Partilhar
Partilhar em:

Como tratar a compulsão por comida

Passo a passo
Dificuldade: Média
Avaliação: 4,7 (13 votos)
4 vezes partilhado
 
Como tratar a compulsão por comida

Todo vício significa uma dependência física e psicológica. Nenhum excesso é saudável, inclusive quando falamos de comida. A compulsão por comida é um transtorno de ansiedade que vem acompanhado por uma necessidade irresistível de consumir qualquer tipo de alimentos. Trata-se geralmente de alimentos considerados "lixo" ou pouco saudáveis. A seguir, te mostraremos como tratar a compulsão por comida.

Também lhe pode interessar: Como tratar um coma alcoólico
1

Assuma a situação. O primeiro passo para poder superar esta situação é assumir que existe um problema. Fale com gente querida a respeito e conte com eles para poder enfrentar a situação.

2

Consulte um médico especialista. É importante ter um diagnóstico adequado e um tratamento que se adapte às suas características. Muitas vezes são necessários medicamentos que acompanhem este processo.

3

Evite comer quando estiver com fome demais. Coma lentamente e trate de fazê-lo nos horários habituais das refeições.

4

Modifique seu estilo de vida. Trate de realizar atividades fora de sua casa, como, por exemplo, sair para caminhar e visitar os amigos.

5

Registro. Cada vez que você fizer uma comilança, anote em um caderno. É importante ter um registro de quando ocorreu, a que hora, onde e o que foi que você comeu.

6

Realize atividade física. Isto ajudará a diminuir a ansiedade, permitirá que seu corpo descarregue a tensão ao mesmo tempo em que você cuida da sua saúde.

7

Comer acompanhado. Trate de mudar o hábito de comer só, é importante começar a comer com outras pessoas.

8

Hábitos alimentares. Trate de evitar a comida "lixo" e de substituí-la por alimentos saudáveis. Quando sentir uma necessidade irresistível de comer, trate de ingerir frutas.

9

Este artigo é meramente informativo, no umComo.com.br não temos capacidade para receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamo-lo a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se deseja ler mais artigo parecidos a Como tratar a compulsão por comida, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Mental.

Relacionados
Comentários (0)

Escrever comentário sobre Como tratar a compulsão por comida

Muito útil

Descubra vídeos interessantes
DIY
Top 10
Tratamentos de Pele
Remover Espinhas
Como tratar a compulsão por comida
Como tratar a compulsão por comida