Primeiros socorros em casa

Como montar um kit de primeiros socorros

Alana Martins
Por Alana Martins. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como montar um kit de primeiros socorros
Imagem: cdn1.oitopassos.com

Os kits de primeiros socorros podem significar uma grande diferença na recuperação de diversos tipos de ferimentos, ou mesmo no tempo de espera pelo socorro médico que pode variar de acordo com diversos tipos de fatores condicionantes. Portanto, para ter um bom kit de primeiros socorros deve-se antes de qualquer coisa pensar em tudo o que seria de primeira necessidade em caso de acidente e em como você precisaria ter tudo à mão para esperar o socorro com alguma tranquilidade. Você pode comprar o seu kit pronto em lojas ou farmácias, ou pode optar por fazer o seu próprio. Aprenda como montar um kit de primeiros socorros aqui em umComo.com.br!

Passos a seguir:

1

Primeiro de tudo tenha em mente possíveis necessidades das quais você possa ter que estejam ligadas aos distúrbios metabólicos ou doenças que você já tem, como por exemplo no caso de um diabético é preciso garantir que a insulina esteja presente em seu kit de primeiros socorros; ou outros fatores como a bombinha para asma ou remédios anti-convulsionantes.

Como montar um kit de primeiros socorros - Passo 1
Imagem: todaperfeita.com.br
2

Além dos medicamentos e itens que você usará para tratar problemas que você já tem, existem alguns itens que não podem faltar no seu kit de primeiros socorros:

  • Tesoura.
  • Soro fisiológico.
  • Termômetro.
  • Analgésico (spray ou pomada).
  • Antitérmicos, em gotas se você tiver crianças.
  • Pomada para queimaduras.
  • Esparadrapo.
  • Tesoura.
  • Micropore.
  • Antissépticos.
  • Luvas descartáveis.
Como montar um kit de primeiros socorros - Passo 2
Imagem: fibracirurgica.com.br
3

Não adianta ter um kit de primeiros socorros excelente se você o guarda em um local de difícil acesso, ou seja, dentro de baús ou em cima de armários muito altos; até porque imagine-se ferido e responda para si mesmo: você acha que conseguiria, estando ferido, subir em uma cadeira ou escada e procurar pelo kit? Provavelmente não! Afinal, uma vez ferido poderiam acontecer novos acidentes. Por isso para que seu kit sirva bem, guarde-o em um local acessível como: os armários da cozinha, do banheiro, sobre a cama, no criado mudo e até em um cantinho na sala. Dentro do carro também é muito importante ter o seu kit sempre à mão e para isso use o porta luvas ou porta trecos.

4

Verifique o seu kit de primeiros socorros com alguma regularidade, afim de revisar todas as datas de validade dos produtos, é comum que estes kits fiquem muito tempo sem uso, na verdade é até preferível, então não se esqueça de deixar tudo pronto para quando ele for necessário, para que assim se possa garantir a total funcionalidade do seu kit, bem como a total segurança de todos os componentes.

Como montar um kit de primeiros socorros - Passo 4
Imagem: 3.bp.blogspot.com 

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como montar um kit de primeiros socorros, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Conselhos

  • Gostou das nossas dicas sobre como montar um kit de primeiros socorros? Então não esqueça de deixar um comentário sobre isso!
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: cdn1.oitopassos.com
Imagem: todaperfeita.com.br
Imagem: fibracirurgica.com.br
Imagem: 3.bp.blogspot.com 
1 de 4
Como montar um kit de primeiros socorros