Distúrbios digestivos

Como limpar os intestinos naturalmente

Como limpar os intestinos naturalmente
Imagem: mylifespace.com.au

Deseja saber como limpar os intestinos naturalmente? Em umComo podemos ajudá-lo! Um bom funcionamento do sistema digestivo é fundamental para garantir a saúde e, para isso é necessário uma alimentação equilibrada e uma evacuação correta. O intestino acumula muitos dejetos que prejudicam o seu funcionamento e podem causar problemas se este não for limpo. Por isso, a limpeza intestinal é um processo importante para desintoxicar o organismo eliminando o excesso de toxinas e tudo o que obstrui, desde produtos ingerido há algum tempo a parasitas. Para realizar a limpeza intestinal existem alguns métodos naturais que podem ser utilizados. Continue lendo e saiba quais são!

Também lhe pode interessar: Quais os sintomas de vermes no intestino
Passos a seguir:
1

Pode ser que precise de realizar uma limpeza intestinal devido a prisão de ventre, um dos problemas intestinais mais frequentes que se carateriza por um sistema digestivo lento. Devemos ter pelo menos um movimento intestinal por dia e, se isso não acontecer por alguns dias seguidos estamos promovendo o aumento de resíduos tóxicos no organismo e, consequentemente aumentamos as chances de doenças associadas. Por isso, a limpeza intestinal não é apenas importante nestas situações mas também para promover uma melhor absorção e assimilação dos alimentos.

Como limpar os intestinos naturalmente - Passo 1
Imagem: foreverliving10.blogspot.pt
2

Através de uma reeducação alimentar é possível desintoxicar os intestinos e também melhorar a saúde não apenas dos intestinos mas também de outros órgãos. Uma das medidas a aplicar é evitar refeições ricas em sal, conservantes, aditivos, corantes, adoçantes e produtos químicos. Além disso, os alimentos processados e os açúcares também são alimentos a evitar.

3

Deve aumentar o consumo de alimentos ricos em vitaminas e fibras. Inclua na sua dieta mais alimentos verdes, como vegetais e legumes e consuma com mais regularidades frutas da época, isso vai ajudar a melhorar o seu trânsito intestinal. Os alimentos probióticos também são uma excelente opção para manter a flora intestinal em bom estado.

Como limpar os intestinos naturalmente - Passo 3
Imagem: eatallnite.com
4

Inclua na sua dieta o consumo de frutos e secos e sementes, estes alimentos contêm propriedades que favorecem a eliminação de vermes e parasitas do organismo, por isso são ideais para limpar os intestinos. As sementes de linhaça são uma excelente alternativa, pois pelo seu alto conteúdo em fibra ajudam a manter o movimento intestinal e a remover as toxinas. Para além destas, as sementes de abóbora também são um ótimo método natural para eliminar vermes e parasitas intestinais.

Como limpar os intestinos naturalmente - Passo 4
Imagem: mulher.com.br
5

Fazer jejum também é uma forma de realizar uma limpeza intestinal. Este processo deve ser realizado mediante supervisão médica e deve começar por apenas um dia. Pode ir complementando com sucos de frutas naturais, água e vegetais crus.

6

Uma planta medicinal bastante utilizada para desintoxicar os intestinos é a cáscara sagrada. Conhecida pelas suas propriedades laxantes, pode ser utilizada em situações de prisão de ventre ou obstipação intestinal. Pode tomar a cáscara sagrada em forma de cápsulas ou como chá.

Como limpar os intestinos naturalmente - Passo 6
Imagem: plants.usda.gov
7

Outra das ervas que pode utilizar para limpar os intestinos é a erva absinto. Esta erva é eficaz na eliminação de parasitas intestinais e pode encontrá-la em forma de cápsulas, extrato líquido ou chá.

8

E não se esqueça de beber água, pois o sistema digestivo necessita de uma boa quantidade de água para realizar a digestão de forma correta. Para além disso, beber um litro e meio de água por dia pode ajudar a curar a prisão de ventre.

Como limpar os intestinos naturalmente - Passo 8
Imagem: royalfit.com.br
9

Por último, pratique exercício físico pelo menos entre 3 a 4 vezes por semana, nem que seja uma caminha de meia hora. Praticar exercício físico não só contribui para um estilo de vida mais saudável com contribui para a eliminação de toxinas do organismo e, por isso ajuda a desintoxicar os intestinos.

Como limpar os intestinos naturalmente - Passo 9
Imagem: corpoemdieta.com

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar os intestinos naturalmente, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
MAFALDA SAMPAIO
BOM DIA GOSTAVA DE SABER COMO POSSO LIMPAR OS MEUS INTESTINOS NATURALMENTE PORQUE DE MANHÃ NÃO CONSIGO EVACUAR MAS ISTO DURA HA MUITO TEMPO.
Imagem: mylifespace.com.au
Imagem: foreverliving10.blogspot.pt
Imagem: eatallnite.com
Imagem: mulher.com.br
Imagem: plants.usda.gov
Imagem: royalfit.com.br
Imagem: corpoemdieta.com
1 de 7
Como limpar os intestinos naturalmente