Sociopatas

Como identificar um sociopata

Como identificar um sociopata

Existem muitas características e comportamentos que nos ajudam a identificar o comportamento de um sociopata. O comportamento do sociopata começa geralmente a se manifestar na infância e desenvolve-se com a idade adulta de uma pessoa. Preste atenção aos seguintes aspectos para detectar se seu filho ou um adulto possui um comportamento de sociopata.

Também lhe pode interessar: Como identificar um psicopata
Passos a seguir:
1

Você deve prestar atenção se demonstra falta de consciência. Os sinais do comportamento do sociopata costumam estar presentes na infância. Por isso você deve prestar atenção se encontrar essa pessoa torturando ou matando um animal, caso não demonstre emoções quando algo ruim acontece com alguém, ou se não sente nenhuma culpa ou remorso por alguma de suas ações.

2

Tente ver se não existe um padrão de comportamento irresponsável ou pobre, como ir mal na escola ou no trabalho. Outros comportamentos a procurar são: imprudência, impulsividade, participação em atividades ilegais.

3

Preste atenção nas relações pessoais da pessoa. Muitos sociopatas têm uma incapacidade para amar ou ter relações pessoais duradouras. Isso pode ser devido ao fato de que são muito manipuladores.

4

É importante reconhecer os padrões da mentira patológica. Os sociopatas continuam mentindo sobre as coisas inclusive se forem apanhados a fazê-las. Também podem ser encantadores e fazer que outras pessoas, cegas ao seu comportamento, as acompanhem.

5

Observe se a pessoa tem uma ideia exagerada de sua própria importância ou narcisismo. Os sociopatas comportam-se como se fossem as únicas pessoas que importam e desprezam totalmente os outros. Apesar de terem a capacidade de encantar as pessoas, ao mesmo tempo, se aproveitam delas.

6

Preste atenção se apresentam uma necessidade de estimulação através da sua participação em comportamentos de risco ou perigosos. Estes comportamentos podem ser sexuais ou simplesmente à procura de emoções. Os sociopatas tendem a se entediar facilmente, por isso rara vez completam as tarefas e procuram de maneira contínua outras formas de excitação.

Veja também: Como identificar um maçom - 5 SINAIS

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como identificar um sociopata, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Mental.

Conselhos
  • O comportamento do sociopata, no geral, continua na idade adulta da pessoa. Se reconhece este comportamento em alguém que conhece, tenha cuidado se tiver que estar perto dela. Para sua proteção, é melhor se você puder se distanciar completamente.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
lena
tenho um marido violento,odeia q brigue com ele e depois logo me agrada ele frequentou psiquiatra e dizendo minha sogra q ele tem atitudes d criança mas faz coisas d adulto...que doença psíquica ele tem?ele pod ser um sociopata?pois ele tem as características acima
Sonia Maria de Jesus
Tenho uma filha de 14 anos e desde os 5 ela apresentava um comportamento estranho, mas como a adotei neste periodo achei q seria apenas uma fase, mas infelizmente ela é uma sociopata e eu estou com depressão e hipertensão. A saúde de minha mãe q mora comigo tem piorado muito. Quando a adotei era solteira, me casei há 2 anos e tive q me divorciar de tantos horrorres q ela aprontou sem o menor sebtimento , muita mentira e frieza. O conselho tutelar não me ajuda
Salvatore
O aconselhamento desse site é um equivoco! muitas vezes sociopatas precisam de atenção, amor, carinho e não serem temidos! A exclusão dos mesmos podem causar manifestações negativas na sua vida como na deles. É importante lembrar que mesmo com a "sanidade comprometida/' eles são humanos!
anônimo
Achei uma *****, não é assim que vai conseguir me identificar, somos mais inteligentes do que imaginam. Bjs *3*
Como identificar um sociopata