Mulher grávida

Como tratar a garganta inflamada na gravidez

Sara Silva
Por Sara Silva. Atualizado: 17 dezembro 2019
Como tratar a garganta inflamada na gravidez
Imagem: vitrinenews.com.br

A toma de anti-inflamatórios e antibióticos durante a gravidez só deve ser realizada sob prescrição médica, dado que esses medicamentos podem colocar em risco a saúde do bebé ou desenvolvimento do feto. Por esta razão, se você sofrer de garganta inflamada na gravidez, terá de optar por soluções caseiras que, não apresentarem resultados rápidos, serão eficazes de forma natural. Conheça do que estamos falando continuando a ler este artigo umComo.com.br acerca de como tratar a garganta inflamada na gravidez!

Também lhe pode interessar: Como tratar hemorroidas na gravidez
Passos a seguir:
1

Uma solução caseira muito conhecida para tratar inflamação da garganta na gravidez é, simplesmente, água morna com sal. Faça gargarejos com essa mistura várias vezes ao dia até notar melhoras.

2

Também ajudará beber chá ou suco de romã 3 vezes ao dia, dado que este fruto apresenta propriedades benéficas tais como ação anti-inflamatória, anti-séptica o fato de ser rico em Vitamina C e E ajudará muito.

Como tratar a garganta inflamada na gravidez - Passo 2
Imagem: outramedicina.com
3

De igual forma aumente o consumo de citrinos tais como laranja, tangerina e limão para 2 a 4 peças por dia. Estas frutas fazem a diferença na hora de aumentar a imunidade do corpo e curar resfriados.

4

É sabido que o mel ajuda a acalmar a garganta, por isso esforce-se por tomar 2 colheres de mel por dia e, de forma a reforçar o tratamento, junte 5 gotas de extrato de própolis a cada colher.

Como tratar a garganta inflamada na gravidez - Passo 4
Imagem: sounovalima.com.br
5

Para se sentir mais confortável, marque uma consulta com seu médico ou obstetra de forma a que ele lhe possa indicar um medicamento seguro para tratar a garganta inflamada na gravidez.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar a garganta inflamada na gravidez, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Conselhos
  • Evite consumir bebidas frias.
  • Não se automedique.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: vitrinenews.com.br
Imagem: outramedicina.com
Imagem: sounovalima.com.br
1 de 3
Como tratar a garganta inflamada na gravidez