Como interpretar a dormência no braço esquerdo


Como interpretar a dormência no braço esquerdo

Sentir dormência no seu braço esquerdo pode significar uma serie de problemas de saúde. Apesar de este ser um sinal tradicional de um ataque cardíaco, tenha em conta que nem sempre é o caso. No entanto não deve ignorar a dor que se produz no seu corpo, tomar conclusões precipitadas também não é o adequado. Se sente dormência persistente no seu braço esquerdo ou se o braço começa a doer, inclusivamente se não realizou atividade física, procure atenção médica para determinar o problema. Continue lendo este artigo de umComo.com.br e saiba como interpretar a dormência no braço esquerdo.

Whatsapp 6 Twitter 5 Google +
Instruções
  1. Se utilizou os músculos do seu braço esquerdo ao praticar esportes ou a carregar objetos pesados, é possível que tenha um entorse ou uma distensão no seu braço. A dormência é um sintoma comum neste tipo de lesões. Utilize um saco de gelo imediatamente depois da lesão. Consulte o seu médico se se tiver magoado no braço causando-lhe dormência ou formigueiro.

  2. Se o seu braço esquerdo começa a doer sem razão aparente, deve procurar assistência médica. Dependendo da sua idade, um ataque cardíaco ou um acidente vascular cerebral pode ser a causa. Também pode sentir dor na mandíbula, no ombro esquerdo, dificuldade para respirar e uma pressão no peito. Tome uma aspirina para ajudar a ter o sangue mais fino, e a seguir vá imediatamente para a urgência para diminuir a possibilidade de danos irreparáveis no coração ou no cérebro.

  3. Um movimento repetitivo é outra causa de dormência em ambos os braços o esquerdo e o direito. Se o seu trabalho requer que passe horas realizando as mesmas atividades, podem contrair-se certos músculos. Visite o seu médico para determinar se tem síndrome do túnel do carpo/cárpico. Variar as tarefas de trabalho, manter-se hidratado e fazer pausas frequentes são formas de evitar esta condição.

  4. Um dos sintomas da amiloidosis hereditaria é a dormência nos braços esquerdo e direito. Esta doença é causada pela acumulação de amiloide nos tecidos do corpo. E é uma das quatro proteínas essenciais necessárias para que o corpo funcione normalmente.

  5. Procure assistência médica para prevenir problemas repentinos porque existem muitas razões para a dormência do braço esquerdo. Se a dormência continuar por um dia ou mais, pode necessitar de raio X para determinar a origem da dormência.

  6. Este artigo é meramente informativo, em umComo.com.br não temos a capacidade para receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamo-lo a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

    Se deseja ler mais artigos parecidos a como interpretar a dormência no braço esquerdo, recomendamos que entre na nossa categoria de A Saúde e o Sangue ou que se inscreva no nosso boletim de novidades.
Conselhos
  • Nunca ignore uma dor que o seu corpo produza, já que poderia significar problemas de saúde.
  • Este artigo não é de forma nenhuma um substituto de aconselhamento médico. Se tiver dormência no braço, procure assistência médica imediatamente.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre como interpretar a dormência no braço esquerdo:


