Como interpretar a dormência no braço esquerdo

Como interpretar a dormência no braço esquerdo

Sentir dormência no seu braço esquerdo pode significar uma serie de problemas de saúde. Apesar de este ser um sinal tradicional de um ataque cardíaco, tenha em conta que nem sempre é o caso. No entanto não deve ignorar a dor que se produz no seu corpo, tomar conclusões precipitadas também não é o adequado. Se sente dormência persistente no seu braço esquerdo ou se o braço começa a doer, inclusivamente se não realizou atividade física, procure atenção médica para determinar o problema. Continue lendo este artigo de umComo.com.br e saiba como interpretar a dormência no braço esquerdo.

Também lhe pode interessar: Como tratar a angina de peito
Whatsapp 6 Twitter 6 Google +
Instruções
  1. Se utilizou os músculos do seu braço esquerdo ao praticar esportes ou a carregar objetos pesados, é possível que tenha um entorse ou uma distensão no seu braço. A dormência é um sintoma comum neste tipo de lesões. Utilize um saco de gelo imediatamente depois da lesão. Consulte o seu médico se se tiver magoado no braço causando-lhe dormência ou formigueiro.

  2. Se o seu braço esquerdo começa a doer sem razão aparente, deve procurar assistência médica. Dependendo da sua idade, um ataque cardíaco ou um acidente vascular cerebral pode ser a causa. Também pode sentir dor na mandíbula, no ombro esquerdo, dificuldade para respirar e uma pressão no peito. Tome uma aspirina para ajudar a ter o sangue mais fino, e a seguir vá imediatamente para a urgência para diminuir a possibilidade de danos irreparáveis no coração ou no cérebro.

  3. Um movimento repetitivo é outra causa de dormência em ambos os braços o esquerdo e o direito. Se o seu trabalho requer que passe horas realizando as mesmas atividades, podem contrair-se certos músculos. Visite o seu médico para determinar se tem síndrome do túnel do carpo/cárpico. Variar as tarefas de trabalho, manter-se hidratado e fazer pausas frequentes são formas de evitar esta condição.

  4. Um dos sintomas da amiloidosis hereditaria é a dormência nos braços esquerdo e direito. Esta doença é causada pela acumulação de amiloide nos tecidos do corpo. E é uma das quatro proteínas essenciais necessárias para que o corpo funcione normalmente.

  5. Procure assistência médica para prevenir problemas repentinos porque existem muitas razões para a dormência do braço esquerdo. Se a dormência continuar por um dia ou mais, pode necessitar de raio X para determinar a origem da dormência.

  6. Este artigo é meramente informativo, em umComo.com.br não temos a capacidade para receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamo-lo a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

    Se deseja ler mais artigos parecidos a como interpretar a dormência no braço esquerdo, recomendamos que entre na nossa categoria de A Saúde e o Sangue.

Conselhos
  • Nunca ignore uma dor que o seu corpo produza, já que poderia significar problemas de saúde.
  • Este artigo não é de forma nenhuma um substituto de aconselhamento médico. Se tiver dormência no braço, procure assistência médica imediatamente.
Whatsapp 6 Twitter 6 Google +

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre como interpretar a dormência no braço esquerdo:


