Que procura? ¿Como superar a halitose? Não procure mais! Aqui tem a resposta

Como superar a halitose

Como superar a halitose

Tem ouvido falar da halitose? É o resultado do metabolismo das bactérias na boca e dos restos de comida em forma de gases chamados compostos voláteis de enxofre (VSC). Este gás está composto de substância de sulfeto de hidrogênio, metil mercaptano, dimetil dissulfeto e sulfureto de dimetilo. Estas substâncias são produzidas sempre nos processos metabólicos das bactérias ou flora normal presente na cavidade oral. Assim, em circunstâncias normais os VSC seriam encontrados em feridas na boca.No entanto, isto será um problema quando há um aumento dos níveis de VSC na boca, isto é, quando há um aumento da atividade das bactérias anaeróbias na boca que causam o cheiro dos VSC detectado pelo sentido do olfato. Este aumento da atividade poderia ser causado por níveis baixos de oxigênio na cavidade oral, que é quando a produção de saliva diminui. A diminuição na produção de saliva pode ser causada pelas cavidades dentais (cáries). Aqui estão os conselhos para superá-la:

Instruções
1

Mantenha os dentes e a boca limpos e sãos escovando os dentes duas vezes ao dia, pela manhã e pela noite antes de dormir. Recomenda-se igualmente usar fio dental para limpar a placa, sobretudo entre os dentes. Fazendo isto de forma regular e correta, você pode prevenir a placa, o sarro, as cáries para evitar o aparecimento da halitose.

2

Escove sua língua, já que a superfície da língua não é plana, permitindo que o resto dos alimentos ainda possam ficar aderidos a ela/ atrás. A língua suja pode causar mau hálito.

3

Faça gargarejos com solução oral que contenha um bom antisséptico para a saúde bucal. Enxágue a boca após as refeições para eliminar os restos de comida. Você pode usar soluções orais antissépticas para reduzir a halitose, mas não use com muita frequência. Ou você pode simplesmente esfregar a superfície da língua suavemente para eliminar a saliva acumulada nela.

4

Beba muita água e evite o consumo de café, porque poderia piorar a situação. Beba muita água fresca para evitar que sua saliva se acumule na língua e na garganta. Isto evitará que as bactérias se juntem na boca.

5

Alimentos selecionados. Escolha alimentos naturais. A saliva na boca funciona naturalmente como solvente. Limite o consumo de comida trash, fast food e outros alimentos modernos. Aumente o consumo de verduras e frutas. O conteúdo de fibra nos alimentos e líquidos pode ajudar no processo de autolimpeza dos dentes e na prevenção de danos aos dentes.

6

O chiclete menos doce, que não contém açúcar, também pode ajudar a estimular a produção de saliva, especialmente para aqueles que têm o tipo de saliva espessa.

7

Se você tem cáries, elas precisam ser tratadas. Cuide das gengivas e dos dentes infectados. Trate imediatamente das gengivas antes que se transforme em uma infecção grave.

8

Evite a prisão de ventre. Uma das causas da halitose é um transtorno digestivo que causa defecação difícil ou prisão de ventre. Para superar a prisão de ventre, multiplique os alimentos fibrosos, água e faça exercício regularmente.

9
Se deseja ler mais artigos parecidos a como superar a halitose, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças no nariz e boca.

Comenta, opina, pergunta sobre como superar a halitose

Nome
Email (não será publicado)
 
Enviar comentário
Avise-me quando alguém comentar este artigo
Avisei-me quando publicarem mais artigos nesta categoria: Doenças no nariz e boca e na Newsletter