Identificar uma dependência

Como identificar um viciado em drogas

Como identificar um viciado em drogas
Imagem: agorarevista.com

Existem vários sintomas que podem nos indicar que alguma coisa está errada. Que uma pessoa não se comporte como deveria porque tem um problema ou talvez um vício que não consegue controlar. Este é o caso das drogas e de quem está viciado nelas. Ter um ou vários sintomas entre os citados pela umComo a seguir, não quer dizer que uma pessoa seja viciada em drogas, mas em caso de dúvida, a seguinte lista ajudará você a reconhecer os sintomas pelos quais passa uma pessoa viciada em drogas.

Também lhe pode interessar: Como ajudar um viciado em drogas

Passos a seguir:

1

Se uma pessoa que antes cuidava do seu aspecto, de repente começa a relaxar, isso já é um sintoma de que algo não está como deveria. Alguns desses sintomas podem ser os olhos vermelhos, tosse crônica e perda progressiva do sentido do olfato.

2

Outro indício são as condutas anti-sociais. As mudanças repentinas na personalidade, o mau humor permanente e sem causa aparente, assim como o afastamento das pessoas e a necessidade de se isolar e estar sozinha são sintomas de que essa pessoa poderia estar viciada em drogas.

3

O desaparecimento de objetos de valor da casa e os hábitos antissociais como mentir, roubar ou brigar, podem ser sintoma de que algo está errado.

4

Quando uma pessoa consome drogas, sua personalidade também muda, assim como a maneira de se comportar diariamente. Risadas excessivas, mentiras contínuas ou crises de pânico aparentemente inexplicáveis são alguns dos sintomas que estas pessoas apresentam.

5

Para os viciados em drogas é complicado coordenar os movimentos e sofrem facilmente de alucinações, que muitas vezes aparecem acompanhadas de uma linguagem incoerente.

6

Quando uma pessoa está viciada em substâncias nocivas como as drogas, estas condutas também afetam a saúde. Insônia, doenças bronquiais, fadiga, tosse crônica, crise de medo, náuseas ou tremores são alguns dos sintomas que podem aparecer.

7

Aumento de conflitos e briga com familiares e amigos, assim como a perda repentina de interesse nos passatempos e hobbies.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como identificar um viciado em drogas, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Mental.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
cicera msria de sousa
Uma pessoa que fuma maconha todos os dias, essa pessoa e considerado um aviciado?
Araújo
acredito que sim, porque você precisaria de uma coisa todos os dias sabendo que isso faz mal?
Imagem: agorarevista.com
Como identificar um viciado em drogas