Como remover a placa bacteriana


Como remover a placa bacteriana

A placa bacteriana é uma acumulação de resíduos brancos amarelados que se acumula sobre a superfície dos dentes. A placa bacteriana pode causar graves problemas de saúde, tais como as cáries, doenças nas gengivas e mau hálito. Se a acumulação da placa dentária for diária, pode endurecer e originar o tártaro, o que é mais difícil de remover. Embora não haja uma forma de impedir o aparecimento da placa, pode-se fazer uma higiene pessoal que poderá reduzir ou eliminar a acumulação de placa bacteriana nos dentes e gengivas. Comece apenas por escovar os dentes diariamente. Se, porém ainda está preocupado com a acumulação da placa, deverá questionar o seu dentista sobre procedimentos mais complexos. Utilize o guia em baixo para remover a placa bacteriana da sua boca.

Instruções
  1. Escove os seus dentes com uma escova de dentes e pasta de dentes com flúor, pelo menos uma vez por dia, durante três minutos. Mova a escova de dentes com um movimento de cima para baixo, em vez de ser para o lado. Certifique-se que a sua escova contorna as gengivas e os contornos dos dentes. Para uma melhor proteção, escove os dentes depois de cada refeição para evitar a acumulação da placa. Troque de escova de dentes pelo menos quatro vezes ao ano.

  2. Limpe entre os dentes com fio dentário com cera ou sem cera, uma vez por dia para remover a placa dentária presa entre os dentes que a escova não consegue remover. Certifique-se de que passa o fio dental em todos os dentes. Se se sentir melhor, use um escovilhão dentário em vez de do fio dental.

  3. A utilização de água para limpar a boca não é suficiente, a placa agarra-se demasiado aos dentes para ser removida assim.

  4. Use um bochecho antibacteriano 2 vezes por dia para eliminar a criação da placa bacteriana, as bactérias da boca. Certifique-se que o enxaguante bucal oferece pelo menos 12 horas de proteção.

  5. Faça uma dieta equilibrada, baixa em açúcar para reduzir a produção da placa. Consuma menos, ou elimine, os doces entre as refeições. Ingira bebidas com baixo teor de açúcar ou sem açúcar. Masque pastilhas sem açúcar.

  6. Agende consultas regulares com o seu dentista para realizar exames orais e limpezas profissionais. Fale com o seu dentista se tiver dúvidas sobre a acumulação da placa bacteriana. Se estiver preocupado, pergunte ao seu dentista por selantes dentários, que é uma capa protetora de plástico que pode ajudar a proteger os seus dentes da placa bacteriana.

  7. Se deseja ler mais artigos parecidos a como remover a placa bacteriana, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde dentária.
Necessita
  • Escova de dentes
  • Pasta de dentes com flúor
  • Fio dental
  • Escovilhão dentário
  • Enxaguante bucal antibacteriano

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre como remover a placa bacteriana:


                
Vídeos em destaque
Rainbow Loom Dicas de costura Veterinário Experiências