Como interpretar a dormência no braço esquerdo


Como interpretar a dormência no braço esquerdo

Sentir dormência no seu braço esquerdo pode significar uma serie de problemas de saúde. Apesar de este ser um sinal tradicional de um ataque cardíaco, tenha em conta que nem sempre é o caso. No entanto não deve ignorar a dor que se produz no seu corpo, tomar conclusões precipitadas também não é o adequado. Se sente dormência persistente no seu braço esquerdo ou se o braço começa a doer, inclusivamente se não realizou atividade física, procure atenção médica para determinar o problema. Continue lendo este artigo de umComo.com.br e saiba como interpretar a dormência no braço esquerdo.

Instruções
  1. Se utilizou os músculos do seu braço esquerdo ao praticar esportes ou a carregar objetos pesados, é possível que tenha um entorse ou uma distensão no seu braço. A dormência é um sintoma comum neste tipo de lesões. Utilize um saco de gelo imediatamente depois da lesão. Consulte o seu médico se se tiver magoado no braço causando-lhe dormência ou formigueiro.

  2. Se o seu braço esquerdo começa a doer sem razão aparente, deve procurar assistência médica. Dependendo da sua idade, um ataque cardíaco ou um acidente vascular cerebral pode ser a causa. Também pode sentir dor na mandíbula, no ombro esquerdo, dificuldade para respirar e uma pressão no peito. Tome uma aspirina para ajudar a ter o sangue mais fino, e a seguir vá imediatamente para a urgência para diminuir a possibilidade de danos irreparáveis no coração ou no cérebro.

  3. Um movimento repetitivo é outra causa de dormência em ambos os braços o esquerdo e o direito. Se o seu trabalho requer que passe horas realizando as mesmas atividades, podem contrair-se certos músculos. Visite o seu médico para determinar se tem síndrome do túnel do carpo/cárpico. Variar as tarefas de trabalho, manter-se hidratado e fazer pausas frequentes são formas de evitar esta condição.

  4. Um dos sintomas da amiloidosis hereditaria é a dormência nos braços esquerdo e direito. Esta doença é causada pela acumulação de amiloide nos tecidos do corpo. E é uma das quatro proteínas essenciais necessárias para que o corpo funcione normalmente.

  5. Procure assistência médica para prevenir problemas repentinos porque existem muitas razões para a dormência do braço esquerdo. Se a dormência continuar por um dia ou mais, pode necessitar de raio X para determinar a origem da dormência.

  6. Se deseja ler mais artigos parecidos a como interpretar a dormência no braço esquerdo, recomendamos que entre na nossa categoria de A Saúde e o Sangue.
Conselhos
  • Nunca ignore uma dor que o seu corpo produza, já que poderia significar problemas de saúde.
  • Este artigo não é de forma nenhuma um substituto de aconselhamento médico. Se tiver dormência no braço, procure assistência médica imediatamente.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre como interpretar a dormência no braço esquerdo:


                

30 comentários


24-09-2014 luiz disse:
tenho dor e dormencia e formigamento no braço esquerdo principalmente quando estou centado . tomo remedio controlado para sindromi do panico e presao
22-09-2014 Isabel Miranda disse:
Olá,obrigada pelo esclarecimento. Mas tenho muito medo de ter algum problema com o coração. Já tenho estes sintomas como a dormência,dores e formigueiro no braço esquerdo desde abril.Procurei a minha médica de família e ela mandou fazer exames ao ombro, uma ecografia e um raio x,porque disse que podiam ser problemas da coluna. Sou considerada obesa peso 86 k e meço 1.66m.Mais uma vez obrigada pela atenção.
02-09-2014 nide disse:
ola essa dor me encomenda.eu sinto uma adormeça no braço esquerdo e uma sensação estranha. fico desinquieta que sera?
26-08-2014 Patrícia Lima disse:
Estou sentindo dor no braço mão e ombro esquerdo,tenho 24 anos... Pode ser o começo de um ataque cardíaco?????
14-08-2014 neuzamariasilva@prefeiturasp.gov.br disse:
tenho dor no braço esquerdo junto uma dormencia e na perna esquerda dor localizada parece na veia mas naõ sei se isso é normal pode see inicio de algum entupimento das veias ou trombose ou coração? me oriente por favor.
04-07-2014 Marcos Manoel da Silva disse:
sinto um formigamento muito forte em todo braço esquerdo, começou na mão, e agora em todo braço, repetindo varias vezes. gostaria de saber se é grave?
21-06-2014 Rosenara da Silva Machado disse:
somente dor no braço esquerdo devemos dar mais atenção?boas informações quero sempre saber mais obrigado!!!!
24-06-2014 Sara Viega disse:
Olá Rosenara, sim deve dar mais atenção à dormência no braço esquerdo! Continue a acompanhar-nos :)
16-06-2014 Rodrigo 14 anos disse:
Rstou com drmencia no braço esquerdo ha 30 minutos, devo me preocupar?
23-04-2014 Sueli disse:
boa tarde! estou tendo dormencia no braco esquerdo, ja esta indo para 24h, sem dor, apenas formigamento, agora sinto que a face esta tendo uma leve formigação. o que será que pode ser? tenho hipotireoidismo. será que tem algo haver/
11-04-2014 Sara disse:
Olá Conceição, desde já agradeço o seu comentário. Veja os nossos artigos explicando porque a pressão arterial desce e também quais são os valores normais: http://saude.umcomo.com.br/articulo/quais-sao-os-valores-normais-de-pressao-arterial-1954.html, http://saude.umcomo.com.br/articulo/porque-motivo-a-pressao-arterial-cai-3117.html.
Vídeos em destaque
Projetos de Halloween Saúde Veterinário Rainbow Loom