Outros medicamentos

Como tomar Decongex

Como tomar Decongex
Imagem: economed.com.br

Se você pegou gripe, está com nariz entupido, sente sintomas de alergias ou sinusite, um medicamento que poderá tomar para aliviar esse mau estar é o Decongex. Decongex é um anti alérgico de ação rápida que ajuda a descongestionar as fossas nasais e diminuir a coriza, tendo como substância ativa a Bronfeniramina. Em umComo.com.br não o incentivamos a tomar medicamentos sem supervisão médica, mas caso você esteja procurando como tomar Decongex, podemos ajudá-lo. Continue lendo para descobrir!

Também lhe pode interessar: Como tomar Urispás
Passos a seguir:
1

O Decongex se apresenta em três formatos: comprimidos, indicados para adultos e maiores de 12 anos, xarope e gotas, indicadas para crianças maiores de 6 anos.

2

Relativamente ao xarope Decongex a posologia recomendada é tomar 15 a 30 ml deste remédio, 4 vezes ao dia, se você for adulto.

3

Se você estiver lidando com os comprimidos, saiba que o ideal é tomar um comprimido pela manhã e outro pela noite.

4

No caso de querer administrar Decongex em crianças, o aconselhado para o xarope é uma quantidade de 2,5 a 3 ml 4 vezes ao dia e, para as gotas, 3 doses diárias de 2 gotas por cada um quilograma de peso corporal (como dose total).

Como tomar Decongex - Passo 4
Imagem: drogariaspacheco.com.br
5

Modere a toma de Decongex e saiba que este remédio tem como efeitos colaterais prisão de ventre, tontura, sonolência, dispneia, ansiedade, diminuição dos reflexos, boca e garganta secas, tremores e palidez.

6

Vale a pena saber ainda que a toma de Decongex está contra-indicada para grávidas do tipo B, lactantes, menores de 6 anos e pessoas que sofrem de insuficiência hepática.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tomar Decongex, recomendamos que entre na nossa categoria de Medicamentos e Suplementos.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
30 comentários
A. Uy
Muito informativo, sempre importante manter as formas de como ingerir o medicamento e etc bem claras! Gostei muito da matéria.
Tatiane
Meu filho tem dois anos e cinco meses posso dar decongex ele esta gripado
MARIA DO ROSARIO
uma pessoa hipertensa pode consumir decongex?
Fayane
De quanto em quanto tempo pode tomar! Meu filho tomou semana passada mas está com tosse novamente posso dar será!?
Elaine
Tenho um filho de 4 anos que frequentemente fica gripado,na última consulta foi diagnosticado sinusite.Na consulta anterior a médica havia receitado Decongex xarope.Qual o tempo máximo posso da-lo esse medicamento?já que ele fica muitos dias com os sintomas.
Laurentina
o uso do decongex é perigoso para quem dirige? são de grande importancia um informação correta pois se trata de vidas aqui achei o sit seguro obrigada gostaria de ter mais informações sobre medicamentos. obrigada
Janaina
Criança com 19 ok quantas gotas devo dar a uma criança de 5 anos de decongex plus
Vânia
É duas gotas por quilo de peso, dai VC soma e divide por tres vezes ao dia q é a quantidade a ser administrada pra criança.
Crislaine Santos
Quero saber quantos dias o remedio pode ser administrado.
clecimorais
E quanto tempo dura o tratamento?
Janete
Meu narz super entupido comprei. Descongex. Plus xarope. Tenho problema com acuçar. Ser a que posso toma. E tbm tenho problema com antibiótico. Comptei sem receita medica. Ser a que posso toma e da pra minha filha. Uma sempre sente retimia outra tem intolerança com amoxilina. Pode da
Mariana Tioti
Não consigo nunca terminar o tratamento com descongex, pois passo muito mau a sonolência, é tanta que não consigo desenvolver minhas atividaes parece que estou com uma tonelada de peso nas pernas e braços isso é normal? Alguém tem esses sintomas?
André Gatti
Eu também!
Simone
Oi no momento só tenho decongex solução, sou um adulto quantas gotas devo tomar?
Joyce viana
Decongex gotas servi pra maiores de 19 anos...e pra tomar ele e preciso misturar na água ou nao?são quantas gotas?
Adriano
Para criança de nove pode tomar comprimido ou tem que ser xarope ???
Ricardo
Seria interessante mencionar que , a dose infantil de gotas, deve ter a dose diária total dividida em 3 partes. Ex: Criança com 3 anos e 15 Kg, tem dose diária de 30 gotas . E a criança recebe 1/3 desta dosagem a cada 8 horas, assim a criança toma 10 gotas 3X ao dia.
Renata Coutinho
Concordo!!!
Roselene
Dou descongex todo dia pro meu bebê de 1 ano e 9 meses tem algum perigo?pois ela não melhora do resfriado com esse tempo seco.
Chaiene
Meu filho tem 1ano e 2meses ele já fez uso desse medicamento mas n lembro em que horário que posso dar pra ele?
Laura
minha filha tem 12 anos e 48 kilos, quantas gotas de decongex devo dar?
Sara Silva
Olá Laura. Com 12 anos sua filha já pode tomar Decongex comprimidos. O ideal é tomar um comprimido pela manhã e outro pela noite.
Elisangela
Meu filho tem 13 anos, quantos dias posso dar o decongex?
Sara Silva
Olá Elisangela, seu filho deverá tomar Decongex até notar melhoras. Porém não deve exceder 7 dias de toma.
Silvana
Posso dar decogex plus e depois ibuprofeno pediátricos!Meu filho tem 2anos
Sara Silva
Olá Silvana. Não é aconselhado misturar medicamentos, em caso de dúvida consulte a bula do medicamente ou pergunte ao pedriatra.
sandra
Quantos dias devo tomar decongex?
Sara Silva
Olá Sandra, deve tomar Decongex até se sentir melhor.
Imagem: economed.com.br
Imagem: drogariaspacheco.com.br
1 de 2
Como tomar Decongex