43 comentários


28-08-2015 disse:
Ola.. A alguns dias venho percebendo que meu anti braço doe como fosse uma caimbra.. Isso quando fico nervosa.. As vezes sinto nos dedos.. E demora p Passar..
28-07-2015 disse:
Olá Dr, sinto dor e fraqueza no meu braço esquerdo quando vou deitar, acordo e me espanto com essa estranha dor e frio, é como se meu braço morrece. Não ocorre sempre, mas isso tem me tirado o sono. E a dormência fica mais intensa qdo fico nervosa. Ja mudei de colchão, troquei de posição para dormir e também a bolsa quando saio de casa. Favor me ajude. Tenho 30 anos e tenho pavor de ter um derrame.
29-07-2015 disse:
Olá, Suas observações são normais, assim como o espanto e todas suas dúvidas já foram esclarecidas nas janelas abaixo e nos itens acima... Apenas acrescentamos que evite o sedentarismo, evite dormir sobre os membros e se adormecerem por motivos incomuns, não deixe de procurar a orientação médica de sua cidade.... As vezes pode ser algo temporário que vai passar. Viva na paz.
12-06-2015 disse:
Tedinete faz sentir dormecia no broço esquerdo e na lingra e labios
28-05-2015 disse:
Boa noite! Sinto muita dor nos braços ou melhor dizendo, tenho tendinite. A tendinite faz ambos dos braços adormecer?
27-05-2015 disse:
Quero agradecer a atenção de vocês, e dizer que ficamos satisfeitos com a explanação a respeito da dormência, já estamos com uma série de exames marcados por nosso médico, e acredito que breve teremos uma resposta. PARABÉNS A TODA A EQUIPE E CONTINUEM COM ESSE TRABALHO MARAVILHOSO SOBRE SAÚDE.
29-05-2015 disse:
Oi Jorge, que bom saber! Obrigada nós pela sua visita e essas palavras :) Continue nos acompanhando :)
26-05-2015 disse:
Qdo essa dor já vem acontecendo por algum tempo ? Tipo meses
19-05-2015 disse:
Boa tarde, estou acamada faz três dias com muitas dores na coluna e nervo ciáticoho,hoje quando me levantei depois de algum tempo senti muita dormência em meu braço esquerdo seguindo na região do peito até ombro direito era uma dormência bem forte fio questão de ums 15 segundos,já senti outras vezes o mesmo sistema o que poderia...Meu pai sofria do coração eu posso ter os mesmos problemas que ele?
27-05-2015 disse:
Pergunte isso a um médico especialista da área. O governo federal dispõe de grande vulto financeiro, mesmo com os corte atuais, para atender via SUS algumas centenas de hospitais e clínicas Brasil afora... isso nós já pagamos pelos impostos do dia a dia que pagam seus médicos adequadamente, assim, recorra a isso a avalie sua vida doravante. Uma dica de momento: Evite o sedentarismo... muitas vezes por falta de uma atividade física, mesmo com movimentos de dedos e braços, dormências nos dedos e braços fluem naturalmente enquanto dormimos ou parados no dia a dia... faça fluir esse liquido precioso em suas veias e artérias físicas e aja, agindo sem delongas.
17-05-2015 disse:
Eu tenho artrose e sinto muita dormência no braço esquerdo tem haver com a artrose?
31-03-2015 disse:
Evite o sedentarismo. Nem sempre ser uma pessoa de vigor ou de saúde equivale a se movimentar ou trabalhar muito ou mesmo afazeres domésticos ou profissionais... ser assedentaria é transpirar caminhando, dançando ou nadando...Fora isso ou se não conseguir fazer fluir essas atividades, programe-se para ser mais uma paciente médica, em qualquer idade.
01-04-2015 disse:
Oi Prof. Araújo, muito obrigada por essas orientações ;)
25-03-2015 disse:
Sinto dormencia várias vezes no dia e noite tbm.sinto isso a vários dias. O que devo fazer?
18-03-2015 disse:
Bom dia! Tenho panico de morrer etoda vez que fico nervosa e com medo, sinto muita dormencia no braço falta de ar4, sudorise e fico pensando que tou enfartando.
18-12-2014 disse:
Sinto formigamento no braço esquerda já a uns três meses, tudo começou com uma dor no ombro próximo ao pescoço, até pensei que fosse torcicolo, mas eu iniciei um tratamento com quiropraxia, a dor passou mas o formigamento continua. estive no clínico e ele disse que seria coluna e me encaminhou para um ortopedista, mas só consegui marcar para janeiro. Para mim este artigo foi o mais bem elaborado, pois gostei muito e apresenta de forma clara e tranquila, parabéns!
19-12-2014 disse:
Olá Emiromar, muito obrigada valeu :) Continue seguindo as nossas novidades e Feliz Natal! ;)
