Melhorar a circulação

Como melhorar a má circulação do sangue

Como melhorar a má circulação do sangue

A má circulação do sangue é um sintoma comum da pressão arterial elevada e de doenças do coração, e também pode ser uma causa dessas condições. Embora um dos primeiros passos para aumentar a má circulação, seja consultar um profissional de saúde, poderá também fazer uma série de mudanças todos os dias para ajudar a aumentar o fluxo sanguíneo. Manter um estilo de vida saudável através de dieta e exercício, entre outras técnicas, é essencial para melhorar a circulação e prevenir a doença.

Vai precisar de:
  • Alimentos de baixo índice glicêmico
  • Suplementos nutricionais
  • Gingko biloba
  • Gengibre
  • Pimenta de caiena
Também lhe pode interessar: Sintomas de má circulação
Passos a seguir:
1

Faça exercício pelo menos três vezes por semana para melhorar a má circulação, pois é fundamental para aumentar o fluxo sanguíneo para o coração. Faça exercício pelo menos 30 minutos por dia, mesmo que seja de baixa intensidade física, tal como dar uma caminhada à hora de almoço ou brincar com o seu animal de estimação. Realize exercícios que impliquem uma intensa atividade cardiovascular, como andar, correr, aeróbica ou desportos de equipa para favorecer ao máximo a sua circulação. Enquanto isso, mova-se pelo menos uma vez a cada hora para fazer com que o sangue flua, especialmente se trabalhar num escritório sedentário.

2

Tenha cuidado com o que come. Há alimentos nutritivos com um baixo índice glicêmico, tais como as frutas e hortaliças frestas, lacticínios com pouca gordura, carnes magras e grãos inteiros, desta forma ajudará a aumentar a circulação e a prevenir problemas cardíacos. Reduza o consumo de alimentos ricos em gorduras trans e gorduras saturadas, substituindo-os por elementos ricos em ácidos gordos naturais, tais como nozes, salmão e abacate, que podem aumentar a circulação. Enquanto isso, mantenha-se hidratado com água potável ou engarrafada, que também pode ajudar na função circulatória.

3

Tome suplementos nutricionais regularmente para ajudar a aumentar a circulação. Uma boa circulação inclui vitamina C, vitaminas do complexo B, cálcio, magnésio e óleo de peixe ômega 3. Observe também a eficácia dos suplementos de vitamina E na redução do risco de doenças cardíacas, pois melhora a circulação sanguínea. Para além disso, a investigação científica tem revelado que gingko biloba aumenta a circulação através da dilatação das veias e artérias, e ajuda a fazer circular as plaquetas de sangue por todo o corpo.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como melhorar a má circulação do sangue, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos
  • Alguns cientistas descobriram que o gengibre e a pimenta de caiena também podem ajudar a aumentar a circulação. O gengibre, por exemplo, promove o fluxo sanguíneo através da dissolução de coágulos que podem reduzir a circulação e causar problemas cardíacos.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
8 comentários
A sua avaliação:
Ferdinando
Tenho 87 anos , tenho insuficiência renal mas não faço emodiálise ,gostaria de saber se posso tomar o gengibre ?. Desde já agradeço.
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Ferdinando! Se tem insuficiência renal, sempre que tiver dúvidas quanto aos alimentos a comer, deve perguntar para o seu médico, pois ele é a pessoa mais indicada para dizer o que é melhor para você. Obrigada pelo seu comentário.
Wandete busato
Tem Como fazer minhas Vegas voltar a circular normalmente como quando quando eu era Jovem.????
Ana Lucia da Silva Monteiro
Ando sentindo muita dormência nas pernas, quando me sento sinto formigação nos pés que estão me incomodando muito. Por favor diz o que devo fazer e qual o especialista devo procurar ou existe algum exercício que posso estar fazendo para melhorar?
limbert jardim lima
eu bebia bastante estou passando por uma obstinencia mas já está passando agora sempre quando acordo minhas veias do corpo ex.braços ficam agitadas e fico um pouco ancioso oque devo fazer ?
Vanessa Lopes
Solange agradeço imenso o seu comentário. Veja outros artigos nossos com algumas dicas para melhorar a circulação dos pés e tratar as varizes com remédios caseiros. Clique nos links em baixo: http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-tratar-a-ma-circulacao-de-forma-natural-478.html http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-melhorar-a-circulacao-nos-pes-e-tornozelos-1285.html http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-tratar-as-varizes-com-remedios-caseiros-1957.html
SOLANGE
QUERIA QUE ALGUÉM ME INDICASSE ALGUM RÉMEDIO CASEIRO PARA CIRCULAÇÃO NOS PÉS.JÁ NÃO TÓ AGUENTANDO MAIS PORQUE NO ANO PASSADO EU TRABALHAVA EM PÉ O DIA TODO POREM NÃO SENTIA NADA.AGORA TRABALHO SENTADA POREM NÃO TO AGUENTANDO MAIS A MINHAS VARIZES DOS PÉS FICA TODAS AGITADAS E AQUELE CALOR AQUELA AGONIA QUANDO TO EM PÉ CAMINHANDO NÃO SINTO NADA.
Vanessa Lopes
Tatiane agradeço o seu comentário. O limão é sim um ótimo aliado para melhorar a circulação sanguínea. Se se sentir bem, continue bebendo.
tatiane
eu sinto dores nos braços,não pratico nem uma atividade fisica, quando sinto dores eu bebo bastante limonada e tem dado certo.o limão melhora mesmo a circulação??ou é´impressão minha?espero a resposta, obrigado.
Como melhorar a má circulação do sangue