Como tratar a má digestão ou dispepsia


Como tratar a má digestão ou dispepsia

Com certeza, em mais de uma ocasião você sofreu de má digestão ou conhece alguém que sofreu. Por esta razão, a seguir contamos como tratá-la.

Na medicina, a má digestão é conhecida como dispepsia. Este, é um sintoma que pode aparecer em muitos transtornos ou doenças do estômago. Mas como é um sintoma muito típico e frequente, pensamos que se trata de uma doença por si só.

A pessoa que padece de dispepsia não tem apetite nem a sensação de fome; às vezes até em jejum se pode ter a sensação de ter o estômago cheio. Mesmo assim, a pessoa acaba comendo em algum momento, mas o faz deixando alimentos no prato e sem comer demasiado.

Geralmente a digestão é muito lenta e às vezes dolorosa. Podem aparecer sono, arrotos e vômitos. Os vômitos podem não aparecer até 2 ou 3 horas depois da refeição. Outra característica típica da dispepsia é o aparecimento de dores intestinais, as vertigens e a anemia com emagrecimento. Quando a pessoa se levanta pela manhã, no dia seguinte, costuma queixar-se de ter a boca seca e amarga, a língua pastosa e de dor na zona gástrica.

Instruções
  1. Nestes casos, a melhor dieta que se pode seguir é arroz integral, muitas frutas e verduras, especialmente acelga e cenoura.

  2. Diariamente, duas horas antes de tomar o café da manhã, a pessoa deve tomar duas colheres de sopa de argila diluída em um copo de água.

  3. Outro remédio recomendado consiste em tomar o chá cuja receita damos a seguir. Para prepará-lo, você deve misturar 25 g de raiz de angélica, 25 g de folhas de sálvia, 25 g de linhaça, 25 g de flores de malva e 20 g de casca de espinheiro. A seguir, você deve colocar uma xícara da mistura obtida em uma xícara de água fervendo e deixar ferver tudo junto durante 3 minutos. Passado este tempo, você deve deixar repousar 10 minutos antes de tomar.Deve tomar duas xícaras por dia, uma em jejum e outra antes de deitar à noite. Se quiser, pode adoçar com mel de abelhas.

  4. Ao longo do dia, você deve aplicar massagens ao redor da parte baixa do peito até ao baixo ventre. Recomendamos que as faça a cada 3 horas.

  5. Cada semana, você deve tomar dois banhos de assento com água temperada. Os banhos devem durar uns 10 minutos e, ao longo deste tempo, você deve massagear suavemente o estômago.

  6. Se deseja ler mais artigos parecidos a como tratar a má digestão ou dispepsia, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde gastrointestinal ou que se inscreva no nosso boletim de novidades.
Necessita
  • Chuveiro ou banheira.
  • Argila.
  • 25 g de raiz de angélica.
  • 25 g de folhas de sálvia.
  • 25 g de linhaça.
  • 25 g de flores de malva.
  • 25 g de casca de espinheiro.
  • Água.
  • Mel de abelhas.
  • Xícara.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre como tratar a má digestão ou dispepsia:


1 comentário


14-05-2014 disse:
Onde eu posso encontrar argila, posso te fazer uma pergunta? mas já fazendo eu tenho crise no estômago, durante as crises é praticamente impossível de meu estômago fazer digestão, ja passei quase 3 dias sem comer nada até a água não descia, so depois que meu estômago desincha, que eu começo comendo frutas. Mas não tenho dor de estômago, sinto dor de cabeça e calafrios indisposição, muita tristeza parece mais depressão. desculpa o texto grande. Já procurei médicos mas sem resultados>
Vídeos em destaque
DIY Desenhos de natal Aulas de Matemática Experiências