Transtorno bipolar

Como identificar os sintomas bipolares nas mulheres

Como identificar os sintomas bipolares nas mulheres

O transtorno bipolar afeta mais de dois milhões de habitantes dos estados unidos. As mudanças de humor extremas, bem como os comportamentos psicóticos, caracterizam o transtorno bipolar. Embora afete ambos os sexos, as mulheres são especialmente vulneráveis devido às mudanças hormonais. Os seguintes conselhos podem ajudar a identificar os sintomas de um transtorno bipolar nas mulheres.

Também lhe pode interessar: Causas do transtorno bipolar
Passos a seguir:
1

Pode procurar os sintomas da depressão. Embora a bipolaridade afete homens e mulheres por igual, o transtorno bipolar II é mais comum nas mulheres. As características do transtorno bipolar II incluem episódios leves de mania de perseguição e cismas, no entanto, as mulheres são mais propensas a uma depressão intensa.

2

Procure se existem episódios mistos, como por exemplo um surto maníaco seguido de um estado de depressão. Uma mulher durante um episódio maníaco, pode mostrar um aumento da autoestima e um aumento da energia que é visível no palavreado. No entanto, durante a fase de depressão, uma pessoa pode permanecer na cama durante todo o dia, sentir-se sem valor e aumenta de peso devido à inatividade.

3

Tome nota se os sintomas pioram durante o ciclo menstrual devido às flutuações hormonais. Segundo um estudo, 65 por cento das mulheres têm as piores mudanças de humor durante o ciclo menstrual.

4

Tenha em conta que a gravidez costuma agravar os sintomas bipolares. Os episódios afetivos e/ou transtornos psicóticos, muitas vezes ocorrem durante o período pós-parto. Além disso, as recaídas são comuns dentro de 3 a 6 meses depois do parto.

5

A carbamazepina, um medicamento para este tipo de transtornos, pode diminuir a eficácia dos contraceptivos orais.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como identificar os sintomas bipolares nas mulheres, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Mental.

Conselhos
  • As mulheres lactantes que tomam medicação para a bipolaridade devem reduzir ao mínimo a exposição do recém nascido ao medicamento tomando o medicamento depois da lactância materna. Espere entre 7 e 12 horas, depois de tomar o medicamento, antes de amamentar.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
Sara Viega
Olá Jefferson, desde já agradeço o seu comentário. O fato de ela num momento se sentir bem e logo depois ficar completamente diferente, pode ser um sintoma de bipolaridade. Mas o melhor é consultar seu médico para lhe fazer o diagnóstico correto.
Jefferson
Oi, Bom dia! Tenho uma dúvida. Tenho uma amiga que tem 15 anos e as vezes ela está animada em certo minuto em outro minuto ela está de outro jeito que nem te escuta (ela não é surda). As vezes ela esta estranha e ela auto se confunde com algumas coisas, isso caracteriza bipolar ou outra coisa relacionado? Obrigado... espero a sua resposta.
Como identificar os sintomas bipolares nas mulheres