Dar injeções

Como injetar vitamina B12 

Como injetar vitamina B12 

A vitamina B12 ou cianocobalamina é uma das denominadas vitaminas hidrossolúveis, estas não se sintetizam por nosso organismo, portanto devemos ingeri-la em nossa dieta. Encontra-se na carne, pescado, ovos e produtos lácteos. A deficiência de vitamina B12 pode produzir anemia perniciosa entre outras afecções, mas também seu uso estende-se amplamente para o tratamento de numerosas patologias. Em umComo.com.br veremos como injetar a vitamina B12.

Passos a seguir:

1

A vitamina B12 costuma vir em preparados de solução para injeção intramuscular. Então a primeira coisa a fazer é carregar a medicação. Para isso precisamos de uma agulha intramuscular (normalmente de cor verde) e uma seringa de 5 ml será suficiente.

2

Uma vez carregada a medicação, prepare o paciente que receberá a injeção. Para isso, pediremos que se deite de bruços, ou se preferir, se mantenha de pé, apoiando o peso do corpo sobre a perna que não receberá a injeção. Deste modo conseguiremos que mantenha o músculo da outra perna relaxado e seja uma injeção menos dolorida.

3

Quando o paciente estiver em posição, informe que vamos aplicar a injeção e que notará uma leve picada ao injetar o líquido. Joga-se um pouco de antisséptico em um gaze e aplica-se sobre a pele. Para saber onde picar exatamente, devemos dividir o glúteo em quatro partes, e escolher sempre o quadrante superior externo, deste modo evitaremos o nervo ciático.

4

Em seguida, introduziremos a agulha na pele, de uma vez, rápida e segura. Verificamos que não estamos em um vaso sanguíneo aspirando levemente, e administramos a vitamina B12 lentamente.

5

Ao retirar a agulha, para que não saia medicamento, podemos retirá-la em dois tempos, assim damos tempo para que o canal vá fechando. Depois deixa-se uma gaze na zona para mantê-la limpa e já está terminado.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como injetar vitamina B12 , recomendamos que entre na nossa categoria de Medicamentos e Suplementos.

Conselhos

  • Esta técnica deve ser realizada sempre por pessoal da saúde.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
7 comentários
maria aparecida dos santos
a vatamina B12 na caixa vei 2 anpolas uma vermlha e amarela mistura as duas o nome e citoneurin
Carlos Cesar Pires
Foi-me receitada vitamina B injetável (pelagra). Posso tomá-la por via oral?
Maria
Oi ,gostaria de saber na caixa da vitamina B12 vem 2 ampolas a l e a ll 1 ml cada uma incolor e a outra vermelha elas tem que ser obrigatoriamente aplicadas juntas?
Rodolfo
A minha pergunta e quantas miligramas eu posso tomar de b12 ? Só homen e tenho 44 anos
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Rodolfo, essa informação deverá ser o seu médico que deverá dar.
Rodolfo
Eu queria saber se pode injetar sustanon 250ml e depois b12 injecao . Se nao criara conflito
rodolfo
quantas ml de b12 podemos injetar no homem
Greyce
Eu aplico em meu servito ço existe algum modo de evitar que essa injeção não doa tanto no local...??
Maria
Peça para a pessoa que for aplicar avise quando estiver pronta, inspire profundamente e prenda durante a aplicação. Solte devagar depois da retirada da agulha. Você sente o líquido espalhando mas não sente dor. Ah importante: nunca tome de pé, esteja relaxada. A dica serve para todo tipo de injeção.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Maria, obrigada por partilhar essas dicas. Continue acompanhando a nossa página :)
Como injetar vitamina B12