Os sintomas do osso quebrado

Como saber se o dedo está quebrado

Como saber se o dedo está quebrado
Imagem: askmen.com

Torceu ou machucou um dedo e quer saber se o dedo está quebrado? Em umComo vamos ajudá-lo a saber se fez alguma lesão. Os dedos são uma parte importante do nosso corpo, pois ajudam-nos a executar as tarefas do dia-a-dia e fraturá-los pode condicionar as nossas atividades, para além de ser bastante doloroso. Existem alguns sinais que você pode verificar para determinar se quebrou o osso do dedo. Continue lendo e descubra quais são!

Também lhe pode interessar: Como imobilizar um dedo quebrado
Passos a seguir:
1

Lesões nos dedos, principalmente das mãos, são bastante frequentes durante a realização das atividades diárias, atividades esportivas, acidentes de trabalho ou quedas. Uma fratura no dedo pode levar tempo a curar, dependendo da localização e gravidade da fratura, por isso é fundamental identificá-la o mais rápido possível para minimizar a situação.

2

Se você tiver o dedo do pé quebrado, você vai sentir uma dor forte assim que colocar o seu peso sobre ele. Pode conseguir andar mas a dor vai apenas piorar. Essa dor não significa que o seu dedo do pé está quebrado, mas este será o principal sintoma. Caso esta dor se agrave ou se torne insuportável ou se sentir formigamento, o melhor é procurar ajuda médica o mais rápido possível, pois muito provavelmente seu dedo está quebrado.

3

O mesmo acontece se você quebrar um dedo da mão, você vai sentir uma dor aguda e pode até ocorrer uma deformação do osso ou da articulação, que se conhece como luxação. E, muitas vezes consegue-se dobrar o dedo à mesma, apesar de estar quebrado.

4

Para além da dor, outro dos sintomas do dedo quebrado é o inchaço. Isso acontece normalmente após 10-15 minutos do trauma. O inchaço faz o seu dedo aumentar de tamanho, por isso para verificar esta situação coloque o dedo machucado ao lado de um dedo normal e compare o tamanho. Se estiver maior que o dedo normal, então muito provavelmente você tem o dedo quebrado. Lembre-se que, este inchaço pode não ocorrer apenas no dedo machucado mas se espalhar para os dedos ao lado.

Como saber se o dedo está quebrado - Passo 4
Imagem: fisioterapiaparatodos.com
5

Outro sintoma de dedo quebrado é a mudança de cor do dedo. Um dedo quebrado pode apresentar hematomas e apresentar alteração na cor, podendo ficar vermelho, azul, preto e pode até sangrar.

6

Se o osso perfurou a pele, deve procurar ajuda médica de imediato pois muito provavelmente você tem o dedo quebrado. Além disso, se você tocar no dedo e sentir seu osso se movendo, este também pode ser um sinal de que o seu dedo está quebrado.

7

Perante a presença destes sinais, você deve procurar atenção médica para que lhe realizem uma radiografia e diagnostiquem o dedo quebrado. O tratamento vai depender do seu tipo de fratura. Caso a fratura seja simples, o médico irá colocar-lhe uma tala no dedo. Se for uma situação mais complexa, pode ser necessário a opinião de um ortopedista e a realização de uma cirurgia.

Como saber se o dedo está quebrado - Passo 7
Imagem: proz.com
8

Até conseguir ir ao médico, deve colocar gelo sobre o dedo lesionado de 20 em 20 minutos. Deve colocar sempre uma toalha à volta do saco de gelo e nunca colocar o gelo diretamente sobre a pele. Caso tenha machucado o dedo do pé, tente mantê-lo levantado e evite ao máximo pisá-lo. Caso a dor seja muito forte, pode tomar um analgésico, como a aspirina ou o ibuprofeno.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se o dedo está quebrado, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos
  • Siga sempre as recomendações do seu médico quanto aos cuidados a ter e ao tempo de repouso necessário.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
6 comentários
Wellington Belchior
Deixa de besteira ,se vc precisa dessas crenças inúteis pra pessoa poder estar contigo , é porque a pessoa não gosta de vc , e essas coisas tem que acontecer naturalmente , e não com intervenção de demônios , que é oque vc se refere , creia em Jesus , entregue -se a Ele , cumpra os mandamentos Dele , e aí sim a tua vida vai mudar completamente ,inclusive na área sentimental , ai vc nunca mais vai precisar usar esses artifícios inuteis e diabólicos pra poder ter alguém do teu lado , sem falar que além de ser deprimente , demonstra uma falta de capacidade e amor próprio imenso , será que vc precisa disso pra ter alguém do lado ? Tenho certeza que não ! Vc precisa mesmo é de Cristo Jesus , esse sim pode te dar tudo que vc precisa e te dar o mais importante bem que alguém pode possuir que é a vida eterna . Acorde pra pra vida enquanto ainda há tempo , e a vida é Cristo , e tudo é por meio dele e para ele. Não creia nessa entidade demoníaca que vc se referiu .Creia em Cristo , Só Ele salva , liberta , e leva pro céu , e está voltando , e a palavra de Deus diz que aquele que não crê , já está condenado , saia da condenação para a vida , só depende de vc , é simples é só crê , e entregar-se de todo coração , daí o resto Ele fará ! Reflita nisso ! Um abraço !
A sua avaliação:
Matheus
Eu não sei que eu quebrei o meu dedo, mais ele só da inchado é doe muito quando eu mexo ele.
Damy lira
“Iemanjá, minha rainha, faça com que (colocar as iniciais da pessoa) assim que acordar pense em mim, e não pare de pensar em mim, enquanto não falar comigo. Que ele sinta uma enorme vontade de me ver e me ligar, dizendo que precisa muito me ver e estar comigo. Ainda hoje que (____) sinta muita falta de mim e deseje a todo instante a minha companhia e, assim que esta oração for publicada, se ele estiver dormindo ele vai sonhar comigo, e quando acordar, ele vai pensar em mim o tempo todo. Iemanjá minha rainha peço que atenda o meu pedido.Obrigada.
Assim seja…. Assim será! ”
heloisa
meu dedo esta roxo inxado e dolorosso quando mexo doe pra caramba, vou ao medico daqui a pouco , provalmente acho q esta quebradooou!
A sua avaliação:
Guilherme Alexander Rosa Massini
meu dedo não está doendo muito, mas ele está inchado e roxo
samara alves freitas
O meu dedo deve sim ta quebrado o medico disse que se nao desinchar depois de 5 dias pode ter quebrado e eu anoite fica formingano eu ou pode ser o matrus sera que meu dedo ta quebrado e tambem fica eoxo na terceira linha ou e normal
Imagem: askmen.com
Imagem: fisioterapiaparatodos.com
Imagem: proz.com
1 de 3
Como saber se o dedo está quebrado