81 comentários


08-02-2016 disse:
Olá,achei esse canal bem interessante pois estou atualmente sem plano de saúde e qdo busco auxílio na rede pública não resolve. Tenho sentido dormência com dor no braço esquerdo seguido de dor. Gostaria de um conselho pra ver como posso agir? Obrigado abraços!
03-02-2016 disse:
De uns tempos pra ca mexo minha cabeça emeus braços adormecem . Agora sinto formigamento e cada batida do meu coração
14-01-2016 disse:
estou com dor no braço e seio inchados doi as veias de uma das maos. que sera que pode ser.ja fui ao medico ele receitou soro e pascetamol para tomar.mas sem nem uma melhora. que eu faço para aliviar a dor.
08-01-2016 disse:
Há um ano atrás eu notei que tive um aumento apenas na mama esquerda, entre o mamilo e o ombro, ela é indolor, sem vermelhidão, nem tem caroço. Eu fui no clinico geral, deram uma pequena olhada e disseram que poderia ser uma inflamação, receitaram remédio e fui pra casa, tomei o remédio durante duas semanas e não adiantou. Fui ao médico uma segunda vez, fiz exame de sangue do braço esquerdo e estava tudo certo, o médico disse que eu estava muito ansioso, e recomendou que eu fizesse um tratamento de ansiedade, desde então faço tratamento pra ansiedade, mas ainda sim esse aumento no peito me incomoda, porque sinto o meu braço esquerdo mais fraco, ele não resiste muito tempo de tarefas, e as vezes sinto ele formigando, sem falar que sinto bastante daqueles tremores na pele nessa região, talvez possa ser pela ansiedade, mas não acho que a ansiedade cause crescimento de mama. É importante dizer que sou homem, tenho 17 anos, e não acho que seja ginecomastia, nunca ouvi falar de ginecomastia que afeta apenas uma mama.
13-01-2016 disse:
Relaxe, moço!! Deixe a vida fluir, deixe o corpo trabalhar normalmente e havendo dores locais, ai sim, deve se preocupar discretamente...entretanto, natação e caminhada devem fazer parte de nossas vidas; na falta de vontade dessas atividades, dance, faça polichinelos ou apenas pratique algum esporte que te fará bem doravante e sempre... Um fato: Um amigo de 20 anos atrás tinha o mesmo sintoma que seu ligado a mama esquerda e sorriu e apalpou e ficou na dele e continuou vivendo numa boa... O corpo trabalhou normalmente e hoje 20 anos depois nos encontramos numa festa de música e ao perguntar sobre aquela preocupação, ele disse: - Era coisa da idade, coisa da fase pós adolescência... e fui praticar esportes e me casei com uma academica e hoje curto minha vida com dois filhos belos.... Sorri, sorrimos!!
06-01-2016 disse:
Eu ja tive um avc esquemico e tenho uma hérnia de disco. Ultimamente to sentindo dormência no braço esquerdo e vai em direção ao peito.. tenho 42 anos. Que médico procultar??
13-01-2016 disse:
Evite vida sedentária, transpire, caminhe e viva melhor... A Medicina existe pra isso, atender as necessidades que desconhecemos, procure um clínico geral ou cardiologista, abrindo suas dúvidas.. boa sorte!!
05-12-2015 disse:
Ja faz uns meses que venho sintindo uma dor no peito, cansada e derrepente acordei e tava com meu braço esqueci sem mexer dormente por uma 3 a 4 minutos conseguir mexer do um pouco e ainda continuo com minha mao direita dormente
07-12-2015 disse:
Sua dúvida já foi respondida abaixo e noutras janelas. Boa sorte
03-12-2015 disse:
Tenho 51 anos nado 2 vezes na semana e o meu trablho e agitado de vez em quando quando estou dormindo adormece os dois bracos mais nao sinto dor e quando me levanto me sinto bem...sera pelo esforco que faco durante o dia ?
07-12-2015 disse:
