A doença de Crohn

Como tratar a doença de Crohn naturalmente

Como tratar a doença de Crohn naturalmente

Sofre de doença de Crohn? Trata-se de uma condição que afeta os intestinos e que, atualmente, não tem cura. Quando uma pessoa tem esta doença, os intestinos se inflamam e isto pode levar ao aparecimento de incômodos e dores na zona abdominal, diarreias, sangramentos, etc. Embora os remédios naturais não sirvam para curar esta condição, é certo que podem ajudar a aliviar os seus sintomas e efeitos, por isso, neste artigo de umComo, contamos para você como tratar a doença de Crohn naturalmente.

Também lhe pode interessar: Quais são os sintomas da doença de Crohn

Passos a seguir:

1

As causas da doença de Crohn são desconhecidas pelo que ainda não se conseguiu encontrar um medicamento que cure por completo esta condição. O que existe são fármacos pensados para aliviar os sintomas e as dores que o paciente tem. Quando um paciente tem esta doença, os intestinos inflamam e isto leva ao aparecimento de sintomas entre os quais podemos destacar os seguintes:

  • Dor abdominal;
  • Diarreia;
  • Perda de peso;
  • Aparecimento de febre;
  • Náuseas e vômitos;
  • Úlceras na boca e/ou na pele.

Em umComo contamos-lhe de forma detalhada quais são os sintomas da doença de Crohn.

2

Para aliviar estes sintomas, existem remédios naturais para a doença de Crohn e, um deles, é fazer um suco com aloe vera. Esta planta é ideal para tratar os problemas digestivos além de trabalhar para uma boa digestão uma vez que regula o trânsito intestinal. Ao se tratar de um produto com grandes doses de vitamina B, o nosso sistema digestivo funciona melhor quando tomamos sálvia.

Para aliviar as dores da doença de Crohn terá apenas que tomar 1/2 xícara de suco de aloe vera 3 vezes ao dia. Pode comprá-lo já preparado ou fazê-lo você mesmo em casa (em umComo explicamos-lhe como fazer suco de aloe vera).

Como tratar a doença de Crohn naturalmente - Passo 2
3

A valeriana também é uma planta perfeita para combater os espasmos intestinais e conseguir assim reduzir os incômodos originados pela doença de Crohn. Esta planta também combate o inchaço abdominal e permite que o paciente descanse melhor e mais profundamente, pelo que estará mais relaxado. Além disso, a valeriana tem propriedades anti-inflamatórias e sedantes que funcionam na perfeição para tratar esta condição intestinal.

Pode tomar esta planta em comprimidos preparados em lojas naturais ou, se preferir, pode fazer uma infusão com esta erva e tomar 2 xícaras ao dia, na primeira e última hora do dia. Sentirá que a sensação de inchaço e as dores estomacais se aliviaram.

Como tratar a doença de Crohn naturalmente - Passo 3
4

As bagas de mirtilo também são um remédio natural para a doença de Crohn, visto que promovem a cura das feridas que apareceram no seu corpo. No caso destas pessoas, as feridas costumam aparecer no intestino e são muito difíceis de suportar sobretudo no momento das refeições. Com este tratamento natural conseguirá aliviar estas úlceras e promover que se cicatrizem rapidamente. Necessitará de:

  • 80 gramas de bagas de mirtilos;
  • 2 litros de água;
  • 60 gramas de folhas de tanchagem;
  • 40 gramas de agrimônia.

Coloque a água para ferver com as bagas de mirtilo e quando estiver pronto, coe. Adicione depois as folhas de tanchagem e a agrimônia e volte a colocar para ferver tudo de novo durante mais 10 minutos. Coe e tome a infusão durante todo o dia.

Como tratar a doença de Crohn naturalmente - Passo 4
5

Outra forma de tratar a doença de Crohn naturalmente consiste em tomar chá verde. Este chá tem uma grande quantidade de propriedades que conseguem diminuir os efeitos desta doença como, por exemplo, tem uma grande capacidade anti-inflamatória e antioxidante além de ser também considerado um produto anti-cancerígeno.

Para aproveitar os benefícios do chá verde terá apenas de preparar esta infusão e tomá-la duas vezes ao dia, o recomendado é que seja uma vez pela manhã e outra pela noite. Notará como as dores se acalmarão e o inchaço do estômago se reduzirá.

Como tratar a doença de Crohn naturalmente - Passo 5
6

O ginkgo biloba é um ingrediente natural que também se recomenda incorporar à sua dieta se sofre de doença de Crohn. O motivo é porque se trata de um produto muito eficaz para aliviar as doenças inflamatórias graças às suas propriedades antioxidantes que ajudam a que as bactérias que há nos nossos intestinos se eliminem. Desta forma, consegue-se aliviar a inflamação da zona e, portanto, fazer desaparecer os incômodos e a azia.

O ideal é preparar um chá de gingko biloba e tomá-lo duas vezes ao dia, desta forma conseguirá aliviar as dores e desfrutar de uma vida mais saudável.

Como tratar a doença de Crohn naturalmente - Passo 6
7

Quando uma pessoa sofre de doença de Crohn, o que deve fazer é rever de forma imediata os seus hábitos alimentares visto que se trata de uma condição intestinal. Portante, é importante saber como comer se tem Crohn uma vez que da alimentação dependerá o seu bem-estar corporal. De seguida, explicamos-lhe em linhas gerais, as regras alimentares recomendadas para os pacientes com esta doença:

  • Reduzir as quantidades: é melhor comer várias vezes em pequenas porções que encher muito a barriga.
  • Evitar as gorduras e os açúcares: são alimentos de difícil digestão pelo que é melhor que reduza ao máxima o seu consumo.
  • Reduza os alimentos de fibra insolúvel (como os legumes, os frutos secos, o milho, etc) porque aumentam o tamanha das fezes assim como da frequência de ir ao banheiro.
  • Evite os alimentos flatulentos porque geram inchaço e sensação de mal-estar na barriga.
Como tratar a doença de Crohn naturalmente - Passo 7

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar a doença de Crohn naturalmente, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Jean
Eu vou ser breve !! Todas as doenças tem cura!! Basta apenas isolar as razões que segundo pesquisas recentes Bactéria seria a causa!!
1 de 7
Como tratar a doença de Crohn naturalmente