Que procura? ¿Como saber se sou estéril? Não procure mais! Aqui tem a resposta

Como saber se sou estéril

Como saber se sou estéril

Não existe nenhum método caseiro que possa ajuda-lo a saber se é estéril ou não, a única e melhor opção é ir ao seu ginecólogo e fazer os testes de fertilidade necessários para determinar esta condição. Neste artigo queremos dar-lhe uma serie de informações úteis neste momento em que pensa se pode ou não ter filhos. Normalmente os casais demoram entre 12 e 18 meses a conseguir uma gravidez, uma vez decorrido este tempo procurar ajuda médica é o mais conveniente.

Mantenha a calma

Em momentos de pressão ou stress o pior que pode fazer o pôr-se nervosa. Se leva meses tentando ter filhos e não o consegue deve apelar à calma, a ansiedade influencia negativamente no processo e poderá dificultar a gravidez, afetar a sua ovulação, por isso mantenha-se calma.

A gravidez leva o seu tempo

Embora possa parecer um processo simples, conseguir uma gravidez bem sucedida requer a conjugação de vários elementos, por isso é importante dar tempo a este processo natural, ou seja mediante relações sexuais, seja paciente.

O estilo de vida influencia

Coma de forma saudável, não beba muito álcool, não fume, todos estes hábitos que a ajudam a ter uma vida mais saudável ajudam também a ser mais fértil.

Finalize as relações sexuais

O sexo requer penetração vaginal profunda para garantir que o depósito do sêmen seja próximo do colo do útero por isso é importante que durante o ato permita a penetração de princípio ao fim, que o líquido pré-seminal entre em contato com o canal vaginal e que depois da ejaculação o seu parceiro permaneça uns segundos sem retirar.

Procura as datas mais férteis

Para ficar gravida deve ter relações sexuais no período de ovulação, esses dias são entre o 10 e o 17 dia do período de menstruação.

Visite o seu médico

Para saber se é estéril ou não deve visitar o seu ginecólogo, ele irá realizar vários testes para o saber. Os resultados são imediatos, uma vez obtidos poderá guia-la sobre os passos que deve seguir e se é necessário submeter-se a um tratamento de reprodução assistida.

Se deseja ler mais artigos parecidos a como saber se sou estéril, recomendamos que entre na nossa categoria de Controlo da natalidade e sexo seguro.

Comenta, opina, pergunta sobre como saber se sou estéril

Nome
Email (não será publicado)
 
Enviar comentário
Avise-me quando alguém comentar este artigo
Avisei-me quando publicarem mais artigos nesta categoria: Controlo da natalidade e sexo seguro e na Newsletter

8 comentários

daiane Disse: 05-03-2014 ola, quando tranzo com meu namorado ela goza dentro de mim, mas tem um pequeno problema, os espermas saem assim que ele retira o penis, isso e algum problema grave???? por favor me responda, estou muito preocupada, tenho apenas 21 anos e toma noregina, o que ha comigo??
Jheny Disse: 23-12-2013 Estou a um mes tentando ... É hoje a 6 dias sint uma colica leve mas não deser a mestruaçao
ednaldo Disse: 16-11-2013 Eu fiquei sabendo que quem tem os testiculos ftios e nao quentes nao pode ter filhos e vdd ou nao
Sara Disse: 21-10-2013 Lilian desde já agradeço o seu comentário :) veja estes nossos dois artigos com dicas para engravidar: http://educacao.umcomo.com.br/articulo/5-metodos-naturais-para-ajuda-la-a-engravidar-1398.html e http://saude.umcomo.com.br/articulo/conselhos-para-engravidar-2943.html
lilian Disse: 12-10-2013 estou tentando a varios meses para ficar gravida e nao consigo depois darelasao sexual de ter terminado tudo eu sinto muita vontade de fazer xixi e da i escore tudo para as pernas o esperman.porfavor me ajubem como eficar gravida.obrigado ..
rayanny Disse: 28-06-2013 quando eu tentava engravidar e tinha dificuldades resolvir procurar um mèdico e ele recomendou que eu fizesse ultrassol transvaginal entao ele confirmou que eu nâo tinha nenhum problema no ultero e que eu poderia engravidar normalmente outro teste que confirma se a mulher é esteril é o preventivo mas o melhor mesmo é ter relaçâo sexual no periodo fèrtil e ter paciencia ESPERO TER AJUDADO um abraço
Sara Disse: 31-03-2013 Milton, não é necessariamente correto. Ter os testículos pequenos não é sintoma de esterilidade.
milton matsinhe Disse: 31-03-2013 ter testiculos pequeno nao sera uma da coisas de ser um esteril?