Como fortalecer as válvulas do coração


Como fortalecer as válvulas do coração

Seu coração possui quatro válvulas que bombeiam oxigênio e sangue nele. Quando tudo funciona corretamente, as válvulas do coração possuem abas que abrem e fecham completamente para deixar a quantidade adequada de sangue para o coração. No entanto, seus valores nem sempre funcionam como deveriam. Por exemplo, se uma das válvulas não fechar direito, pode levar à regurgitação do sangue. Fatores como a idade, defeitos congênitos, febre reumática e outras infecções podem enfraquecer as válvulas do coração e evitar que o sangue flua corretamente.

Instruções
  1. Você deve manter um estilo de vida saudável para o coração. Isso significa ter uma alimentação saudável, fazer exercício pelo menos cinco dias por semana durante 30 minutos, não fumar e limitar seu consumo de álcool. Uma dieta saudável para o coração inclui 4 ou 5 frutas e verduras por dia, comer peixe e cereais integrais ricos em fibra e limitar sua ingestão de sódio e de bebidas com açúcar adicionado. O exercício que fortalece o coração é a atividade aeróbica, como caminhar, correr, nadar ou andar de bicicleta. Se você tem válvulas de coração frágeis, também é importante consultar seu médico regularmente.

  2. Reduza o risco de contrair febre reumática. Esta é uma infecção que pode enfraquecer as válvulas. A febre reumática vem de uma infecção bacteriana, como a faringite estreptocócica. Se você tiver algum sintoma de faringite estreptocócica, como dor de garganta, dificuldade para engolir, febre ou qualquer outra infecção bacteriana, consulte seu médico imediatamente. As infecções bacterianas devem ser diagnosticadas a tempo para reduzir os efeitos a longo prazo.

  3. Fale com seu médico sobre os medicamentos que podem ajudar a fortalecer as válvulas do coração. Por exemplo, os diuréticos ajudam a reduzir os níveis de sal e líquidos em seu corpo. Isso reduz a inflamação e a quantidade de trabalho que o coração e suas válvulas devem fazer. Os betabloqueantes controlam seu ritmo cardíaco e a pressão arterial.

  4. Submeta-se a uma cirurgia se seus sintomas são severos. Durante a cirurgia, as válvulas podem ser reparadas ou substituídas. A reparação pode ser através da eliminação do cálcio acumulado. A substituição das válvulas inclui colocar uma prótese de válvula no lugar da antiga. A cirurgia é a última opção e não deve ser decidida com pressa.

  5. Se deseja ler mais artigos parecidos a como fortalecer as válvulas do coração, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde cardiovascular .
Conselhos
  • Faça um exame para ver o estado das válvulas. Pode ser através de um ecocardiograma que avalie a função das válvulas.
  • Os sintomas das válvulas frágeis, de acordo com a American Heart Association, incluem dificuldade para respirar, fadiga, dor no peito, inquietude e pulso acelerado. Você pode ter outros sintomas, por isso é importante consultar um médico o mais rápido possível.
  • Visite seu cardiologista se quiser fazer qualquer revisão médica no coração.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre como fortalecer as válvulas do coração:


Vídeos em destaque
Jardinagem DIY 13 Formas Originais de Colocar o Cadarço nos seus Tênis Desenhos de natal