Partilhar
Partilhar em:

Como prevenir o câncer de estômago

Passo a passo
Dificuldade: Alta
Avaliação: 4,8 (100 votos)
1 comentário
5 vezes partilhado
 
Como prevenir o câncer de estômago

É importante reconhecer os sintomas de câncer de estômago para obter o tratamento necessário. Os sintomas de câncer estomacal tendem a ser muitas vezes ignorados, porque se pensa que se tratam de outros problemas estomacais. É importante prestar especial atenção aos efeitos que podem ocorrer devido ao câncer de estômago e, em caso de dúvida consultar diretamente um médico. Para além disso, existem algumas medidas que se podem adotar para prevenir este tipo de câncer. Neste artigo de umComo contamos-lhe como prevenir o câncer de estômago, assim como lhe indicamos quais os seus sintomas para que possa detetar a doença de forma precoce.

Também lhe pode interessar: Como prevenir o câncer de próstata
1

Identifique os sintomas de um possível câncer de estômago.Os sintomas de câncer de estômago manifestam-se em:

  • Fezes soltas ou de cor escura
  • Distensão abdominal constante
  • Ardor de estômago
  • Dor de estômago ou abdominal
  • Sangue nas fezes, diarreia e indigestão.

Os sintomas de câncer de estômago podem ser sintomas comuns a outros problemas estomacais. No entanto, se os sintomas persistirem, deve marcar uma consulta com o seu médico.

2

Pode-se prevenir o câncer de estômago se se comerem alimentos altos em fibra. A fibra tira as toxinas do seu corpo, por isso comer uma boa quantidade de fibra pode ajudar a prevenir o câncer de estômago. Alguns alimentos altos em fibra são o trigo, o milho, as framboesas, a couve-flor, o brócolis, os legumes, a cevada, o centeio, a aveia e o farelo.

No caso de trigos ou de alimentos feitos com farinha é importante que os substitua por outros que estejam feitos com farinha integral, visto que está feita com muita fibra e é mais saudável para o nosso organismo.

3

Outra forma de prevenir o câncer de estômago é comendo muitas frutas e verduras. As frutas e verduras contêm uma grande quantidade de antioxidantes, um elemento indispensável para contar com uma saúde melhor. Frutos específicos ricos em vitamina C devem fazer parte da sua dieta, tal como os morangos, laranjas, limão, kiwi, melão, toranja, melancia, abacaxi e mirtilos que são ricos nesta vitamina. Coma uma grande quantidade de vegetais de folha verde como os espinafres, brócolis, couve e acelga.

4

Tome suplementos de vitamina E. A vitamina E ajuda a combater os ataques de radicais livres. A vitamina E é uma vitamina para a digestão saudável, e é 'anti-câncer'. Tomar vitamina E regularmente pode reduzir a sua probabilidade de contrair câncer. Fale com o seu médico sobre os suplementos de vitamina E que lhe possa receitar.

5

Evite o consumo de álcool, tabaco e limite as gorduras saturadas. Beber muito álcool, fumar e consumir alimentos com um alto teor em gorduras saturadas podem conduzir ao câncer de estômago, e outras formas de câncer. Beba mais chá verde, já que ajuda a estimular o sistema imunológico. Substitua as gorduras saturadas e trans por ácidos gordos como o omega-3, e gorduras poli-insaturadas e monoinsaturadas.

6

Existem alguns fatores de risco no câncer de estômago e, de seguida explicamos-lhe quais são para que saiba identificá-los:

  • O câncer de estômago pode ser genético. Se tem familiares que sofreram de câncer de estômago, então poderá estar em risco, uma vez que os sinais de câncer de estômago no geral não se notam até que a doença esteja já avançada. Deve fazer check-ups regulares junto do seu médico.
  • As pessoas com mais de 40 anos são mais propensas ao câncer de estômago.
  • Os que correm o risco de contrair câncer de estômago são os grandes fumadores, alcoólicos, pessoas com excesso de sódio na dieta e/ou falta de antioxidantes na dieta, e a anemia perniciosa.
7

Este artigo é meramente informativo, no umComo.com.br não temos capacidade para receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamo-lo a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se deseja ler mais artigo parecidos a Como prevenir o câncer de estômago , recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos
  • Consulte o seu médico perante qualquer dor de estômago que tenha.
Relacionados
Comentários (1)

Escrever comentário sobre Como prevenir o câncer de estômago

Muito útil
1 comentário
fabiane
tudo de bom amei mesmo !
Sara Viega
Olá Fabiane, obrigada pelo comentário valeu ;)

Descubra vídeos interessantes
DIY
Top 10
Tratamentos de Pele
Remover Espinhas
Como prevenir o câncer de estômago
1 de 3
Como prevenir o câncer de estômago