Como tratar a língua branca


Como tratar a língua branca

Apesar de existirem muitas causas que podem fazer como que tenhamos a língua branca, a maioria das causas deve-se à falta de uma correta higiene oral e pode ser corrigido facilmente. A língua branca também se pode manifestar em forma de manchas brancas na língua, uma língua branca pilosa, ou um revestimento branco na língua.

Instruções
  1. Determine se a língua branca se deve à falta de higiene ou a algo mais grave como aftas ou cancro da língua. Se por um lado a falta de higiene oral ou candidíase oral podem ser corrigidas, o cancro da língua deve ser tratado por um oncologista.

  2. Utilize um raspador de língua duas vezes ao dia antes de escovar os dentes. Comece pela parte de posterior ou a base da língua e siga para a frente. Repita este processo até quatro vezes para libertar a maior parte dos restos entre as pregas da língua.

    Imagem: saudalito.com.br

  3. Escove os dentes como faz normalmente. Depois de escovar os dentes escove também a língua. Não aplique uma pressão excessiva, uma vez que não é necessário.

  4. Lave a boca com um líquido de limpeza bucal à base de álcool. O álcool ajudará a matar as bactérias que se acumulam nas pregas da língua. Esta acumulação de bactérias é normalmente a causa da língua branca.

  5. Deixe de fumar. Fumar provoca a inflamação das papilas gustativas e também causa a desidratação da boca. Esta combinação permite a proliferação de bactérias que de outra maneira não teriam oportunidade de crescer num não fumador.

    Imagem: esperanca.com.br

  6. Coma alimentos saudáveis como iogurte sem açúcar e verduras pelo menos uma vez ao dia. O iogurte (preferencialmente sem açúcar) ajudará a restaurar o equilíbrio das bactérias e fungos na boca o que reduzirá a quantidade de língua branca existente. Comer vegetais crus esfolia a acumulação de alimentos, bactérias e sujidade na língua.

  7. Se deseja ler mais artigos parecidos a como tratar a língua branca, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças no nariz e boca.
Necessita
  • Escova de dentes
  • Limpador de língua
  • Pasta de dentes
  • Elixir bucal
  • iogurte
Conselhos
  • Consulte um médico se a língua branca não desaparece depois de repetidos esforços. É possível que tenha algo mais grave.
  • Úlceras na língua, manchas na língua, língua pilosa e outras cores na língua podem ter diferentes significados, que requerem uma consulta médica.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre como tratar a língua branca:


1 comentário


10-05-2013 disse:
Por favor,corrija:Enxaguatorio bucal NUNCA pode conter álcool pois o mesmo provoca descamacao da mucosa e a longo prazo cancer bucal.
Vídeos em destaque
Projetos de Halloween Saúde Veterinário Rainbow Loom