Técnicas para perder peso

Como funciona a auriculoterapia para perder peso

Como funciona a auriculoterapia para perder peso
Imagem: enerquiro.es

Quando se trata de perder esses quilos a mais uma boa alimentação e exercícios regulares são as recomendações mais comuns. Mas existe uma infinidade de técnicas e tratamentos que nos ajudam a potencializar os efeitos de uma dieta e a perder peso bem mais rápido. Uma destas técnicas é a auriculoterapia, que lembra a acupuntura, um tratamento ideal e indolor que pode melhorar os resultados quanto à perda de peso. Em umComo.com.br explicamos a você todos os detalhes para você descobrir como funciona a auriculoterapia para perder peso.

Também lhe pode interessar: Como perder peso com kiwi

Passos a seguir:

1

Esta técnica é baseada nos mesmos princípios da acupuntura, apesar de não ser proveniente da medicina tradicional chinesa, mas ter sido desenvolvida nos anos 50. Trata-se de estimular determinados pontos localizados na orelha com o objetivo de favorecer a perda de peso.

2

Nossas orelhas contam com zonas reflexas; a auriculoterapia estimula estas zonas mediante o uso de ímãs que são colados com adesivos, ou de massagens com a finalidade de tratar diferentes condições que podem ocasionar o excesso de peso . Comer de maneira compulsiva, a ansiedade que é gerada quando fazemos dieta, o estresse que leva a comer ou o sobrepeso são algumas das condições que a auriculoterapia trata.

3

Tomando como base a ideia da medicina tradicional de que a orelha é um reflexo de nosso corpo e que tem uma estreita relação com seu estado, passa-se a estimular determinados pontos com uma técnica que não produz dores nem incômodos. Isto, além da perda de peso, produz outros benefícios como a melhora nos processos digestivos, a redução do mal-estar estomacal, etc.

4

Além da estimulação, a auriculoterapia é também combinada com técnicas de relaxamento, infusões para aliviar a retenção de líquidos e estimular a eliminação de gorduras e toxinas, e com um plano de alimentação personalizado que será supervisionado em todos os momentos por um profissional a fim de obter os melhores resultados. Se você já conta com uma dieta estabelecida por um nutricionista, então o profissional que aplica a auriculoterapia irá usá-la como base para fazer as recomendações adequadas para você.

5

A auriculoterapia é uma técnica que beneficia nosso corpo no tratamento de diversas condições relacionadas com os nervos e o estresse, reduz as dores e o mal-estar e favorece a perda de peso. É importante sempre consultar um especialista e ir a um centro devidamente certificado, além de levar uma alimentação saudável e realizar exercício físico regularmente para potencializar os resultados.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como funciona a auriculoterapia para perder peso, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
8 comentários
Amanda Magnusson
Normalmente eu uso o grão de mostarda e caso, de alergia algo assim o que nunca aconteceu, eu uso os cristais. Boa sorte no seu tratamento e nos conte como está sendo. Beijos
Amanda Magnusson
Então para perder peso, são colocados pontos de fome, estômago, intestino grosso e delgado para melhor funciomento, ansiedade, ponto que controla a vontade de doces e etc
Marcela
Obrigada !!! Tb estou começando... estou usando agulhas intra dérmicas mas me aconselharam os cristais radionicos... vou começar a usar para ver os resultados. T+
Amanda Magnusson
Eu trabalho com a aurículoterapia e afirmo que junto com alimentação e exercícios ajudam muito, há clientes minhas que tinhas dificuldades de emagrecer, e chegou a perdem a média de 1 kilo e meio por semana. Fora que o valor da aurículoterapia é super acessível
Marcela
Quais pontos vc usa Amanda?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Amanda! Que bom saber isso. Muito obrigada pelo comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Mary
Gostaria de receber mais informações sobre auriculoterapia. Obrigado
lourdes
Gostaria de ter informações sobre auriculoterapia em Macaé, acho que ainda não temos os profissionais
marcela
Quais pontos vc costuma usar?
Sara Viega
Olá Roangela, obrigada pelo comentário e por partilhar conosco!
roangela castro barcelos
comecei há uma semana e estou gostando muito
Imagem: enerquiro.es
Como funciona a auriculoterapia para perder peso