12-12-2014 disse:
BOM DIA! SINTO DORMENCIA NO BRACO ESQUERDO COMECA NO DEDO MINDINHO VAI ATE O COTUVELO QUALA MEDIDA QUE DEVO TOMAR?
31-03-2015 disse:
Evite o sedentarismo. Nem sempre ser uma pessoa de vigor ou de saúde equivale a se movimentar ou trabalhar muito ou mesmo afazeres domésticos ou profissionais... ser assedentaria é transpirar caminhando, dançando ou nadando...Fora isso ou se não conseguir fazer fluir essas atividades, programe-se para ser mais uma paciente médica, em qualquer idade. A mesma orientação serve tbem para outras pessoas.
06-11-2014 disse:
ola. eu sento uma dormência no braço esquerdo e vai pra não e um pouco de cansaço . eu tenho arritmia e pressão alta ,será q esta relacionado.a isso não sei o q fazer .se devo fala com ;um cardiologista ou com clinico ;mi ajude povafo.estou com muito medo de um avc ou um infarto .....
24-09-2014 disse:
tenho dor e dormencia e formigamento no braço esquerdo principalmente quando estou centado . tomo remedio controlado para sindromi do panico e presao
22-09-2014 disse:
Olá,obrigada pelo esclarecimento. Mas tenho muito medo de ter algum problema com o coração. Já tenho estes sintomas como a dormência,dores e formigueiro no braço esquerdo desde abril.Procurei a minha médica de família e ela mandou fazer exames ao ombro, uma ecografia e um raio x,porque disse que podiam ser problemas da coluna. Sou considerada obesa peso 86 k e meço 1.66m.Mais uma vez obrigada pela atenção.
02-09-2014 disse:
ola essa dor me encomenda.eu sinto uma adormeça no braço esquerdo e uma sensação estranha. fico desinquieta que sera?
26-08-2014 disse:
Estou sentindo dor no braço mão e ombro esquerdo,tenho 24 anos... Pode ser o começo de um ataque cardíaco?????
14-08-2014 disse:
tenho dor no braço esquerdo junto uma dormencia e na perna esquerda dor localizada parece na veia mas naõ sei se isso é normal pode see inicio de algum entupimento das veias ou trombose ou coração? me oriente por favor.
04-07-2014 disse:
sinto um formigamento muito forte em todo braço esquerdo, começou na mão, e agora em todo braço, repetindo varias vezes. gostaria de saber se é grave?
21-06-2014 disse:
somente dor no braço esquerdo devemos dar mais atenção?boas informações quero sempre saber mais obrigado!!!!
24-06-2014 disse:
Olá Rosenara, sim deve dar mais atenção à dormência no braço esquerdo! Continue a acompanhar-nos :)
16-06-2014 disse:
Rstou com drmencia no braço esquerdo ha 30 minutos, devo me preocupar?
23-04-2014 disse:
boa tarde! estou tendo dormencia no braco esquerdo, ja esta indo para 24h, sem dor, apenas formigamento, agora sinto que a face esta tendo uma leve formigação. o que será que pode ser? tenho hipotireoidismo. será que tem algo haver/
31-03-2015 disse:
Qualquer avaliação diante de algum "Hipo" ou "Hiper" ligada a algum sintoma somático deve ter acompanhamento médico especializado. Aja, não adie. Sua dúvida é normal e bem humana. em todo caso evite o sedentarismo.
11-04-2014 disse:
Olá Conceição, desde já agradeço o seu comentário. Veja os nossos artigos explicando porque a pressão arterial desce e também quais são os valores normais: http://saude.umcomo.com.br/articulo/quais-sao-os-valores-normais-de-pressao-arterial-1954.html, http://saude.umcomo.com.br/articulo/porque-motivo-a-pressao-arterial-cai-3117.html.
09-04-2014 disse:
gostaria de obter mais informações sobre as causas da pressão arterial,e descida de plaquetas.o meu filho sente formigueiros em todo corpo e a pressão esta entre 160\90mmhg,preciso de uma explicação
24-03-2014 disse:
Ha dias que estou com uma dormencia no braco esquerdo e peso enorme seguido de ardencia e formigam3ntos e esta acontecendo todos os dias . Agora passei com o ortopedista e receitou a fisioterapia e injecoes a cada 3 dias e um remedio chamado arcoxia e deu uma melhorada por uns 2 dias e agora esta comecando tudo de novo e pior parece que tem uma palpitacao no peito e outro dia estava com a pressao 14 por 8 e nunca tive alteracao na pressao e de normal 12 por 7 ja nao sei o que fazer.peco ajuda ...
26-02-2014 disse:
as vezes sinto a vista ficar embaçada uma dormência no braço esquerdo ou no direito dormência na língua lábios e na face dura uns 5 minutos e depois some e fica uma dor de cabeça forte com umas pontadas agudas e muita dor nos olhos, a minha fala fica enrolada e minha voz muda, ja fui em varios medicos e nao sabem me dizer nada so passam um monte de exames que nao acusam nada...
