Câncer do esófago

Como se manifesta o espasmo esofágico difuso

Como se manifesta o espasmo esofágico difuso

O espasmo esofágico difuso é uma doença que se manifesta com alterações na motilidade do esófago, constituindo um dos transtornos motores esofágicos primários. Aqui desenvolveram-se algumas das manifestações clínicas que ajudam a assumir esta condição.

Também lhe pode interessar: Como se manifesta o câncer de pele
Passos a seguir:
1

É muito variável e pode produzir desde sintomas graves e incapacitantes ou até passar completamente despercebido.

2

O sintoma principal é a dor retroesternal, que às vezes se propaga para as costas ou até aos braços, com uma distribuição semelhante à da angina de peito.

3

A dor pode aparecer espontaneamente ou desencadear-se após a ingestão de bebidas frias ou durante períodos de tensão emocional.

4

O caráter constritivo da dor e a sua localização retroesternal pode às vezes ser confundida com dor de anginas.

5

No entanto, o espasmo é desencadeado pelo exercício e costuma durar mais do que a dor das anginas (mais de 30 minutos).

6

A dor de espasmo, como a da angina, pode desaparecer com a administração de nitroglicerina, pelo que este dado é de pouco valor para o diagnóstico diferencial.

7

O outro sintoma caraterístico do espasmo é a disfagia (dificuldade em engolir), que pode notar-se junto com a dor ou ser independente.

8

Algumas pessoas nunca sofrem disfagia, e outras, mais raramente, sofrem disfagia sem dor.

9

A disfagia pode ser episódica e igual para sólidos e líquidos.

10

Certas pessoas com espasmo difuso evoluem até à acalasia, apresentando inicialmente dor e depois disfagia.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se manifesta o espasmo esofágico difuso, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos
  • Perante a presença destes sintomas, consulte um médico.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
paulo
Olá, muito bom este artigo e esclarecedor. Exatamente porque tenho tido sintomas de angina durante esforço físico (raramente). Procurei três vezes o serviço de cardiologia, fiz exames e não deu alteração em nenhum dos exames. São sintomas de aperto no peito que chegam à mandíbula (ou vice versa), e daí surgem palpitações ,suor e medo, mas percebo que antes de tudo tenho muitos arrotos e azia. Tenho gastrite cronica e refluxo.
Embora seja muito sugestivo para doença cardíaca e ainda que as crises sejam raras (duas vezes este ano), os exames jamais mostraram nada. A pergunta que quero fazer é: Como posso saber se meu problema não é espasmo no esôfago, uma vez que tenho refluxo e muitos gases?
Como se manifesta o espasmo esofágico difuso