Como interpretar a dormência no braço esquerdo


Como interpretar a dormência no braço esquerdo

Sentir dormência no seu braço esquerdo pode significar uma serie de problemas de saúde. Apesar de este ser um sinal tradicional de um ataque cardíaco, tenha em conta que nem sempre é o caso. No entanto não deve ignorar a dor que se produz no seu corpo, tomar conclusões precipitadas também não é o adequado. Se sente dormência persistente no seu braço esquerdo ou se o braço começa a doer, inclusivamente se não realizou atividade física, procure atenção médica para determinar o problema. Continue lendo este artigo de umComo.com.br e saiba como interpretar a dormência no braço esquerdo.

Instruções
  1. Se utilizou os músculos do seu braço esquerdo ao praticar esportes ou a carregar objetos pesados, é possível que tenha um entorse ou uma distensão no seu braço. A dormência é um sintoma comum neste tipo de lesões. Utilize um saco de gelo imediatamente depois da lesão. Consulte o seu médico se se tiver magoado no braço causando-lhe dormência ou formigueiro.

  2. Se o seu braço esquerdo começa a doer sem razão aparente, deve procurar assistência médica. Dependendo da sua idade, um ataque cardíaco ou um acidente vascular cerebral pode ser a causa. Também pode sentir dor na mandíbula, no ombro esquerdo, dificuldade para respirar e uma pressão no peito. Tome uma aspirina para ajudar a ter o sangue mais fino, e a seguir vá imediatamente para a urgência para diminuir a possibilidade de danos irreparáveis no coração ou no cérebro.

  3. Um movimento repetitivo é outra causa de dormência em ambos os braços o esquerdo e o direito. Se o seu trabalho requer que passe horas realizando as mesmas atividades, podem contrair-se certos músculos. Visite o seu médico para determinar se tem síndrome do túnel do carpo/cárpico. Variar as tarefas de trabalho, manter-se hidratado e fazer pausas frequentes são formas de evitar esta condição.

  4. Um dos sintomas da amiloidosis hereditaria é a dormência nos braços esquerdo e direito. Esta doença é causada pela acumulação de amiloide nos tecidos do corpo. E é uma das quatro proteínas essenciais necessárias para que o corpo funcione normalmente.

  5. Procure assistência médica para prevenir problemas repentinos porque existem muitas razões para a dormência do braço esquerdo. Se a dormência continuar por um dia ou mais, pode necessitar de raio X para determinar a origem da dormência.

  6. Se deseja ler mais artigos parecidos a como interpretar a dormência no braço esquerdo, recomendamos que entre na nossa categoria de A Saúde e o Sangue.
Conselhos
  • Nunca ignore uma dor que o seu corpo produza, já que poderia significar problemas de saúde.
  • Este artigo não é de forma nenhuma um substituto de aconselhamento médico. Se tiver dormência no braço, procure assistência médica imediatamente.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre como interpretar a dormência no braço esquerdo:


                

25 comentários


04-07-2014 Marcos Manoel da Silva disse:
sinto um formigamento muito forte em todo braço esquerdo, começou na mão, e agora em todo braço, repetindo varias vezes. gostaria de saber se é grave?
21-06-2014 Rosenara da Silva Machado disse:
somente dor no braço esquerdo devemos dar mais atenção?boas informações quero sempre saber mais obrigado!!!!
24-06-2014 Sara Viega disse:
Olá Rosenara, sim deve dar mais atenção à dormência no braço esquerdo! Continue a acompanhar-nos :)
16-06-2014 Rodrigo 14 anos disse:
Rstou com drmencia no braço esquerdo ha 30 minutos, devo me preocupar?
23-04-2014 Sueli disse:
boa tarde! estou tendo dormencia no braco esquerdo, ja esta indo para 24h, sem dor, apenas formigamento, agora sinto que a face esta tendo uma leve formigação. o que será que pode ser? tenho hipotireoidismo. será que tem algo haver/
11-04-2014 Sara disse:
Olá Conceição, desde já agradeço o seu comentário. Veja os nossos artigos explicando porque a pressão arterial desce e também quais são os valores normais: http://saude.umcomo.com.br/articulo/quais-sao-os-valores-normais-de-pressao-arterial-1954.html, http://saude.umcomo.com.br/articulo/porque-motivo-a-pressao-arterial-cai-3117.html.
09-04-2014 conceição pereira disse:
gostaria de obter mais informações sobre as causas da pressão arterial,e descida de plaquetas.o meu filho sente formigueiros em todo corpo e a pressão esta entre 160\90mmhg,preciso de uma explicação
24-03-2014 leandro garcia martins disse:
Ha dias que estou com uma dormencia no braco esquerdo e peso enorme seguido de ardencia e formigam3ntos e esta acontecendo todos os dias . Agora passei com o ortopedista e receitou a fisioterapia e injecoes a cada 3 dias e um remedio chamado arcoxia e deu uma melhorada por uns 2 dias e agora esta comecando tudo de novo e pior parece que tem uma palpitacao no peito e outro dia estava com a pressao 14 por 8 e nunca tive alteracao na pressao e de normal 12 por 7 ja nao sei o que fazer.peco ajuda ...
26-02-2014 beth disse:
as vezes sinto a vista ficar embaçada uma dormência no braço esquerdo ou no direito dormência na língua lábios e na face dura uns 5 minutos e depois some e fica uma dor de cabeça forte com umas pontadas agudas e muita dor nos olhos, a minha fala fica enrolada e minha voz muda, ja fui em varios medicos e nao sabem me dizer nada so passam um monte de exames que nao acusam nada...
21-02-2014 Sara disse:
Jorge muito obrigada pelo seu comentário, valeu :)
20-02-2014 Jorge Jardim Goulart disse:
Muito obrigado pela atenção de voces, e aproveito para parabenizar os ótimos artigos, que trazem informações preciosas a quem delas necessita.