Os benefícios do magnésio

Como tomar magnésio para a prisão de ventre

Como tomar magnésio para a prisão de ventre

A prisão de ventre afeta milhares de pessoas no mundo todo, sem diferenças entre sexo e idade. Considera-se que uma pessoa sofre dela quando evacua menos de três vezes por semana e/ou, ao fazê-lo, deve realizar um esforço excessivo. Para evitá-lo, além de descobrir qual é a sua causa, é necessário seguir uma dieta rica em fibra -quanto mais fruta melhor-, beber muita água (no mínimo dois litros por dia) e, se necessário, tomar algum tipo de complemento. O magnésio pode ser de grande ajuda para melhorar o trânsito intestinal, e por isso em umComo explicamos a você como tomar magnésio para a prisão de ventre .

Também lhe pode interessar: Como tomar magnésio

Passos a seguir:

1

Para começar, deve saber que a quantidade diária recomendada de magnésio por dia oscila entre 300 e 400 miligramas, ainda que temos que ter em conta que varia consideravelmente em função da idade, se for homem ou mulher, se está grávida ou em período de amamentação. Há muitos alimentos ricos em magnésio, entre todos eles, destacamos as frutas secas, os vegetais, algumas frutas -como o damasco, o abacate e o mamão-, a soja, os cereais e o chocolate preto. De modo que, se tem problemas de prisão de ventre, deveria adicionar à sua dieta estes produtos ou consumi-los mais.

2

Caso introduzir estes alimentos em sua dieta não seja suficiente, existem outras formas de consumir magnésio para acabar com a prisão de ventre. Mas antes de começar com um suplemento, temos que pedir recomendação a um especialista e não ultrapassar, em nenhum caso, a dose recomendada.

Um dos modos de tomar este mineral é com o carbonato de magnésio, que, além disso, é muito benéfico para os ossos e é um excelente antiácido gástrico.

3

O carbonato de magnésio é insípido, e pode ser adicionado à nossa dieta misturando com os alimentos ou as bebidas -comercializa-se em pó. Além disso, desde a sua primeira administração se notarão os seus efeitos laxantes. Outro de seus benefícios é que se elimina facilmente pelas fezes e urina, assim, é muito difícil sofrer uma intoxicação deste suplemento já que tudo o que nosso corpo não precisa, é expulso. Também não provoca cólicas, nem dor de barriga, algo muito importante, já que alguns laxantes provocam desconforto.

4

Outra das opções disponíveis é o cloreto de magnésio. Ele costuma ser administrado em comprimidos e recomenda-se tomá-los em jejum porque, além do efeito laxante, contribui com a quantidade de magnésio necessária que precisamos para todo o dia.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tomar magnésio para a prisão de ventre, recomendamos que entre na nossa categoria de Medicamentos e Suplementos.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
OLGA
Muito interessante, aprendi mais um pouquinho!!!
Editor umComo.com.br
Oi Olga! Que bom que gostou das dicas. Continue nos acompanhando :)
Como tomar magnésio para a prisão de ventre