O tratamento da gripe

Como se vestir quando estiver gripada

Como se vestir quando estiver gripada
Imagem: protejasuapele.com.br

Os resfriados podem aparecer no verão, embora seja mais comum acometer as pessoas no inverno, devido à mudança de temperatura, ambientes fechados e outros fatores. Entre os cuidados que se devem ter nessas ocasiões está saber como se vestir quando estiver gripada. Para tirar duvidas, o umComo.com.br vai dar algumas sugestões.

Também lhe pode interessar: Pode treinar resfriado?
Passos a seguir:
1

Como se vestir quando estiver gripada vai depender de como está a temperatura do local onde você mora. Embora o mais aconselhável seja manter-se em casa para repousar – o que é imprescindível para o tratamento funcionar, às vezes, é preciso sair para a rua.

Como se vestir quando estiver gripada - Passo 1
Imagem: vidafit.com.br
2

Se as temperaturas estiverem baixas na sua cidade, é essencial estar bem agasalhada. Na dúvida, coloque as suas roupas mais quentes, nem que depois você tenha que tirar um blusão ou casaco se tiver exagerado. No Brasil, as mudanças climáticas tornaram o clima imprevisível, por isso, é melhor andar prevenido.

3

Mesmo que a dica de como se vestir quando estiver gripada seja estar bem agasalhada, isso não significa que você deva sentir-se sufocada. Caso contrário, os sintomas da gripe podem piorar. Confira esse artigo para saber como se vestir no Inverno.

Como se vestir quando estiver gripada - Passo 3
Imagem: nuncaeobastante.blogspot.com
4

Se estiver frio na rua, mas você depois vai entrar em um ambiente quente, esteja vestida de forma que possa tirar a roupa mais pesada e ficar com peças mais leves, que manterão o seu corpo quente.

5

Uma dica ao sair de casa é usar um cachecol de tecido para proteger o pescoço. Caso esteja ventando você pode levantá-lo até a altura do nariz para proteger as vias respiratórias. Outra dica é usar toca na cabeça e luvas ou ao menos deixar as mãos dentro do casaco. Já a cabeça pode ainda estar protegida com um cachecol ou mesmo chapéu ou boné.

Como se vestir quando estiver gripada - Passo 5
Imagem: bonde.com.br
6

Quando as extremidades do corpo estão protegidas do frio, é mais fácil do organismo manter a temperatura. Os seus pés, por isso, merecem a mesma atenção, se estiver chovendo use calçados que manterão os seus pés quentes e secos.

7

Ao estar em casa, como se vestir quando estiver gripada consiste em usar roupas mais leves, desde que a temperatura esteja amena. Já quando o tempo está quente, não precisa se agasalhar, mas ao menos estar com uma camiseta que proteja bem o seu peito.

Como se vestir quando estiver gripada - Passo 7
Imagem: lojaatletica.com.br
8

Roupas de algodão, inclusive, as que ficarem em contato com a pele são as mais indicadas para vestir ao estar gripada, já que elas permitem a melhor respiração do corpo. Além disso, se estiver com febre, é possível que o seu corpo soe ao dormir e, com roupas de algodão, o corpo poderá transpirar.

9

Peças confortáveis são outras sugestões para quando estiver gripada, a fim de deixar o seu corpo mais relaxado e poder repousar melhor. Roupas de flanela ou moletons são outros tipos de peças confortáveis e que esquentam o corpo sem abafar.

10

Mesmo nos dias mais frios evite usar roupas de lã ou ao menos não deixe esse tipo de tecido muito próximo do seu rosto. As fibras que saem da lã podem causar alergias e piorar os sintomas da gripe. Também evite tecidos ásperos que podem causar coceira.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se vestir quando estiver gripada, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
caroline
To com muita grope e o que fazer
Imagem: protejasuapele.com.br
Imagem: vidafit.com.br
Imagem: nuncaeobastante.blogspot.com
Imagem: bonde.com.br
Imagem: lojaatletica.com.br
1 de 5
Como se vestir quando estiver gripada