Internauta Amélia, Não deixe de praticar sua natação, sendo um dos mais completos esportes que existe; Não há ligação do esforço diurno com o que se refere, entretanto, o adulto é aquilo que ele pensa e aquilo que come, assim, estamos com tantos tipos de alimentos quimicamente tratados, modificados e adentrando em nossas preteleiras toda semana, levando nosso dia a dia a excessos condimentados, fermentados... alterados... faz -se necessário o uso periódico de um chá, de um suco verde simples, reduzindo esses torpedos alimentícios e isso sem mencionarmos as tensões emocionais e os pensamentos multivariados do nosso viver. Tenha paz, pois estás muito nova em idade para ter esse tipo de manifestações.
18-11-2015 disse:
Estou com o braço do lado esquerdo eo ombro formigando e doendo ja a 9 dias mas ja procurei o pronto socorro fiz 2 eletros e deu normal a pressão estava normal eo medico acha que e transtorno do panico sera mesmo que transtorno do panico formiga e doi so o lado esquerdo? Obrigado
25-11-2015 disse:
Cara internauta... Qualquer transtorno pode causar transtornos outros, envolvendo nossa psiquê... e naturalmente influenciando nas células físicas e isso pode ser contido ou minimizado, fazendo o contrário, a cata da sua paz interior. Tenha serenidade n'alma e o corpo percebe esse momento de serenidade, mas sem estagnação, sem mesmice preguiçosa, sem ociosidade... a espiritualidade de cada ser deve ser ampliada no dia a dia, independente de religião ou líderes religiosos que pululam em toda parte, assim, se a Medicina já lhe deu algum diagnóstico, faça a viagem para dentro de si e reencontre seu caminho... boa sorte!
15-11-2015 disse:
De ontem p/ cá minha mão começou a ficar dormente, só q foi aumentando ao ponto de me incomodar pois o pulso também está dormente e ás vezes a paarte de baixo do braço também fica pinicando. A mão está doendo, principalmente o dedão. Falo da mão esquerda , do lado onderetirei as defesas há + de 15 anos. ontem carreguei muito peso. Pode ser trmbose ? PRECISO PROCURARMÉDICO IMEDIATAMENTE ? O que posso fazer no momento p/melhorar o incômodo nos dedos ?
16-11-2015 disse:
Olá, Qualquer pessoa, independente de idade, diante de sintomas anormais, deve se unir mais ao diagnóstico médico que fará uma avaliação mais adequada e pessoalmente... Uma senhora amiga nossa ao sentir formigamento desse tipo meses atrás, procurou fazer algum exercicio leve com as mãos para os lados e para frente, esticando e abrindo e fechando variadas vezes e sem pressa, até que os braços se cansem. Isso ela fazia vez ou outra pela manhã o fim de tarde e muito melhorou sua circulação, tendo mais reanimo para seguir até um hospital e dialogar com médicos... viver bem faz parte do bem viver!
08-11-2015 disse:
Oi, estou com formigamento na mão esquerda e com um dor cansaaaada, e dói os dedos, há 3 dias consecutivos, o que devo fazer??
12-11-2015 disse:
Já foi respondida sua dúvida... fora isso, faça consulta de rotina, independente de idade. Por outro lado, se tens uma vida sedentária, de nada adianta; se tens uma vida de ira, agitada, temperamental... de nada adianta; se não puder fazer exercícios de estimulação da saúde cardiovascular - fazendo caminhada, dançando ou nadando, informe-se com um médico sobre o que fazer para sobreviver diante de remédios alopáticos lado a lado com algum natural... boa sorte!
22-10-2015 disse:
Estou sentindo meu braço esquerdo formiga e com frequência ja vai fazer um mês estou preocupada nunca tive isso o que será devo ir no médico ou é normal desde de já obrigado pela resposta.
23-10-2015 disse:
