Depois de ficar grávida

Como saber em que dia engravidei

Como saber em que dia engravidei
Imagem: luizmotivador.com

Muitas mulheres quando engravidam querem saber o dia exato da concepção mas muitas vezes é complicado e se você teve muitas relações nesse período é difícil chegar ao dia exato. Você pode-se perguntar algumas vezes mas como saber em que dia engravidei? Pois bem, existe um cálculo que vai com certeza ajudá-la a saber a data provável do início da sua gestação, isso facilita também a chegar à data aproximada do parto. Em umComo vamos explicar-lhe como fazer o cálculo para saber em que dia engravidou.

Também lhe pode interessar: Nidação dura quantos dias?

Passos a seguir:

1

Depois de fazer o teste de gravidez e este dar positivo, surgem as primeiras curiosidades, será menina ou menino? Que nomes vou escolher? Como saber em que dia engravidei? As primeiras dúvidas ainda vão demorar um tempinho para serem esclarecidas mas pode saber logo o dia em que engravidou, basta fazer alguns cálculos.

Como saber em que dia engravidei - Passo 1
Imagem: parabebes.com
2

Por vezes torna-se bastante complicado saber em que dia engravidou, se apenas tiver tido uma relação sexual nesse mês a tarefa torna-se muito mais simples. Mas quantas mais relações existirem próximas da data de concepção mais complicado se torna saber o dia exato da gravidez.

Como saber em que dia engravidei - Passo 2
Imagem: vidaativa.pt
3

Normalmente considera-se o primeiro dia de gestação o primeiro dia da sua última menstruação, isto porque é quando se inicia um novo ciclo e o corpo da mulher começa a se transformar para a gestação.

Como saber em que dia engravidei - Passo 3
Imagem: engravidar.blog.br
4

Toda a concepção ocorre quando existe ovulação, o que normalmente acontece 14 dias após o primeiro dia de menstruação, isto se você tiver um ciclo menstrual de 28 dias. Se quer ter a certeza do seu ciclo, calcule-o com a ajuda deste artigo: Como calcular o seu ciclo menstrual.

5

Depois de saber os dias exatos do seu ciclo menstrual, você deve calcular os dias do seu período fértil: Como calcular o período fértil.

No período fértil que dura aproximadamente seis dias, a mulher liberta um óvulo maduro dos ovários para as trompas de Falópio onde este sobrevive por 24h até que seja fecundado. Por isso é com base no seu período fértil que você consegue saber o dia provável em que engravidou.

Como saber em que dia engravidei - Passo 5
Imagem: saibamulher.blogspot.com
6

Nesses seis dias férteis, o seu dia mais fértil é quando existe uma secreção vaginal transparente e bastante elástica, provavelmente foi nesse dia que você engravidou.

7

Se você teve mais que uma relação sexual no seu período fértil, torna-se praticamente impossível determinar o dia exato da fecundação.

