Sapatos corretivos

Como são os sapatos terapêuticos

Como são os sapatos terapêuticos

Os sapatos terapêuticos são um tipo de calçado feito especialmente para aquelas pessoas que sofrem de doenças que causam problemas nos pés, como pode ser o caso do pé diabético, a artrite, etc. É fundamental que as pessoas com doenças, distúrbios e deformações nos pés usem o calçado adequado para diminuir a dor e não piorar sua situação. Neste artigo de umComo.com.br, explicamos como são os sapatos terapêuticos e suas principais características.

Também lhe pode interessar: Como escolher os sapatos adequados

O que são os sapatos terapêuticos?

O calçado terapêutico é aquele que é pensado e fabricado com o objetivo de melhorar os problemas das pessoas com doenças ou doenças que afetam à biomecânica do pé.

Um dos casos mais comuns é o pé diabético que ocorre em muitas pessoas com diabetes, provocado por uma alteração dos vasos sanguíneos e nervos desta parte do corpo por elevadas concentrações de glicose no sangue.

Desta forma, é necessário usar sapatos terapêuticos que minimizam a dor e não produzem feridas ou roçaduras que piorem as condições podais.

Como são os sapatos terapêuticos?

  • Trata-se de um calçado que garante a comodidade e conforto das pessoas com problemas nos pés.
  • Os sapatos terapêuticos são flexíveis e normalmente de largura especial, com o objetivo de não pressionarem as áreas doloridas.
  • Permitem a colocação de modelos ortopédicos.
  • O calçado terapêutico é fabricado com materiais de qualidade para assegurar o bem-estar dos pés.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como são os sapatos terapêuticos, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
judith medeiros
Já usei chinelos terapêuticos,comprei numa feira que todo ano tem aqui em NATAL. A feira é: BRASIL MOSTRA BRASIL .A feira tem tudo , mas os chinelos não se encontra mais.Gostei muito !Todo ano vou a feira a procura dos chinelos e nada mas , mas sBRASIL que acontece todos os anos aqui em natal. Tudo tem nessa feira
Como são os sapatos terapêuticos