Cara Lilia, Isso pode ser normal e pode não ser normal. Isso pode ser um indício de algo futuro ou pode não ser nada, apenas momentos da pressão natural arterial. Isso pode ser hereditário, diante de predisposição da sua genealogia ou pode não ser nada diante de tudo isso... De qualquer forma, nada impede de procurar um médico e dialogar tranquilamente, analisando cada pormenor e se conhecendo um tanto mais a si mesma. Se esticares os braços para os lados de mãos fechadas, aperte-as bem e abra devagar com os dedos hirtos, esticados, aumentando a velocidade no abrir e fechar várias vezes até seus braços se cansarem... um ótimo exercício antes de dormir ou após um banho quase frio. (se tiveres mais condição pratique uns polichinelos de vez em quando ou dance um xote com uma seresta periodicamente) Boa sorte
17-10-2015 disse:
Estou com dores forte no dedão e está passando para o braço a dor e agora com dormência...fiz um teste com o médico ele disse q pode ser tendinite mas até então eu não tinha as dores no braço e nem a dormência o que será agora?
14-10-2015 disse:
Boa noite. Minha dormência e sempre no braço esquerdo e isso acontece quando estou dormindo, isso está me preocupando, pois está a contendo várias vezes por semana, gostaria de saber mais sobre isso. Obrigada.
16-10-2015 disse:
Olá, Suas observações são normais, todas suas dúvidas já foram esclarecidas nas janelas abaixo e nos itens acima... Apenas acrescentamos que evite o sedentarismo, evite dormir sobre os membros e se adormecerem por motivos incomuns, não deixe de procurar a orientação médica de sua cidade....
02-10-2015 disse:
Ola, estou sentindo muita dor no braço direito na altura do ombro e muita dormecia na mão direita, isso ocorreu depois que levei uma pancada na coluna as dores começaram na coluna e agora esta no braço já fiz varios exames e não constataram nado o que poderia ser. Por favor me ajudem não consigo mais dormi com tanta dor.
28-09-2015 disse:
A saúde e o sangue
05-09-2015 disse:
Enquanto durmo, às vezes ocorre sem querer de eu colocar os antebraços sobre minha barriga, ou de esticar os braços para trás e deixá-los ali pendurados pra fora da cama, quando isso ocorre o sangue é interrompido de circular nessas regiões, eu acabo acordando em desespero e tenho que reposicionar meus braços de forma que a circulação volte e o braço volte ao normal, saia daquele estado "morto". Isso é normal? Dormir com os braços sobre a barriga por exemplo pode interromper a circulação dessa maneira?
15-09-2015 disse:
Olá Júlio, Suas perguntas ja´foram respondidas nas janelas desse site... por outro lado as suas duas perguntas tem a resposta Sim da nossa parte, haja vista, sermos humanos e em nossas veias circular fluidos de vida globular, assim, leia com mais atenção os artigos precisos da Colega Sara Viega acima e todas suas dúvidas minimizarão, fora isso procure orientação médica, pública ou particular em sua região.. Boa sorte - evite vida sedentária.
04-09-2015 disse:
Sensação de dormência leve sempre antes da menstruação é no braço esquerdo é na paleta tbem estou preocupado oque pode ser...
28-08-2015 disse:
Ola.. A alguns dias venho percebendo que meu anti braço doe como fosse uma caimbra.. Isso quando fico nervosa.. As vezes sinto nos dedos.. E demora p Passar..
28-07-2015 disse:
Olá Dr, sinto dor e fraqueza no meu braço esquerdo quando vou deitar, acordo e me espanto com essa estranha dor e frio, é como se meu braço morrece. Não ocorre sempre, mas isso tem me tirado o sono. E a dormência fica mais intensa qdo fico nervosa. Ja mudei de colchão, troquei de posição para dormir e também a bolsa quando saio de casa. Favor me ajude. Tenho 30 anos e tenho pavor de ter um derrame.
29-07-2015 disse:
