Partilhar
Partilhar em:

Como prevenir resfriados e gripe

Passo a passo
Dificuldade: Média
Avaliação: 4,6 (46 votos)
8 vezes partilhado
 
Como prevenir resfriados e gripe

Ter um resfriado ou uma gripe pode ser incômodo e muitas vezes deixa de fazer as coisas que gosta de fazer. Junto com um resfriado ou gripe vem a dor, dor de garganta e febre que todos tememos. No entanto, há formas de evitar os resfriados e a gripe. Lavar as mãos e beber muita água, vacinar-se anualmente contra a gripe. Há pequenos passos que pode fazer para se manter saudável. Continue lendo este artigo de umComo.com.br e saiba como prevenir resfriados e gripe.

Também lhe pode interessar: Como prevenir a gripe
Necessitará:
Instruções:
1

Lava as suas mãos. Pode parecer simples, mas a lavagem das mãos é uma das formas mais eficientes de prevenir o contágio da gripe e do resfriado. Lave as mãos antes de comer, depois de apertar a mão a alguém, ou depois de viajar no comboio. Se não for capaz de lavar as mãos, a segunda melhor opção é usar um desinfectante à base de álcool para se livrar dos germes.

2

Comer saudável, tomar uma grande quantidade de vitaminas, especialmente vitamina C, pelo menos sete horas de sono por noite e fazer exercício. Tudo isto parecem coisas básicas, mas quando se cuida de si próprio e quando se leva uma vida saudável, é possível lutar contra o resfriado e a gripe com maior facilidade.

3

Não vá trabalhar ou à escola quando tiver um resfriado ou gripe. Uma vez que, o frio e a gripe podem ser uma ameaça para algumas pessoas, especialmente os idosos, por isso o melhor é ficar em casa para evitar que se propague.

4

Vacine-se contra a gripe para reduzir as possibilidades de contrair a doença. A vacina contra a gripe não é sempre 100 por cento eficaz, mas está feita para evitar os surtos de gripe mais comuns em cada temporada A vacina contra a gripe desde 2010 até 2011 protege contra a gripe sazonal e a gripe H1N1. As composições da vacina contra a gripe baseiam-se na investigação do vírus da gripe que poderia causar a maioria das doenças no próximo ano, não há garantia que um novo surto ocorra, pelo que vacinas contra a gripe não são sempre eficazes. Recomenda-se que a partir dos 6 meses de idade inclusive, se receba a vacina contra a gripe todos os anos. Os adultos maiores, crianças pequenas e mulheres grávidas são especialmente alertados para se vacinarem contra a gripe, uma vez que estão em maior risco.

5

Reduzir o consumo de tabaco e álcool. Se é um fumador, o tabaco enfraquece o sistema imunológico, tornando-o mais susceptível aos resfriados e à gripe. Sabe-se que o álcool é desidratante, por isso quanto mais se bebe, mais probabilidades há de estar desidratado e propenso a contrair a gripe ou resfriado.

6

Fale com o seu médico para saber como prevenir corretamente a gripe e os resfriados.

7

Este artigo é meramente informativo, no umComo.com.br não temos capacidade para receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamo-lo a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se deseja ler mais artigo parecidos a Como prevenir resfriados e gripe, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Relacionados
Comentários (0)

Escrever comentário sobre Como prevenir resfriados e gripe

Muito útil

Descubra vídeos interessantes
DIY
Aulas de Zumba
Cabelo | Tratamentos e Dicas
Top 10
Como prevenir resfriados e gripe
Como prevenir resfriados e gripe