Vesícula biliar

Como tratar a colecistite

Como tratar a colecistite

A colecistite é uma doença que consiste na inflamação da vesícula biliar, acompanhada geralmente de outra inflamação nos condutos biliares.Existem diferentes causas que podem provocar uma colecistite, como por exemplo os excessos de comida com base em uma alimentação tóxica, a presença de cálculos que facilitam o aparecimento de agentes infecciosos e nocivos na vesícula, ou agentes infecciosos que podem proceder do intestino ou do sangue.A pessoa que sofre de colecistite apresenta dores muito fortes localizadas na área superior direita do abdômen, que pode irradiar para o ombro direito. Pode vir acompanhada de febre, náuseas e vômitos. Continue lendo este artigo de umComo.com.br e saiba como tratar a colecistite.

Vai precisar de:
  • Compressas frias.
  • Bolsa de gelo.
  • Fruta.
  • Leite.
  • Vegetais crus.
  • Sabugueiro.
  • Borragem.
  • Tília.
  • Flores de carqueja.
  • Água.
Também lhe pode interessar: Como tratar a colecistite crônica
Passos a seguir:
1

Se sofre desta doença, deve permanecer em repouso na cama ao mesmo tempo que aplica compressas frias em cima da área do fígado, ou seja, na parte superior direita do abdômen. Se não tiver compressas frias, pode usar bolsas de gelo.

2

Se sofrer de dores agudas, deve tomar sucos de fruta.

3

O doente deve seguir uma alimentação à base de vegetais crus como a endívia, a couve ou a alface, entre outros. Estes alimentos servem para descongestionar o fígado e limpá-lo.

4

Todos os dias deve beber uma infusão de sabugueiro, borragem ou tília. Também pode tomar infusões de carqueja. Para prepará-la misture em uma xícara 4 gramas de flores de carqueja e água fervendo e tape para deixar repousar durante 10 minutos. Após este tempo coe a mistura e já pode beber.

5

Independentemente da infusão que escolher, deve beber 3 xícaras ao dia, uma em jejum, outra ao meio dia antes do almoço e a terceira antes de jantar.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar a colecistite, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos
  • Tome as infusões durante, no mínimo, o tempo que durar a inflamação de seu fígado.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
lucia
estava com pedra na visicula retirei as padras agora quero tatar minha visicula que esta inflamada
maria dalva elias pinto
ESTOU PREOCUPADA.O QUE SIGNIFICA COLECISTITE CALCULOSA?FOI O RESULTADO DO EXAME.MAS O MEDICO FALA EM APÊNDICE.
Como tratar a colecistite