Olá, Suas observações são normais, assim como o espanto e todas suas dúvidas já foram esclarecidas nas janelas abaixo e nos itens acima... Apenas acrescentamos que evite o sedentarismo, evite dormir sobre os membros e se adormecerem por motivos incomuns, não deixe de procurar a orientação médica de sua cidade.... As vezes pode ser algo temporário que vai passar. Viva na paz.
12-06-2015 disse:
Tedinete faz sentir dormecia no broço esquerdo e na lingra e labios
28-05-2015 disse:
Boa noite! Sinto muita dor nos braços ou melhor dizendo, tenho tendinite. A tendinite faz ambos dos braços adormecer?
27-05-2015 disse:
Quero agradecer a atenção de vocês, e dizer que ficamos satisfeitos com a explanação a respeito da dormência, já estamos com uma série de exames marcados por nosso médico, e acredito que breve teremos uma resposta. PARABÉNS A TODA A EQUIPE E CONTINUEM COM ESSE TRABALHO MARAVILHOSO SOBRE SAÚDE.
29-05-2015 disse:
Oi Jorge, que bom saber! Obrigada nós pela sua visita e essas palavras :) Continue nos acompanhando :)
26-05-2015 disse:
Qdo essa dor já vem acontecendo por algum tempo ? Tipo meses
19-05-2015 disse:
Boa tarde, estou acamada faz três dias com muitas dores na coluna e nervo ciáticoho,hoje quando me levantei depois de algum tempo senti muita dormência em meu braço esquerdo seguindo na região do peito até ombro direito era uma dormência bem forte fio questão de ums 15 segundos,já senti outras vezes o mesmo sistema o que poderia...Meu pai sofria do coração eu posso ter os mesmos problemas que ele?
27-05-2015 disse:
Pergunte isso a um médico especialista da área. O governo federal dispõe de grande vulto financeiro, mesmo com os corte atuais, para atender via SUS algumas centenas de hospitais e clínicas Brasil afora... isso nós já pagamos pelos impostos do dia a dia que pagam seus médicos adequadamente, assim, recorra a isso a avalie sua vida doravante. Uma dica de momento: Evite o sedentarismo... muitas vezes por falta de uma atividade física, mesmo com movimentos de dedos e braços, dormências nos dedos e braços fluem naturalmente enquanto dormimos ou parados no dia a dia... faça fluir esse liquido precioso em suas veias e artérias físicas e aja, agindo sem delongas.
17-05-2015 disse:
Eu tenho artrose e sinto muita dormência no braço esquerdo tem haver com a artrose?
31-03-2015 disse:
Evite o sedentarismo. Nem sempre ser uma pessoa de vigor ou de saúde equivale a se movimentar ou trabalhar muito ou mesmo afazeres domésticos ou profissionais... ser assedentaria é transpirar caminhando, dançando ou nadando...Fora isso ou se não conseguir fazer fluir essas atividades, programe-se para ser mais uma paciente médica, em qualquer idade.
01-04-2015 disse:
Oi Prof. Araújo, muito obrigada por essas orientações ;)
25-03-2015 disse:
Sinto dormencia várias vezes no dia e noite tbm.sinto isso a vários dias. O que devo fazer?
18-03-2015 disse:
Bom dia! Tenho panico de morrer etoda vez que fico nervosa e com medo, sinto muita dormencia no braço falta de ar4, sudorise e fico pensando que tou enfartando.
18-12-2014 disse:
Sinto formigamento no braço esquerda já a uns três meses, tudo começou com uma dor no ombro próximo ao pescoço, até pensei que fosse torcicolo, mas eu iniciei um tratamento com quiropraxia, a dor passou mas o formigamento continua. estive no clínico e ele disse que seria coluna e me encaminhou para um ortopedista, mas só consegui marcar para janeiro. Para mim este artigo foi o mais bem elaborado, pois gostei muito e apresenta de forma clara e tranquila, parabéns!
19-12-2014 disse:
Olá Emiromar, muito obrigada valeu :) Continue seguindo as nossas novidades e Feliz Natal! ;)
12-12-2014 disse:
