Remédios caseiros para diminuir a artrite

Como tratar a artrite com remédios naturais

Como tratar a artrite com remédios naturais
Imagem: saludbio.com

A artrite é uma doença que consiste na inflamação das articulações e pode afetar pessoas de qualquer idade. Existem muitas variantes desta doença, entre elas, se destacam a artrite reumatóide, a gota, a osteoartrite e a tendinite. Por conseguinte, as articulações mais afetadas costumam ser os joelhos, dedos dos pés, das mãos, punho, cotovelo e ombros. Caso sofra de algum destes tipos de artrite, o médico iniciará um tratamento baseado em medicamentos e exercícios, mas, se preferir, pode complementar o tratamento com remédios caseiros para aliviar a dor. Por isso, neste artigo de umComo.com.br mostramos como tratar a artrite com remédios naturais.

Passos a seguir:

1

A água do mar é altamente benéfica para as pessoas que sofrem de artrite devido ao iodo que contém. Se não pode ir à praia porque está frio ou vive longe, prepare um banho com água quente e uma xícara de sal, verá como aliviará a dor em pouco tempo.

Como tratar a artrite com remédios naturais - Passo 1
Imagem: salud.facilisimo.com
2

Manter uma dieta saudável é fundamental para aliviar a dor de artrite. Numerosos estudos demonstram que incluir alimentos ricos em omega 3 na dieta como a linhaça, além de frutas, verduras, cereais, grãos e sementes, entre outros, ajudam a reduzir a inflamação. Neste sentido, há alguns alimentos mais destacados no tratamento da artrite, é o caso da já mencionada linhaça, do alho e da cereja. Tente comer três dentes de alho ao dia, várias cerejas e incluir as sementes de linhaça moída em suas refeições, como as saladas.

Como tratar a artrite com remédios naturais - Passo 2
Imagem: saludycalidad.com
3

Outro remédio natural muito eficaz para tratar a artrite é a salsa. Esquente um litro de água e três ou quatro colheres de sopa de salsa, quando ferver, retire do fogo e deixe esfriar durante 20 minutos, mais ou menos. Passado este tempo, coe a água e reserve em uma garrafa de plástico, por exemplo. Tome meio copo desta água de salsa antes de cada refeição.

Como tratar a artrite com remédios naturais - Passo 3
Imagem: 1001consejos.com
4

Na linha da alimentação, os sucos vegetais, como cenoura, agrião, nabo, espinafre ou beterraba, são um remédio natural muito eficiente para as pessoas com artrite. Em especial há um que é altamente benéfico, o aipo. Graças às suas propriedades diuréticas, desintoxicantes, depurativas e à capacidade de reduzir a pressão arterial, entre outras, é um dos melhores remédios caseiros. Prepare sucos de aipo ou inclua-o em seus caldos e verá como a dor diminui.

Como tratar a artrite com remédios naturais - Passo 4
Imagem: entrenaenbarcelona.com
5

A camomila é uma das plantas mais benéficas para aliviar a dor de artrite, sobretudo quando há inflamações notáveis, graças às suas propriedades anti-inflamatórias e antissépticas. Para tratar a artrite é melhor preparar uma loção com ela e passar nas partes afetadas pela doença. Assim, pegue em 100 g de camomila e misture com 250 ml de gérmen de trigo, tampe o recipiente e deixe-o macerar durante 15 dias em um lugar fechado e escuro, mas livre de umidade. Após esse período, coe e utilize-o como creme.

Como tratar a artrite com remédios naturais - Passo 5
6

As massagens e os banhos nas zonas afetadas pela artrite também ajudam a aliviar a dor produzida pela doença. Para as massagens, o óleo de amêndoas é um remédio natural muito benéfico, assim, dilua um pouco de cânfora neste óleo e massageie as partes afetadas antes de dormir. A outra opção é pôr em um recipiente água e urtiga, zimbro, enxofre ou eucalipto, e banhar as partes afetadas. O eucalipto também pode ser ingerido em chá várias vezes ao dia, já que é uma planta com propriedades analgésicas e antirreumáticas que ajudarão a acalmar a inflamação.

Como tratar a artrite com remédios naturais - Passo 6
Imagem: saludnatural.com
7

O chá de casca de salgueiro e harpagófito é um remédio natural muito eficiente para aliviar a inflamação produzida pela artrite e doenças reumatoides. Para fazê-lo, ponha 1/4 de litro de água para ferver e acrescente três colheres de sopa de casca de salgueiro e três de harpagófito. Deixe ferver durante 10 minutos e retire do fogo. Depois, deixe repousar um pouco, coe e seu chá já está pronto.

Experimente todos estes remédios naturais para tratar a artrite e aliviar a dor, sempre como complemento da medicação e exercício físico.

Como tratar a artrite com remédios naturais - Passo 7
Imagem: tendencias.yahoo.com

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar a artrite com remédios naturais, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Cleni Beraldo
Ola tenho muitas dores ,artrite ,ombros .
Imagem: saludbio.com
Imagem: salud.facilisimo.com
Imagem: saludycalidad.com
Imagem: 1001consejos.com
Imagem: entrenaenbarcelona.com
Imagem: saludnatural.com
Imagem: tendencias.yahoo.com
1 de 8
Como tratar a artrite com remédios naturais