Sobre a gravidez

Como saber se estou grávida antes da menstruação

Como saber se estou grávida antes da menstruação
Imagem: microrespuestas.com

Engravidar pode ser uma grande felicidade ou um grande baque para uma mulher, dependendo dos planos que se ela tem para o presente. Por essa razão é natural que, desconfiando de uma gravidez, se questione se tem como saber se está grávida antes da menstruação. A resposta é sim, e neste artigo umComo.com.br mostramos-lhe como! Apesar da gravidez ser silenciosa nos primeiros dias, existem alguns sintomas subtis que poderá detetar com antecedência, descubra quais continuando a ler!

Também lhe pode interessar: Como saber se estou grávida
Passos a seguir:
1

Você teve uma relação em que houve chance de engravidar mas não quer ficar esperando sua próxima menstruação para saber a resposta? Existem formas de descobrir, no entanto são um tanto limitadas.

2

Neste caso os testes de gravidez estarão fora de questão, pois eles só são confiáveis após 1 semana da relação sexual. Este fato é válido tanto para os que você compra na farmácia como para o exame de sangue Beta HCG.

Como saber se estou grávida antes da menstruação - Passo 2
Imagem: thefrisky.com
3

Algumas mulheres conhecem tão bem seu corpo e se sentem tão em sintonia com ele que admitem saber o momento em que seu óvulo foi fecundado, relatando que sentiram algo diferente naquela relação sexual.

4

Essas mulheres têm de fato uma sensibilidade incrível, porém nem todas são assim e se você não sente essa certeza continue lendo para descobrir outras formas de detetar a gravidez antes da menstruação.

Como saber se estou grávida antes da menstruação - Passo 4
Imagem: blogers.com.br
5

Quando um embrião é gerado no útero da mulher, ele liberta um hormônio chamado gonadotrofina coriônica humana (hCG), que provoca algumas mudanças no corpo da mulher. Uma das mais conhecidas é a sensação de náusea, enjoo e vontade de vomitar sem causa aparente, sobretudo de manhã.

6

Outro efeito do hormônio leva você a correr para o banheiro mais vezes ao longo do dia, com vontade de urinar. Também pode sentir seu estômago cheio, como se tivesse comido muito, quando na verdade não comeu nada que contribuísse para essa sensação.

Como saber se estou grávida antes da menstruação - Passo 6
Imagem: reciclagemfeminina.wordpress.com
7

Se você está grávida é possível que comece se sentindo mais sonolenta e cansada. Encontrará dificuldade em realizar tarefas que até ao momento pareciam simples, porque não consegue se manter acordada e com força.

8

Outros sinais de gravidez que se manifestam nos primeiros dias ocorrem em seu rosto. Pessoas próximas de si poderão notar que sua pele apresenta uma aparência esponjosa e menos luminosa, seu pescoço parece inchado e seus os olhos ligeiramente opacos.

Como saber se estou grávida antes da menstruação - Passo 8
Imagem: mulherdopoder2.blogspot.pt
9

Fique atenta às ias ao banheiro, pois pequenos sangramentos ou corrimentos vermelhos ou marrom, tipo "borra", podem indicar fixação do embrião ao útero, caso esteja de fato grávida. A este fenômeno se chama nidação.

10

Apesar de tudo é importante que não confunda os sinais acima referidos com tensão pré-menstrual (TPM), já que em alguns casos são muitos semelhantes. Para ter a certeza dessa suposta gravidez o ideal é esperar pela menstruação.

Leia também: Como fazer a menstruação descer imediatamente - É possível?

Como saber se estou grávida antes da menstruação - Passo 10
Imagem: hypescience.com

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se estou grávida antes da menstruação, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Conselhos
  • Quando verificar um atraso na menstruação, e se tiver passado uma semana da relação sexual, realize o teste de gravidez.
  • Médicos apenas consideram índico certo de gravidez se a menstruação atrasar 15 dias.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
SIMONE
Minha menstruação veio dia 19 /01 e terminou dia 25/01 e no dia 06/02 fiz relação cem camisinha será que to gravida
Joana
Começo De Novembro Eu É Meu Namorado Tivemos Relação Sem Camisinha,Mas Ele não Gozou Dentro,Minha Menstruação Está Atrasada Eu Tomei Chá De Canela,É Não Desceu Posso Está Grávida?
Me Respondam Pfv?
Imagem: microrespuestas.com
Imagem: thefrisky.com
Imagem: blogers.com.br
Imagem: reciclagemfeminina.wordpress.com
Imagem: mulherdopoder2.blogspot.pt
Imagem: hypescience.com
1 de 6
Como saber se estou grávida antes da menstruação