15-04-2015 disse:
Vá a uma igreja evangélica.
21-04-2015 disse:
As Igrejas tem seus papéis no mundo e em casos excepcionais até auxiliam seus tutelados pelo acúmulo de bons fluidos em seus ambientes e sintonias, entretanto, a Ciência faz parte da Lei do Progresso dos mundos e tem seu papel distinto que deve ser obrigatoriamente consultada e dar seu prognóstico. Esse é o seu papel. Casos há em que as igrejas devem ser o refugio de almas sedentas de orientação espiritual diante do equilíbrio psico-fisico. Casos há em que as Ciências devem ser o refúgio de pessoas sedentas de orientação médica adequada em seus dramas fisio-psiquicos. Fatos reais - Você tem muita fome e come um abacate e bebe um iogurte, pois só existia aquilo naquele momento em sua geladeira, mas não percebeu que podiam estar vencidos e ingere certos fungos ou bactérias quase invisíveis, lhe causando grave desarranjo gastrointestinal.... Vai para um hospital ou clínica ou para uma Igreja?? Você passou a noite meio diferente, tensa ou tenso por atitudes inabituais e acorda com fortes dormências no braço, na face, pressão nos olhos, enxaqueca esporádica e isso passa a ser constante... Voce vai para um hospital ou clínica ou para uma igreja?? Você sonhou sonhos, se sentindo perseguido por vultos que não sabia distinguir, teve medo, acordou de rosto muito suado e pensativo e isso vem acontecendo a anos sazonalmente, lhe causando sindromes que culminam em depressão... você vai a um hospital ou clínica ou a uma igreja ou Templo?? Você sente sempre alguém ao seu lado nos momentos difíceis, com lhe direcionasse o melhor ou pior rumo a seguir e as vezes até parece se fazer presente pelo calor ou arrepio naturais... Você vai a um hospital ou clínica ou a uma igreja ou templo?? Tirem suas próprias conclusões e tenha alegria de viver. Prof. Araújo - Brasília DF
21-02-2014 disse:
Jorge muito obrigada pelo seu comentário, valeu :)
20-02-2014 disse:
Muito obrigado pela atenção de voces, e aproveito para parabenizar os ótimos artigos, que trazem informações preciosas a quem delas necessita.
17-02-2014 disse:
Tenho 35 anos,sinto há alguns meses dores e dormÊncia no braço esquerdo,as vezes é tão forte que paraliza a mão,o que pode ser isso..desde já agradeço
02-02-2014 disse:
Sinto dormência nos dois braços do cotovelo para as mãos todas as noite já me preocupei com a posição que durmo e observei, mas as vezes me encontro em posição bem agradavel e mesmo assim com muitas dormência que chega a doer. Estou preocupada, o que pode ser? Que medico devo procurara? Obrigada!
29-01-2014 disse:
OI ROSANA TAMBEM TENHO ESTA SUPORTAVEL DORMECIA NO BRAÇO ESQUERDO O QUE FAÇO GRATA
19-01-2014 disse:
bom dia todo dia eu sinto dormencia no braço e ja tem mas de um mes com esta dormencia acordo todo dia com esta dor o que e isto o que posso fazer para melhorar....
02-01-2014 disse:
O lado esquerdo do cérebro é que recebe as comunicações espirituais por conta disso é que os acidentes ocorrem constantemente. São comunicações espirituais, que pode ser boa ou má a depender de cada paciente. Se o espirito comunicante for um cobrador vai fazer o mal. Tenho um trabalho de cura onde o meu rosto fica igual na foto aos espíritos, tudo o que está acontecendo com o paciente é revelado na foto.
06-04-2015 disse:
Comentando seu artigo - Conforme estudos definitivos da Cerebrologia, Neurologia e Fisiologia a epífise ou Glândula Pienal ou Pituitária se localiza na parte central-traseira do cranio humano com suas funções específicas, haja vista, essas ciências não comportarem, ainda, estudos e definições sobre um conteúdo mais completo dessa glândula magnífica... Coube a Ciência Espírita, diante dos mais variados estudos e conteúdos da psicografia mundial, definir o complemento de funções dessa parte intracraniana, sendo o elo de ligação entre o nosso aglomerado físico (somático) e não físico (etéreo), convergendo para esse local toda e qualquer manifestação espiritual, partindo dai a outras partes visíveis e não visíveis da presença nos mundos. Uns sentem arrepios, outros peso ou pressão abdominal, outros veem e percebem