BOM DIA! SINTO DORMENCIA NO BRACO ESQUERDO COMECA NO DEDO MINDINHO VAI ATE O COTUVELO QUALA MEDIDA QUE DEVO TOMAR?
31-03-2015 disse:
Evite o sedentarismo. Nem sempre ser uma pessoa de vigor ou de saúde equivale a se movimentar ou trabalhar muito ou mesmo afazeres domésticos ou profissionais... ser assedentaria é transpirar caminhando, dançando ou nadando...Fora isso ou se não conseguir fazer fluir essas atividades, programe-se para ser mais uma paciente médica, em qualquer idade. A mesma orientação serve tbem para outras pessoas.
06-11-2014 disse:
ola. eu sento uma dormência no braço esquerdo e vai pra não e um pouco de cansaço . eu tenho arritmia e pressão alta ,será q esta relacionado.a isso não sei o q fazer .se devo fala com ;um cardiologista ou com clinico ;mi ajude povafo.estou com muito medo de um avc ou um infarto .....
24-09-2014 disse:
tenho dor e dormencia e formigamento no braço esquerdo principalmente quando estou centado . tomo remedio controlado para sindromi do panico e presao
22-09-2014 disse:
Olá,obrigada pelo esclarecimento. Mas tenho muito medo de ter algum problema com o coração. Já tenho estes sintomas como a dormência,dores e formigueiro no braço esquerdo desde abril.Procurei a minha médica de família e ela mandou fazer exames ao ombro, uma ecografia e um raio x,porque disse que podiam ser problemas da coluna. Sou considerada obesa peso 86 k e meço 1.66m.Mais uma vez obrigada pela atenção.
02-09-2014 disse:
ola essa dor me encomenda.eu sinto uma adormeça no braço esquerdo e uma sensação estranha. fico desinquieta que sera?
26-08-2014 disse:
Estou sentindo dor no braço mão e ombro esquerdo,tenho 24 anos... Pode ser o começo de um ataque cardíaco?????
14-08-2014 disse:
tenho dor no braço esquerdo junto uma dormencia e na perna esquerda dor localizada parece na veia mas naõ sei se isso é normal pode see inicio de algum entupimento das veias ou trombose ou coração? me oriente por favor.
04-07-2014 disse:
sinto um formigamento muito forte em todo braço esquerdo, começou na mão, e agora em todo braço, repetindo varias vezes. gostaria de saber se é grave?
21-06-2014 disse:
somente dor no braço esquerdo devemos dar mais atenção?boas informações quero sempre saber mais obrigado!!!!
24-06-2014 disse:
Olá Rosenara, sim deve dar mais atenção à dormência no braço esquerdo! Continue a acompanhar-nos :)
16-06-2014 disse:
Rstou com drmencia no braço esquerdo ha 30 minutos, devo me preocupar?
23-04-2014 disse:
boa tarde! estou tendo dormencia no braco esquerdo, ja esta indo para 24h, sem dor, apenas formigamento, agora sinto que a face esta tendo uma leve formigação. o que será que pode ser? tenho hipotireoidismo. será que tem algo haver/
31-03-2015 disse:
Qualquer avaliação diante de algum "Hipo" ou "Hiper" ligada a algum sintoma somático deve ter acompanhamento médico especializado. Aja, não adie. Sua dúvida é normal e bem humana. em todo caso evite o sedentarismo.
11-04-2014 disse:
Olá Conceição, desde já agradeço o seu comentário. Veja os nossos artigos explicando porque a pressão arterial desce e também quais são os valores normais: http://saude.umcomo.com.br/articulo/quais-sao-os-valores-normais-de-pressao-arterial-1954.html, http://saude.umcomo.com.br/articulo/porque-motivo-a-pressao-arterial-cai-3117.html.
09-04-2014 disse:
gostaria de obter mais informações sobre as causas da pressão arterial,e descida de plaquetas.o meu filho sente formigueiros em todo corpo e a pressão esta entre 160\90mmhg,preciso de uma explicação
24-03-2014 disse:
