Dor de cotovelo

Como tratar a inflamação do cotovelo

Como tratar a inflamação do cotovelo

Os problemas mais frequentes no cotovelo são: epicondilite ou cotovelo de tenista, epitrocleitis ou cotovelo de golfista e bursite do olécrano. A bursite do olécrano é uma inflamação por causa de um traumatismo, microtraumatismo, múltiplos traumatismos ou por múltiplos apoios do cotovelo excessivo ou moderada. Depois de ser diagnosticado com esta patologia ,aqui em umComo.com.br vamos ver uma serie de recomendações para o seu tratamento.

Vai precisar de:

  • Anti-inflamatórios
  • Corticosteróides
  • Antibióticos
Também lhe pode interessar: Como tratar a bursite do cotovelo

Passos a seguir:

1

A primeira medida a tomar esta condição é descanso, embora não tirar as dores, é bom para evitar outras lesões.

2

Evite ao máximo o contato e apoio a superfícies duras.

3

Como em todas as patologias musculares e articulares, os anti-inflamatórios são úteis para diminuir as dores. Os recomendados são:

  • Paracetamol (500mg/6hrs)
  • Ibuprofeno (200mg/8hrs)
  • Ácido acetilsalicílico (325mg/8hrs)
  • Diclofenac (50mg/8hrs)
4

Em caso da dor não acalmar ou desenvolver as contraindicações, os anti-inflamatórios podem ser aplicados injeções locais de corticosteroides.

5

Nesta patologia é necessários fazer analises de líquidos para ter a certeza que não há mais complicações como por exemplo: bursite séptica.

6

Se necessário, o tratamento pode ser feito com o uso de antibióticos caso seja encontrado germes nos líquidos analisados.

7

Neste casos, tratamento cirúrgico é essencial.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar a inflamação do cotovelo, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos

  • Em caso de dor de cotovelo, consulte o seu médico pois nem todos têm o mesmo tratamento para a dor.
  • Os pacientes com historial de gota ou outras doenças reumáticas devem consultar um especialista porque pode ser alguma complicação de uma doença
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
A sua avaliação:
antonio carlos Benedicto
Dor no cotovelo, pode ter relação com gota.
Quismel Alcazar Albarez
boa tarde cm posso tratar a inflamacao na parte do cotovelo
A sua avaliação:
SUELY OLIVEIRA DO NASCIMENTO
Qual é o remédio ou o exercicio para inflamação do olecrano, meu Deus é dor que ninguém imagina, quando eu coloco gelo é uma dor imensa mas eu quero uma medicação
Como tratar a inflamação do cotovelo