o lado etéreo... outros tantos ouvem, sonham sonhos, falam em êxtase.... mas toda comunicação tem seu ponto de início naquela parte fora do cérebro. (não confundir com a Hipófise - responsável por outras atividades somáticas em nossa vida desde o ventre) O que diz a Ciência Espírita? "Segregando delicadas energias psíquicas, a glândula pineal conserva ascendência em todo o sistema endocrínico. Ligada à mente, através de princípios eletromagnéticos do campo vital, que a ciência comum ainda não pode identificar, comanda as forças subconscientes sob a determinação direta da vontade. As redes nervosas constituem-lhe os fios telegráficos para ordens imediatas a todos os departamentos celulares, e sob sua direção efetuam-se os suprimentos de energias psíquicas a todos os armazéns autônomos dos órgãos. Manancial criador dos mais importantes, suas atribuições são extensas e fundamentais. Na qualidade de controladora do mundo emotivo, sua posição na experiência sexual é básica e absoluta. De modo geral, todos nós, agora ou no pretérito, viciamos esse foco sagrado de forças criadoras, transformando-o num imã relaxado, entre as sensações inferiores de natureza animal. Quantas existências temos despendido na canalização de nossas possibilidades espirituais para os campos mais baixos do prazer materialista? Lamentavelmente divorciados da lei do uso, abraçamos os desregramentos emocionais, e daí, meu caro amigo, a nossa multimilenária viciação das energias geradoras, carregados de compromissos morais, com todos aqueles a quem ferimos com os nossos desvarios e irreflexões. Do lastimável menosprezo a esse potencial sagrado, decorrem os dolorosos fenômenos da hereditariedade fisiológica, que deveria constituir, invariavelmente, um quadro de aquisições abençoadas e puras... "
26-12-2013 disse:
Jorge muito obrigada pelo comentário!
23-12-2013 disse:
Muito obrigado pelas informações preciosas. Marcarei consulta imendiatamente para saber mais sobre a dormencia no meu braço.
23-12-2013 disse:
BOA TARDE GOSTARIA DE SABER QUAL A REALSITUAÇAO DA DORMENCIA DO BRAÇO ESQUERDO SEGUIDO DE INCHAÇO, E FORMIGAMENTO UE SE ESTENDE ATE AO ROSTO FORMIGANDO. POIS JA FUI AO CARDIOLOGISTA, FIZ TESTE ERGOMETRICA NAO DEU NADA, FUI AO NEUROLOGISTA, AQUAL FIZ RESSONACIA DO CRANIO,TD OK MAS A DORMENCIA SEGUIDO DE FORMIGAMENTO PERSCISTE A 40 DIAS. ORA VEM COM UM POUCO DE INCHAÇO. O QUE DEVO FAZER ? me ajuda. desde ja obrigada e aguardo uma soluçao pois estou mt preocupada
12-12-2013 disse:
Uma vez fiquei com o braço esquerdo dormente, com um formigamento por 15 dias. Fui ao médico, fiz todos os exames e estava td bem. Fiquei com esse formigamento após um aborrecimento em casa. A médica depois q viu q meus exames estavam normais, me passou um ansiolítico, um sedativo. Como já tomo anti-depressivo, não quis tomar o remédio e depois de um tempo, o sintoma passou, mas até hoje ainda não entendi o q tive...
03-10-2013 disse:
Jorge, muito obrigado pela gentileza do seu comentário. São este tipo de comentários que nos motiva, tentamos fazer o nosso melhor e a nossa missão é ajudar as pessoas. Mais uma vez obrigado! Valeu! :)
03-10-2013 disse:
Há pouco tempo surgiu uma dormencia no braço esquerdo, fiz consultas e exames de ressonancia magnética que vou levar para o médico. Mas quero agradecer aqui e dar os parabéns as equipes que redigem os textos de comentários clínicos explicando de forma clara os problemas. Parabéns a equipe e agradeço pelos ótimos esclarecimentos que obtive lendo as informações.
08-09-2013 disse:
as vezes sinto a vista ficar embassada uma dormência no braço esquerdo ou no direito dormência na língua lábios e na face dura uns 5 minutos e depois some e fica uma dor de cabeça forte já fiz a tomografia e não apresento nada não entendo obrigado bia
24-07-2013 disse:
meu nome jorge tenho 49anos estou tendo dormencia no braço dreito e na duas perna como estivesse senpre quentee uma dormencia calma e chata e apesar de que caminho bastante a dias estou sentido e umas agulhadas por dentro dos joelhos na barriga da pernas como se tivesse pesadas estou ficando preocupado com minha saude me respostas certo.
05-01-2013 disse:
me fudi ;-;
Vídeos em destaque
13 Formas Originais de Colocar o Cadarço nos seus Tênis Animais de Estimação DIY Top 10