PARTILHAR

Como remover nódulos artríticos de uma mão

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como remover nódulos artríticos de uma mão

Os nódulos artríticos são causados pela inflamação das articulações. Em geral, se você tem em uma mão, terá em ambas. É mais comum no pulso e nos nós dos dedos. Há poucas opções de tratamento para os nódulos da artrite reumatoide. Às vezes os nódulos desaparecem sozinhos, "as intervenções cirúrgicas podem ser necessárias para maximizar a função e minimizar as deformidades, que podem incluir a eliminação dos nódulos que estão pressionando as articulações e os tendões". Há outras opções disponíveis para tentar eliminar os nódulos da artrite das mãos.

Vai precisar de:
  • Medicamentos receitados
  • Suplementos de vitamina D
Também lhe pode interessar: Como remover nós musculares
Passos a seguir:
1

Fale com o seu médico sobre os medicamentos de prescrição, tanto orais como géis, para tratar os nódulos artríticos.

2

As injeções de esteroides podem reduzir o tamanho dos nódulos e melhorá-los em alguns casos.

3

A terapia pode ajudar. Algumas pessoas tiveram melhoras ao demolhar ou exercitar as mãos em água morna, após ter aplicado talas ou panos com água quente e fria. Estas terapias não só ajudam a sentir-se melhor, também ajudarão a desinflamar e combater os espasmos musculares.

4

Coma bem. O ácido oleico, um ácido graxo omega, ajudará você, já que baixa a inflamação. Você o encontrará no azeite de oliva, peixe, nozes, frutas, alho, ervas, chocolate e chá.

5

Tome suplementos de vitamina D. Tomar vitamina D pode estar associado com um menor risco de padecer artrite reumatoide.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como remover nódulos artríticos de uma mão, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos
  • Consulte o seu médico sobre o melhor tratamento dos nódulos artríticos de uma mão.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como remover nódulos artríticos de uma mão
Como remover nódulos artríticos de uma mão

Voltar ao topo da página ↑