O sistema reprodutivo

Como proteger os testículos

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 27 novembro 2018
Como proteger os testículos

A maioria dos homens não dão muita importância diariamente à maneira de proteger seus testículos, sobretudo quando praticam esporte. Não só são uma das partes mais expostas do corpo de um homem e vulnerável às lesões, mas também são propensos a certas doenças. É importante entender os riscos potenciais, tomar medidas preventivas para ser consciente de seu corpo e aprender a proteger melhor seus testículos.

Também lhe pode interessar: Por que os testículos sobem e descem?

Passos a seguir:

1

Compre uma proteção para os testículos. Seja hockey, basquete ou futebol, recomenda-se o uso de uma proteção para proteger seus testículos. Se você receber uma pancada nos testículos, além de doloroso, pode inclusive perder um testículo causando a infertilidade. É fundamental comprar uma proteção para os testículos do tamanho apropriado.

2

Use proteção (camisinha) durante o coito. O sexo sem proteção põe seus testículos em risco devido a potenciais doenças de transmissão sexual. Por exemplo, a clamídia pode ser convertida em epididimite, que é uma inflamação dolorosa dos canais de esperma nos testículos.

3

Examine seus testículos com frequência para detectar câncer testicular. Se existem condições hereditárias em sua família, o autoexame é ainda mais importante. Quando fizer o autoexame, procure algo fora do comum, como um nódulo. Consulte seu médico sobre este tema, caso esteja preocupado.

4

Use boxers em vez de cuecas apertadas para que seus testículos fiquem mais livres.

5

Evite deixar os computadores portáteis nas pernas durante muito tempo. Se a temperatura dos testículos for muito alta, em última instância, reduzirão o número de espermatozoides.

Sugestão: Coceira no saco escrotal, o que pode ser?

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como proteger os testículos, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Conselhos

  • Visite sempre seu médico se você notar qualquer coisa incomum nos testículos. Se há inflamação ou dor após uma lesão nos testículos, consulte seu médico de imediato.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Como proteger os testículos