Óleo de Fígado de Bacalhau

Como tomar óleo de fígado de bacalhau

Como tomar óleo de fígado de bacalhau

O óleo de fígado de bacalhau é uma grande fonte de ácidos Ômega 3, além de contar com uma grande quantidade de vitaminas A e D e muitos outros nutrientes essenciais para o organismo. Durante muito tempo foi usado como complemento na dieta de crianças com dificuldades para comer, mas hoje em dia muitos outros benefícios deste óleo são conhecido. Por isso, em umComo contamos-lhe, com detalhe, como tomar óleo de fígado de bacalhau.

Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, é necessário saber que o óleo de fígado de bacalhau possui algumas contraindicações que deverá considerar e consultar com seu médico se pode ou não tomar. Por exemplo, não é recomendável tomar óleo de fígado de bacalhau se estiver tomando medicamentos anticoagulantes ou para a pressão arterial, e também não se sofre de transtornos hemorrágicos.

2

Quando já souber se pode tomar óleo de fígado de bacalhau, será necessário que decida de que forma vai tomar, já que existem diversas formas de comercialização deste suplemento dietético. Principalmente, deverá escolher entre cápsulas ou comprimidos ou o óleo de fígado de bacalhau em formato líquido.

3

Se são crianças quem vão ter que tomar o óleo de fígado de bacalhau, pode ser mais viável o óleo líquido diretamente, já que muitos não sabem engolir os comprimidos. Deste modo, deveremos administrar a dose recomendada com uma colher para cada caso; consulte a bula ou diretamente com seu médico, e nunca tome mais quantidade do que a indicada.

Como tomar óleo de fígado de bacalhau - Passo 3
4

É importante destacar que o óleo de fígado de bacalhau em apresentação líquida possui um sabor peculiar, levemente a peixe e amargo. É por isso que existem alguns com essências para que sejam mais saborosos, como os de menta ou cítricos. Da mesma forma você pode acompanhá-lo com um pouco de suco para tentar camuflar o sabor.

5

Por outro lado, você pode preferir por tomar o óleo de fígado de bacalhau em cápsulas ou comprimidos, de forma que não notará seu sabor. É a opção mais recomendável para quem não gosta de peixe. Da mesma forma que com o formato líquido, deverá consultar qual é a dose adequada para cada caso e nunca ultrapassar a mesma.

Como tomar óleo de fígado de bacalhau - Passo 5

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tomar óleo de fígado de bacalhau, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
Sther Burmann
Achei o artigo muito bem organizado & foi de grande ajuda!
Editor umComo.com.br
Valeu pelo comentário Sther! Que bom que as dicas te ajudaram. Continue seguindo os artigos do umCOMO :)
gerviz
E possivel tomar o oleo de figado de bacalhau esm indicação medica
1 de 3
Como tomar óleo de fígado de bacalhau