Os melhores produtos para perder peso

Como tomar cardamomo para emagrecer

Como tomar cardamomo para emagrecer

Muitas pessoas utilizam o cardamomo como aliado regular em sua dieta diária. As suas múltiplas e benéficas propriedades fazem-no merecedor de um lugar especial na alimentação de algumas culturas como as orientais, já que foram eles quem descobriram os seus benefícios para a saúde e para emagrecer.

Se estiver pensando em entrar de regime, nunca é tarde. Continue lendo este artigo de umComo para aprender como tomar cardamomo para emagrecer e outras dicas importantes sobre esta especiaria que será uma ótima aliada em sua vida e dieta.

Também lhe pode interessar: Como tomar hibisco para emagrecer

Índice

  1. Benefícios do cardamomo
  2. Receita de chá de cardamomo
  3. Omelete de aveia e cardamomo
  4. Tempero de cardamomo para saladas e comidas

Benefícios do cardamomo

O cardamomo é utilizado na cultura indiana como uma das muitas especiarias que ajudam a combater a retenção de líquidos no corpo, a melhorar a halitose, acelerar o metabolismo e atuar como aliado nos processos de perda de peso. Além disso, foi descoberto que as suas propriedades podem ser potenciadas ao beber chás de cardamomo ou ao usá-lo frequentemente na dieta diária. Esta especiaria também é muito usada nas culturas orientais por seu efeito afrodisíaco.

Um dos métodos mais frequentes e fáceis para aproveitar as propriedades do cardamomo é bebendo um chá ou usando-o frequentemente em suas refeições, desta forma aproveitará todos os seus benefícios. A seguir, damos-lhe algumas receitas fáceis e eficazes feitas com cardamomo.

Como tomar cardamomo para emagrecer - Benefícios do cardamomo

Receita de chá de cardamomo

Para fazer o chá de cardamomo são necessários os seguintes ingredientes:

  • 1 colher de sopa de cardamomo;
  • 1 xícara de água;
  • Stevia ou xarope de agave para adoçar.

Coloque em uma panela pequena a xícara de água e apague o fogo assim que começar a ferver. Adicione o cardamomo e deixe repousar 10 minutos. Por último, adicione um pouquinho de xarope de agave para adoçar ou stevia.

Dicas: Para um litro de chá de cardamomo, use 5 colheres de sopa de cardamomo e repita o mesmo procedimento. No verão, coloque na geladeira e beba durante o dia todo.

Como tomar cardamomo para emagrecer - Receita de chá de cardamomo

Omelete de aveia e cardamomo

Outra forma de usar o cardamomo para emagrecer é, como já dissemos, preparando uma deliciosa receita com este ingrediente. A seguir propomos a você uma extraordinária omelete. Você precisará de:

  • 1 ovo;
  • 3 colheres de sopa de aveia;
  • 1 colher de sopa de cardamomo;
  • Uma pitada de sal e pimenta negra.

Depois de juntar todos os ingredientes em uma tigela e bater, deixe repousar por uns 7 minutos e coloque sobre a chapa quente ou uma frigideira antiaderente a fogo médio. Vire e sirva com queijo fresco, presunto de peru, frango ou qualquer recheio de sua preferência.

Dicas: A omelete de aveia e cardamomo ajudará você a perder peso se a consumir de forma regular na hora do jantar ou do café da manhã. Pode usar só a clara de ovo para evitar problemas de colesterol e deixar a omelete mais leve. O cardamomo evitará que a sua barriga fique inchada e proporcionará um toque especial ao seu omelete.

Como tomar cardamomo para emagrecer - Omelete de aveia e cardamomo

Tempero de cardamomo para saladas e comidas

Também pode usar a especiaria polvilhada e temperar as suas saladas com ela. É uma boa maneira de conseguir emagrecer com cardamomo de um modo rápido e eficaz. Você vai precisar de:

  • 1 colher de sopa de cardamomo em pó ou moído;
  • Vinagre de maçã;
  • Mostarda;
  • 1 colher de sopa de xarope de agave ou stevia;
  • 1 colher de sopa de água;
  • Sal e pimenta a gosto.

Misture todos os ingredientes e guarde a mistura para temperar saladas, carnes ou aves. Este tempero é muito estimulante e leve, não tem gordura, inclusive pode substituir o xarope de agave por algumas gotas de stevia líquida para adoçar a preparação. Se for um amante dos sabores fortes, pode adicionar um toque de alho moído a este tempero.

Como tomar cardamomo para emagrecer - Tempero de cardamomo para saladas e comidas

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tomar cardamomo para emagrecer, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Adriano Rosa
Bom dia, Posso misturar germem de trigo e cardamomo com sucos?
Tomar tudo junto?
Para queima de gordura?
Obrigado
1 de 5
Como tomar cardamomo para emagrecer