Medicamento Polaramine

Como tomar Dexclorfeniramina

Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como tomar Dexclorfeniramina
Imagem: grupocimed.com.br

O maleato de dexclorfeniramina é o princípio ativo de um medicamento comercializado sob o nome de Polaramine. Este medicamento atua como um antialérgico e anti-histamínico, ajudando a reduzir as manifestações alérgicas, para além de ajudar a prevenir os efeitos da histamina, uma substância produzida pelo nosso corpo. A dexclorfeniramina existe em diferentes formatos, comprimidos, drágeas, líquido e gotas, para saber qual é o mais indicado para si informe-se junto ao seu médico. De seguida, em umComo explicamos-lhe como tomar Dexclorfeniramina.

Também lhe pode interessar: Como tomar Urispás
Passos a seguir:
1

O medicamento Polaramine é indicado para o tratamento de alergia, prurido, coceira, urticária, picada de insecto, conjuntivite alérgica, rinite alérgica, eczemas alérgicos e dermatite atópica.

2

A dexclorfeniramina é indicada para uso oral e encontra-se disponível em comprimidos, drágeas, líquido e gotas. A dose recomendável de Polaramine comprimidos é de:

  • Adultos e crianças maiores de 12 anos: a dose diária é de 1 comprimido, de 3 a 4 vezes ao dia, até um máximo de 12 mg/dia.
  • Crianças dos 6 aos 12 anos: a dose diária é de meio comprimido três vezes ao dia, até um máximo de 6 mg/dia.
Como tomar Dexclorfeniramina - Passo 2
Imagem: farmaciadoleme.com.br
3

A dosagem de dexclorfeniramina líquido recomendável é de:

  • Adultos e crianças maiores de 12 anos: a dose diária é de 5 ml, de 3 a 4 vezes ao dia, até um máximo de 30 ml/dia.
  • Crianças dos 6 aos 12 anos: 2,5 ml, três vezes ao dia até um máximo de 15 ml/dia.
  • Crianças dos 2 aos 6 anos: 1,25 ml, três vezes ao dia até um máximo de 7,5 ml/dia.
Como tomar Dexclorfeniramina - Passo 3
Imagem: farmaciadoleme.com.br
4

Para o Polaramine em formato de gotas a dose diária recomendável é de:

  • Adultos e crianças maiores de 12 anos: 20 gotas, de 3 a 4 vezes ao dia até um máximo de 12 mg/dia.
  • Crianças dos 6 aos 12 anos: 10 gotas ou 1 gota por cada 2 kg de peso, três vezes ao dia até um máximo de 6 mg/dia.
  • Crianças dos 2 aos 6 anos: 5 gotas ou 1 gota por cada 2 kg de peso, três vezes ao dia até um máximo de 3 mg/dia.
Como tomar Dexclorfeniramina - Passo 4
Imagem: extradelivery.com.br
5

A dose diária recomendável de Polaramine drágeas é de 1 drágea de manhã e outra ao deitar, para adultos e crianças maiores de 12 anos. Polaramine drágeas não é indicado para crianças com menos de 12 anos.

6

Este medicamento é contra-indicado para pessoas com hipersensibilidade ao maleato de dexclorfeniramina ou a qualquer outro componente da fórmula, grávidas e crianças com menos de 2 anos de idade.

7

Durante o uso da dexclorfeniramina podem ocorrer os seguintes efeitos colaterais: sonolência leve ou moderada, coceira, prurido, urticária, erupções na pele, calafrios, pressão baixa, sensibilidade da pele, aumento do suor, dor de cabeça, perda de apetite, agitação, nervosismo, fraqueza, dor ao urinar, azia, visão borrada, choque anafilático e boca, nariz e garganta secas.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tomar Dexclorfeniramina, recomendamos que entre na nossa categoria de Medicamentos e Suplementos.

Conselhos
  • Caso se esqueça de tomar uma dose na hora certa, tome-a assim que conseguir e, depois reajuste os horários de acordo com a última toma.
  • Não tome Polaramine sem antes consultar o seu médico.
  • Caso detete algum dos efeitos colaterais acima descritos, pare de imediato o tratamento com dexclorfeniramina e consulte o seu médico.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: grupocimed.com.br
Imagem: farmaciadoleme.com.br
Imagem: farmaciadoleme.com.br
Imagem: extradelivery.com.br
1 de 4
Como tomar Dexclorfeniramina