Como parar a queda de cabelo


Como parar a queda de cabelo

A queda de cabelo ou alopecia afeta muitos homens, tendo um forte impacto na sua aparência. Apesar de menos frequente no sexo feminino, algumas mulheres também podem sofrer de queda de cabelo, quer seja por herança genética ou em certos momentos da vida como na adolescência ou gravidez, sendo esta principalmente motivada por alterações hormonais.

Com o envelhecimento é normal a perda de algum cabelo, bem como a generalidade de pelos pelo corpo também sofre uma redução. Esta queda não é patológica e faz parte do processo fisiológico de envelhecimento, não podendo ser evitada completamente. Porém, podem ser adotados alguns comportamentos para reduzir ou mesmo parar a queda de cabelo em ambos os sexos.

Instruções
  1. Cuide do seu cabelo. Usar bons produtos capilares pode ajudar a evitar a queda de cabelo, especialmente se estes tiverem uma composição neutra e não forem demasiado agressivos. Lavar muitas vezes apenas castigará mais o seu cabelo, pelo que é importante manter o cabelo hidratado, mas não demasiado. Os secadores e os aparelhos de modelar cabelo podem danificar não só o cabelo como o seu folículo, facilitando a sua queda.

  2. Controle o estresse. O estresse é um dos principais fatores que influencia a queda de cabelo, sendo esta queda frequentemente um dos primeiros sinais de que o corpo está sob stress. Faça exercício físico de forma a melhorar a sua circulação em geral e em particular no seu couro cabeludo e durma o suficiente.

  3. Coma alimentos saudáveis. Uma dieta equilibrada e rica em ferro, proteínas, vitamina C, ômega-3, vitamina C e zinco é fundamental para manter um corpo saudável. Desta forma, é mais fácil manter um cabelo e couro cabeludo saudável num corpo são, do que num corpo com carências nutricionais. Com isto, devem também ser evitadas dietas líquidas demasiado baixas em calorias, que poderão motivar a falta de energia e consequentemente a perda de cabelo.

  4. Considere tratamento. O uso de suplementos ou tratamentos para a calvície pode ser útil, principalmente em perdas de cabelo que não reduzem a sua intensidade com as alterações descritas acima. No caso dos homens, existem tratamentos específicos que não só reduzem a queda de cabelo como estimulam o crescimento capilar ao inibirem as hormonas responsáveis pelo dano folicular.

  5. Se deseja ler mais artigos parecidos a como parar a queda de cabelo, recomendamos que entre na nossa categoria de Hormônios ou que se inscreva no nosso boletim de novidades.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre como parar a queda de cabelo:


Vídeos em destaque
DIY Desenhos de natal Aulas de Matemática Experiências