Ha dias que estou com uma dormencia no braco esquerdo e peso enorme seguido de ardencia e formigam3ntos e esta acontecendo todos os dias . Agora passei com o ortopedista e receitou a fisioterapia e injecoes a cada 3 dias e um remedio chamado arcoxia e deu uma melhorada por uns 2 dias e agora esta comecando tudo de novo e pior parece que tem uma palpitacao no peito e outro dia estava com a pressao 14 por 8 e nunca tive alteracao na pressao e de normal 12 por 7 ja nao sei o que fazer.peco ajuda ...
26-02-2014 disse:
as vezes sinto a vista ficar embaçada uma dormência no braço esquerdo ou no direito dormência na língua lábios e na face dura uns 5 minutos e depois some e fica uma dor de cabeça forte com umas pontadas agudas e muita dor nos olhos, a minha fala fica enrolada e minha voz muda, ja fui em varios medicos e nao sabem me dizer nada so passam um monte de exames que nao acusam nada...
15-04-2015 disse:
Vá a uma igreja evangélica.
21-04-2015 disse:
As Igrejas tem seus papéis no mundo e em casos excepcionais até auxiliam seus tutelados pelo acúmulo de bons fluidos em seus ambientes e sintonias, entretanto, a Ciência faz parte da Lei do Progresso dos mundos e tem seu papel distinto que deve ser obrigatoriamente consultada e dar seu prognóstico. Esse é o seu papel. Casos há em que as igrejas devem ser o refugio de almas sedentas de orientação espiritual diante do equilíbrio psico-fisico. Casos há em que as Ciências devem ser o refúgio de pessoas sedentas de orientação médica adequada em seus dramas fisio-psiquicos. Fatos reais - Você tem muita fome e come um abacate e bebe um iogurte, pois só existia aquilo naquele momento em sua geladeira, mas não percebeu que podiam estar vencidos e ingere certos fungos ou bactérias quase invisíveis, lhe causando grave desarranjo gastrointestinal.... Vai para um hospital ou clínica ou para uma Igreja?? Você passou a noite meio diferente, tensa ou tenso por atitudes inabituais e acorda com fortes dormências no braço, na face, pressão nos olhos, enxaqueca esporádica e isso passa a ser constante... Voce vai para um hospital ou clínica ou para uma igreja?? Você sonhou sonhos, se sentindo perseguido por vultos que não sabia distinguir, teve medo, acordou de rosto muito suado e pensativo e isso vem acontecendo a anos sazonalmente, lhe causando sindromes que culminam em depressão... você vai a um hospital ou clínica ou a uma igreja ou Templo?? Você sente sempre alguém ao seu lado nos momentos difíceis, com lhe direcionasse o melhor ou pior rumo a seguir e as vezes até parece se fazer presente pelo calor ou arrepio naturais... Você vai a um hospital ou clínica ou a uma igreja ou templo?? Tirem suas próprias conclusões e tenha alegria de viver. Prof. Araújo - Brasília DF
21-02-2014 disse:
Jorge muito obrigada pelo seu comentário, valeu :)
20-02-2014 disse:
Muito obrigado pela atenção de voces, e aproveito para parabenizar os ótimos artigos, que trazem informações preciosas a quem delas necessita.
17-02-2014 disse:
Tenho 35 anos,sinto há alguns meses dores e dormÊncia no braço esquerdo,as vezes é tão forte que paraliza a mão,o que pode ser isso..desde já agradeço
02-02-2014 disse:
Sinto dormência nos dois braços do cotovelo para as mãos todas as noite já me preocupei com a posição que durmo e observei, mas as vezes me encontro em posição bem agradavel e mesmo assim com muitas dormência que chega a doer. Estou preocupada, o que pode ser? Que medico devo procurara? Obrigada!
29-01-2014 disse:
OI ROSANA TAMBEM TENHO ESTA SUPORTAVEL DORMECIA NO BRAÇO ESQUERDO O QUE FAÇO GRATA
19-01-2014 disse:
bom dia todo dia eu sinto dormencia no braço e ja tem mas de um mes com esta dormencia acordo todo dia com esta dor o que e isto o que posso fazer para melhorar....