Como tratar a inflamação das papilas gustativas


Como tratar a inflamação das papilas gustativas

A língua é uma das partes mais sensíveis do nosso corpo. Não é por nada que é o responsável pelo paladar, ajudando-nos a perceber e desfrutar dos sabores com toda a sua intensidade. Mas por vezes, seja por comer alimentos que nos causam irritação, devido a infeções, maus hábitos ou, inclusivamente, até por levar uma vida cheia de tensões, as bolhas podem surgir, irritando as papilas e gerando enormes problemas. Mas isto tem solução! A umComo.com.br explica-lhe como tratar a inflamação das papilas gustativas de forma fácil.

Foto: virginmedia.com

Whatsapp 2 Twitter 0 Google +
Instruções
  1. Ainda que seja muito incômoda, a inflamação das papilas gustativas deve desaparecer em poucos dias. Contudo, se quer eliminar o problema de uma forma mais rápida, pode seguir alguns conselhos. Comece por não aumentar a irritação na área. Para tal, deve evitar alimentos demasiado ácidos ou picantes, pois só aumentarão o desconforto.

  2. Perante uma inflamação nas papilas gustativas, estamos tentados a raspar, picar ou passar a escova de dentes de forma brusca pela zona, esperando que isso, que parece uma bolha de água, rebente. A verdade é que este tipo de ações só aumenta o problema e faz com que a nossa língua fique ainda mais inflamada.

  3. Evite também as bebidas muito quentes e os alimentos que provocam constrição, como os damascos ou os espinafres. Prefira os líquidos frios, especialmente o leite, que o ajudará a melhorar a inflamação das papilas.

  4. Quando as bolhas aparecem devido a infeção, é conveniente usar um bom antisséptico antibacteriano. Este produto ajudará a manter as bactérias longe e a uma rápida recuperação.

  5. Tal como todas as outras inflamações, o frio é uma boa forma de controlar a dor e o inchaço. Por isso, aproveite para comer um delicioso sorvete ou chupar um pequeno cubo de gelo. O alívio será imediato.

  6. Se a inflamação nas suas papilas gustativas persiste por mais de quatro dias, recomendamos que visite um especialista, pois poderá tratar-se de uma inflamação importante ou sintoma de outra doença.

  7. Este artigo é meramente informativo, em umComo.com.br não temos a capacidade para receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamo-lo a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

    Se deseja ler mais artigos parecidos a como tratar a inflamação das papilas gustativas , recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças no nariz e boca ou que se inscreva no nosso boletim de novidades.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre como tratar a inflamação das papilas gustativas :


14 comentários


30-07-2015 disse:
Boa tarde. Tenho uma bolinha como se fosse uma verrruga bem na ponta da minha lingua isso apareceu esta com uns 2 ou 3 anos, não doi, não me incomoda, mais sinto vergonha e gostaria de saber o que faço para que desapareça. Fico aguardando uma resposta por favor, ah como não tenho tempo nem dinheiro, tenho problemas nos meus dentes, tem muitos tartaros, qdo tem acão social eu vou la e faço limpeza. se vcs puderem me ajudar com essa bolinha eu agradeço. Obrigada, sou Perpetua.
22-05-2015 disse:
quem tem uma hérnia epigástrica pode ter papilas salientes,aumentadas?
19-05-2015 disse:
Minhas papilas gustatiava no final da lingua não somem já faz uns 8 meses diminuem e voltam maiores o que deve fazer ou que remédio aplicar ou tomar ? Agradeço desde já a atenção.
09-02-2015 disse:
ha seis meses perdi o paladar ja fiz ressonancia do cranio totomografia cervical us de glaandulas salivares , tireoide, exames de sangue, endoscopia digestiva e ninguem descobre o que é , sinto minha linguA ARDENDO E GOSTO METALICO NA BOCA E NAO SINYO O GOSTO DO DOCE E SALGADO SERA QUE O SR PODE ME AJUDAR?
29-01-2015 disse:
estou com a glandula direita inchada e no final da minha lingua tem bolhas,ja fui no medico e tomei 2 antibioticos injetados por que a minha lingua tinha inchado,o que devo fazer?
13-01-2015 disse:
Por favor preciso de ajuda a 2 anos tenho minha lingua saburrosa , desculpe a expressão mas fica como lingua de boi branca seca e ate a garganta parece que tenho uma esponja na garganta e doi muito para comer e muito sofrido ja fui a vários médico agora tomo remedio controlado pois dizem ser ansiedade não sei mais o que fazer deito e levanto assim ta ficando difícil de viver assim , socorro.
15-07-2014 disse:
Tenho um mau gosto na boca, tudo o que como não sabe a nada, tenho constantemente a boca muito azeda, todos os alimentos são amargos, não sabem a nada, tudo que como muito amargo. Pedia o favor de alguem me informar por via este mail. como tratar este problema que me causa grande consternação. Ou indicar um especialista para este caso. Muito obrigado a todos.
19-07-2014 disse:
Tbm tinha a mesma coisa. É refluxo.
26-04-2014 disse:
Eu não estou sentindo o sabor do sal dos alimentos. Não sei a causa deste problema e nem como resolve-lo
20-02-2014 disse:
não estou com inflamação na lingua . estou sem paladar
04-02-2014 disse:
que remédio caseiro eu posso usar
14-01-2014 disse:
Bernardo obrigada pelo comentário, ainda bem que conseguimos ajudar :)
11-01-2014 disse:
Valeu! Ajudou muito!
15-10-2013 disse:
tenho as pupilas esbranquicadas como curar?
22-09-2013 disse:
Gostaria que me informassem um especialista na área.
Vídeos em destaque
Nós de Gravatas DIY Experiências Regresso ás Aulas