Que procura? ¿Como reduzir o fluxo menstrual? Não procure mais! Aqui tem a resposta

Como reduzir o fluxo menstrual

Como reduzir o fluxo menstrual

A menorragia é um fluxo abundante de sangue que algumas mulheres têm durante o seu período menstrual. A menorragia pode ser provocada por diversos fatores, como diversas anormalidades ou por uma doença do sangue que afeta a múltiplos sistemas do corpo. Nem todas as mulheres sofrem de menorragia, mas podem considerar que o fluxo menstrual é significativo. Contudo, há diversas opções disponíveis para reduzir o fluxo do período menstrual. Soluções que vão desde os métodos contraceptivos até à alteração dos seus hábitos alimentares e que podem proporcionar uma redução do fluxo menstrual.

Instruções
1

Investigue as diferentes formas de controlo de natalidade através das clínicas ou centros de saúde locais, Internet ou bibliotecas. Os contraceptivos orais, as injeções ou os dispositivos implantados, oferecem efeitos benéficos aos períodos mais ligeiros. Os diversos folhetos dos centros de saúde podem determinar com exatidão os contraceptivos orais, injeções ou implantes que os doentes podem receber. Os contraceptivos orais contêm progesterona sintética e estrogênio, para interromper a ovulação e ajudar a diminuir o fluxo menstrual. Tomar pílulas contraceptivas aumenta a consistência do muco cervical.

2

Pergunte ao seu médico se os contraceptivos orais, as injeções ou os implantes são adequados para si. A saúde de uma mulher é muito importante e, por isso, é fundamental saber se estas formas de controlo da natalidade podem ser prejudiciais. Informe o seu médico de qualquer antecedente ou ainda do diagnóstico atual da saúde do seu coração, asma, tabagismo, consumo de álcool ou medicamentos.

3

A fertilização do óvulo é interrompida devido aos hormônios que se encontram nos contraceptivos orais. Os implantes e as injeções contraceptivas também interrompem a ovulação e aumentam a consistência do muco cervical, para evitar a gravidez.

4

Pergunte ao seu médico quais os medicamentos, vitaminas ou minerais que ajudam a aligeirar os seus períodos. Medicamentos como o ácido tranexâmico e o ácido mefenâmico são normalmente prescritos para reduzir os dores menstruais, e podem também aliviar a hemorragia devido aos efeitos que têm sobre a coagulação do sangue. Vitaminas, como a A, B e C, e minerais como o ferro e o zinco reduzem o fluxo de sangue menstrual. Estas vitaminas e minerais ajudam o corpo a realizar as tarefas específicas que podem incluir a coagulação do sangue, o equilíbrio hormonal ou a produção de células. De acordo com os óleos Taruna, a hemorragia menstrual abundante pode ser causada pela deficiência de algumas destas vitaminas e minerais.

5

Pergunte ao seu médico se deve realizar exames, para se assegurar que não tem problemas graves, como tumores uterinos, zonas fibrosas ou pólipos. Um médico pode recomendar procedimentos cirúrgicos para eliminá-los, pois podem ser responsáveis pelas alterações no fluxo menstrual. Uma histerectomia ou ablação endometrial pode ser recomendada pelo seu médico para eliminar os crescimentos maiores, as áreas fibrosas ou os pólipos.

6

Considere a possibilidade de soluções que não custem dinheiro e podem aumentar a saúde geral. Exercício físico, uma alimentação saudável e não fumar contribuem para o bem-estar geral. Por vezes, um sistema do corpo em mau estado vai reagir de diversas, incluindo uma hemorragia mais abundante.

7
Se deseja ler mais artigos parecidos a como reduzir o fluxo menstrual, recomendamos que entre na nossa categoria de Controlo da natalidade e sexo seguro.
Conselhos
  • Se sofre de cólicas durante a menstruação, o ibuprofeno pode ajudar a aliviá-las e a diminuir o fluxo de sangue em algumas mulheres.
  • Algumas empresas de óleos essenciais oferecem recomendações para que as mulheres possam diminuir o fluxo sanguíneo, como o óleo de cipreste e massagens abdominais durante a menstruação.
  • Consulte o seu médico antes de iniciar qualquer regime de vitaminas, minerais ou exercício físico.

Comenta, opina, pergunta sobre como reduzir o fluxo menstrual

Nome
Email (não será publicado)
 
Enviar comentário
Avise-me quando alguém comentar este artigo
Avisei-me quando publicarem mais artigos nesta categoria: Controlo da natalidade e sexo seguro e na Newsletter

7 comentários

Usuário anônimo Disse: 27-02-2014 Deveria ter mais conselhos e menos indicações a médicos.
Usuário anônimo Disse: 29-12-2013 Gostaria de saber nome de algum medicamento que ajudasse a parar o fluxo intenso de quase 2 semanas
Usuário anônimo Disse: 05-09-2013 porque eu quero o nome de um remedio que diminua o fluxo.
Usuário anônimo Disse: 17-08-2013 Nao foi direto nem apontou solucoes praticas, a unica boa reaposta foi pra procurar meu medico, mas se eu tivesse procurado meu medico nao teria procurado um blog na internet
Usuário anônimo Disse: 23-07-2013 nao forneceu dicas especificas
Usuário anônimo Disse: 19-06-2013 Imcompleto
Usuário anônimo Disse: 15-05-2013 nao repodeu o qeu qeria sab qeria sabe o qeu faz para diminui minha emoragia nao tive report