Como tratar a inflamação das papilas gustativas


Como tratar a inflamação das papilas gustativas

A língua é uma das partes mais sensíveis do nosso corpo. Não é por nada que é o responsável pelo paladar, ajudando-nos a perceber e desfrutar dos sabores com toda a sua intensidade. Mas por vezes, seja por comer alimentos que nos causam irritação, devido a infeções, maus hábitos ou, inclusivamente, até por levar uma vida cheia de tensões, as bolhas podem surgir, irritando as papilas e gerando enormes problemas. Mas isto tem solução! A umComo.com.br explica-lhe como tratar a inflamação das papilas gustativas de forma fácil.

Foto: virginmedia.com

Instruções
  1. Ainda que seja muito incômoda, a inflamação das papilas gustativas deve desaparecer em poucos dias. Contudo, se quer eliminar o problema de uma forma mais rápida, pode seguir alguns conselhos. Comece por não aumentar a irritação na área. Para tal, deve evitar alimentos demasiado ácidos ou picantes, pois só aumentarão o desconforto.

  2. Perante uma inflamação nas papilas gustativas, estamos tentados a raspar, picar ou passar a escova de dentes de forma brusca pela zona, esperando que isso, que parece uma bolha de água, rebente. A verdade é que este tipo de ações só aumenta o problema e faz com que a nossa língua fique ainda mais inflamada.

  3. Evite também as bebidas muito quentes e os alimentos que provocam constrição, como os damascos ou os espinafres. Prefira os líquidos frios, especialmente o leite, que o ajudará a melhorar a inflamação das papilas.

  4. Quando as bolhas aparecem devido a infeção, é conveniente usar um bom antisséptico antibacteriano. Este produto ajudará a manter as bactérias longe e a uma rápida recuperação.

  5. Tal como todas as outras inflamações, o frio é uma boa forma de controlar a dor e o inchaço. Por isso, aproveite para comer um delicioso sorvete ou chupar um pequeno cubo de gelo. O alívio será imediato.

  6. Se a inflamação nas suas papilas gustativas persiste por mais de quatro dias, recomendamos que visite um especialista, pois poderá tratar-se de uma inflamação importante ou sintoma de outra doença.

  7. Se deseja ler mais artigos parecidos a como tratar a inflamação das papilas gustativas , recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças no nariz e boca.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre como tratar a inflamação das papilas gustativas :


                

8 comentários


15-07-2014 Maria Borges disse:
Tenho um mau gosto na boca, tudo o que como não sabe a nada, tenho constantemente a boca muito azeda, todos os alimentos são amargos, não sabem a nada, tudo que como muito amargo. Pedia o favor de alguem me informar por via este mail. como tratar este problema que me causa grande consternação. Ou indicar um especialista para este caso. Muito obrigado a todos.
19-07-2014 pescador disse:
Tbm tinha a mesma coisa. É refluxo.
26-04-2014 Usuário anônimo disse:
Eu não estou sentindo o sabor do sal dos alimentos. Não sei a causa deste problema e nem como resolve-lo
20-02-2014 Usuário anônimo disse:
não estou com inflamação na lingua . estou sem paladar
04-02-2014 antonia de santana disse:
que remédio caseiro eu posso usar
14-01-2014 Sara disse:
Bernardo obrigada pelo comentário, ainda bem que conseguimos ajudar :)
11-01-2014 Bernardo disse:
Valeu! Ajudou muito!
15-10-2013 Usuário anônimo disse:
tenho as pupilas esbranquicadas como curar?
22-09-2013 Denia Maria Moura de Oliveira disse:
Gostaria que me informassem um especialista na área.
Vídeos em destaque
Projetos de Halloween Saúde Veterinário Rainbow Loom