Como saber em que dia engravidei - Passo 7

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber em que dia engravidei, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
73 comentários
Morena
Oi gostaria de saber que dia engravidei estou de 4 meses e 3 dias minha última menstruação foi dia 15/09/2018 alguém poderia me ajudar
Maura Arnaldo massinga
Como saber o dia em que engravidei
A sua avaliação:
Kaline
Naao sei dia exato da minha dum mais exatamente no dia de hj estou cm 20 semanas e 3 dias e minha dpp e 24 03 19 qual dia provaelmente engravidei me ajudem por favor me respondam ja estou ficando louca
maria
por favor me ajudem....
tive relação no dia 13/06
não lembro a data da minha mestruação direito
acho que foi dia 27/05, 28/05
minha mestruação não é certinha.
no dia 10/07bati a primeira ultra deu que to gravida de 5 semanas e 6 dias.no dia 30/8 bati a segunda deu 13 semanas.
gostaria de saber o certo quando foi a data que engravidei
Jessica
Queria muito saber se tem como proibir o medico de fazer epistomia sem permissao da gestante? E como faco para proibir?
taianne
Olá gostaria de saber qual foi odia mais perto em que engravidei ;minha última dum vou 20de novebro teve relação dia 28só uma vez e depois ja tive outra o mês todinho de dezebro quando foi em Janeiro eu fiz uma trasvajinal e deu 6semanas qual foi dia mais perto que posso ter engravidado data provável dpp 27 de agosto
joana
quero saber a data da concepção não sei a DUM, MAS conforme ultrasson realizda em 07/08/2017 estava com 6 semanas e dois dias ,tive relação dia 4/07. E OUTRAS 07,08,09/2017
keliana
ola boa tarde o ultimo dia de minha menstruação foi dia 27 de julho de 2017 eu gostaria de saber o dia aproximadamente em que eu engravidei
joemilly
oi gostaria de tirar uma duvida tive relaçaõ no dia dez de março mais dia 12 minha M desceu mais depois tive relação com outro rapaz dia 19 e hoje estou gravida e não sei quem e o Pai pode ser do dia 10 minha gestação me ajude por favor.
Abc
Tive relação dia 12 :02 :2017 o bebê tá pra nascer no começo de outubro eu acho q tá errado isso alguém pode me ajudar
iago
minha mulher esta com 13 senamas e e seis dias de evolucao .e o que esta marcando na ultrassom.....qual dia q ela engravidou ...
rosi
a ultrassom diz que estou de 22 semanas hoje quando posso ter engravidado? desde ja agradeço
Paulo Rogério
Estou com uma cruel dúvida, por favor me ajudem
Editor umComo.com.br
Oi Paulo! Como podemos te ajudar?
Ingrid
Ola boa tarde tenho uma duvida e gostaria de saber se podem me ajudar. No dia 12 de março tive relção com um rapaz, porém no dia 19 de março minha menstruação veio normalmente, passando o periodo da minha menstruação que dura em torno de cinco dias as vezes até mais, depois de uns dias que minha menstruação ja tinha encerrado eu tive relação com outro.... E desde então foi só com ele..... no mês de abril não tive menstruação e maio tbm não...... O meu filho é da minha ultima relação? Não tem possibilidade de ser da primeira em que citei?
Sandra
Olá Bom dia, tenho duvida sobre a paternidade do meu filho. Em fevereiro minha menstruação veio dia 06/02/2017 e em Março veio dia 06/03/2017. Tive relação sexual desprotegida com um parceiro de 40 anos dias 18 e com outro de 25 anos no dia 20 de Abril 2017. Meu ultrassom transvaginal realizado no dia 02/05/2017 diz que meu feto esta de 7 semanas e 5 dias e a data provável de parto seja 14/12/2017. Na data de 15/05/2017 fiz mais um ultrassom transvaginal e apresentou 9 semanas de gestação e data provável do parto em 14/12/2017. Preciso de ajuda para tentar saber a data que pode ter sido gerado a minha gravidez.
Luciana
Dra, não me recordo ao certo o primeiro dia da minha última menstruação. Entretanto fiz o exame no dia 07/02/2017 e estava de 7 semanas e dois dias. Como posso saber quando engravidei? No mês de Dezembro tive relação sexual com duas pessoas, entretanto em datas diferentes, e com uma delas eu usei preservativo. Mesmo assim essa dúvida me atrapalha sempre que penso nisso. Recordo-me que meu primeiro dia de menstruação foi dia 4/12, pois lembro-me que era um domingo.
CRISTINA
Olá Dr. eu estou gravida comprovadamente fiz o Beta HCG e teste de farmácia, menstruei dia 05/02/2017 meu ciclo é 30 dias eu ovulei em 21/02 qnts semanas estou? 2?
Editor umComo.com.br
Oi Cristina! Neste artigo explicamos como deve contar as semanas da gravidez para saber de quantas semanas está: https://saude.umcomo.com.br/artigo/como-contar-as-semanas-da-gravidez-11591.html
alzira
ola dtr olha eu menstruei nos dia 25 a 27 de dezembro , o meu periodo fertil foi de 3 de janeiro ha 8 de janeiro , e no dia 31 de dezembro , tive relaçoes sexuais sem proteçao voltei a ter com a mesma pessoa no dia 3 de Janeiro inicio do meu periodo fértil , e não tomei nada p evitar , e no dia 8 tive outra relação e passando uma hora tomei uma pílula a minha duvida consiste no seguinte se pode ter a possibilidade de eu ter engravidado no dia 31 ou 3 visto que os espermatozóides fazem 72 horas ou então a pílula que tomei no dia 8 não fez efeito ,
Editor umComo.com.br
Oi Alzira! Sempre que você tem relações sexuais sem proteção, existe o risco de gravidez. Que pílula é que você tomou?
alzira
olha dtr tomei o microginon so num dia ou bem dizer no mesmo dia
A sua avaliação:
Kelly
Me ajudem.dia 6 de Junho tive uma relação. No final de Junho,So n lembro A data. Quando foi no dia 9 de Julho tive relação desprotegida, até o final do mês.fiz em agosto 2 teste de farmácia deram negativo, em Setembro fiz o beta deu positivo, em Outubro dia 25 Fiz Minh primeira ultrassom deu que eu estava com 14 semanas e 5 dias.então de qual relação engravidei?
A sua avaliação:
monica
posso estar gravida minha mestruacao veio no dia 22 de novembro e tenho.relacaoes tdos os dias mi ajudam
Editor umComo.com.br
Oi Monica! Se você tiver relações sem usar qualquer tipo de contraceptivo, corre o risco de engravidar sim.
Imagem: luizmotivador.com
Imagem: parabebes.com
Imagem: vidaativa.pt
Imagem: engravidar.blog.br
Imagem: saibamulher.blogspot.com
1 de 6
Como saber em que dia engravidei