Partes do corpo

Como saber a relação entre as pernas e o corpo

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como saber a relação entre as pernas e o corpo

A relação entre a perna e o corpo é frequentemente utilizada para avaliar a saúde nutricional e o desenvolvimento, especialmente nas crianças. O comprimento das pernas está associado a uma perspectiva de uma boa saúde, incluindo um menor risco de câncer, diabetes, coração, pressão arterial e mortalidade de adultos. De uma perspectiva puramente estética, esta medida é utilizada para determinar a atratividade dos homens e das mulheres já que a preferência geral é por pernas proporcionalmente mais compridas. Determinar uma relação das pernas com o corpo é algo que você pode fazer em casa.

Vai precisar de:
  • Fita métrica
  • Cadeira
  • Lápis ou caneta
  • Papel
  • Calculadora (opcional)
Também lhe pode interessar: Qual é o menor osso do corpo humano
Passos a seguir:
1

A pessoa que está sendo medida deve tirar os sapatos e ficar de forma reta contra a parede. Meça a altura da pessoa do chão até à parte superior da cabeça. Anote a altura.

2

Sente a pessoa em uma cadeira. Meça o torso, da parte superior de sua cabeça até à parte superior do assento da cadeira na qual a pessoa está sentada. Esta medida é a longitude do torso.

3

Subtraia o comprimento do torso à altura total. Esta medida é a longitude de sua perna.

4

Escreva as medidas de sua perna e torso na forma de uma relação. Por exemplo, se seu torso é de 75 cm de comprimento e as pernas são de 100 cm de comprimento, então a proporção da perna em relação ao corpo é de 75:100.

5

Reduza a relação à mínima expressão. Neste caso, divida ambos os números por 10 para obter uma relação simplificada de 3:4.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber a relação entre as pernas e o corpo, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Conselhos
  • Para fazer a medida da altura da pessoa é mais fácil, colocar um livro na parte superior de sua cabeça. A altura da parte superior da cabeça da pessoa é a mesma que a altura da parte inferior do livro.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como saber a relação entre as pernas e o corpo