia Albuquerque
Onde e por quanto tempo devo guardar o xarope?
Editor umComo.com.br
Oi Cátia! Coloque o xarope em um recipiente tampado na geladeira e deixe por 2/3 dias no máximo.
A sua avaliação:
Leopoldo Aguiar Lopes Bandeira
Tive a oportunidade de conhecer o vosso aplicativo na qual fiquei encantado, muitas dicas importantes adorei, está me ilucidando muito e tem me ajudado muito
Editor umComo.com.br
Oi Leopoldo! Que bom saber que está gostando da nossa página! Obrigada pelo comentário e continue nos acompanhando :)
Ma. Jose B. Oliveira
Gostei das explicações. A cenoura é excelente, e agora sei que ajuda a combater tosse e gripes. Parabéns a equipe.
Editor umComo.com.br
Oi Ma. Jose B.! Que bom que as informações foram do seu agrado. Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
regina alves
como faço o xarope para meu bebe ,sempre esta com tosse seca. e agora com catarro que nao seca.obrigada
Imagem: este-e-meu.blogspot.com.br
1 de 2
Como fazer xarope de cenoura