Como tratar a má digestão ou dispepsia

Com certeza, em mais de uma ocasião você sofreu de má digestão ou conhece alguém que sofreu. Por esta razão, a seguir contamos como tratá-la.

Na medicina, a má digestão é conhecida como dispepsia. Este, é um sintoma que pode aparecer em muitos transtornos ou doenças do estômago. Mas como é um sintoma muito típico e frequente, pensamos que se trata de uma doença por si só.

A pessoa que padece de dispepsia não tem apetite nem a sensação de fome; às vezes até em jejum se pode ter a sensação de ter o estômago cheio. Mesmo assim, a pessoa acaba comendo em algum momento, mas o faz deixando alimentos no prato e sem comer demasiado.

Geralmente a digestão é muito lenta e às vezes dolorosa. Podem aparecer sono, arrotos e vômitos. Os vômitos podem não aparecer até 2 ou 3 horas depois da refeição. Outra característica típica da dispepsia é o aparecimento de dores intestinais, as vertigens e a anemia com emagrecimento. Quando a pessoa se levanta pela manhã, no dia seguinte, costuma queixar-se de ter a boca seca e amarga, a língua pastosa e de dor na zona gástrica.

Whatsapp 2 Twitter 0 Google +
Instruções
  1. Nestes casos, a melhor dieta que se pode seguir é arroz integral, muitas frutas e verduras, especialmente acelga e cenoura.

  2. Diariamente, duas horas antes de tomar o café da manhã, a pessoa deve tomar duas colheres de sopa de argila diluída em um copo de água.

  3. Outro remédio recomendado consiste em tomar o chá cuja receita damos a seguir. Para prepará-lo, você deve misturar 25 g de raiz de angélica, 25 g de folhas de sálvia, 25 g de linhaça, 25 g de flores de malva e 20 g de casca de espinheiro. A seguir, você deve colocar uma xícara da mistura obtida em uma xícara de água fervendo e deixar ferver tudo junto durante 3 minutos. Passado este tempo, você deve deixar repousar 10 minutos antes de tomar.Deve tomar duas xícaras por dia, uma em jejum e outra antes de deitar à noite. Se quiser, pode adoçar com mel de abelhas.

  4. Ao longo do dia, você deve aplicar massagens ao redor da parte baixa do peito até ao baixo ventre. Recomendamos que as faça a cada 3 horas.

  5. Cada semana, você deve tomar dois banhos de assento com água temperada. Os banhos devem durar uns 10 minutos e, ao longo deste tempo, você deve massagear suavemente o estômago.

  6. Este artigo é meramente informativo, em umComo.com.br não temos a capacidade para receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamo-lo a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

    Se deseja ler mais artigos parecidos a como tratar a má digestão ou dispepsia, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde gastrointestinal ou que se inscreva no nosso boletim de novidades.
Necessita
  • Chuveiro ou banheira.
  • Argila.
  • 25 g de raiz de angélica.
  • 25 g de folhas de sálvia.
  • 25 g de linhaça.
  • 25 g de flores de malva.
  • 25 g de casca de espinheiro.
  • Água.
  • Mel de abelhas.
  • Xícara.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre como tratar a má digestão ou dispepsia:


2 comentários


06-06-2015 disse:
olar boa noite queria tiar uma duvida neste final de semana mais ou menos no dia 4 do mes 6 de 2015 eu estava em casa quando estava tudo normal mais mais na hora de jantar quando começei a min alimentar parace que o estomago deu supapo parece qu caiu uma bomba no estomago dai nao consegui comer direito para que ficou cheio ai depois começei ater varias seçoes de arrotos com mal estar muito grande parace que o estomago iria explodir ou coisa e tambem fico sentido ruidos como que se fosse um tornerinha ligada a meu deus estou ficando preoculpado a gora o estomago nao doi apenas as vezes quando incarco um pouco para dentro estar um pouco dolorido. meu deus estou ficando preoculpado o que deve ser e se devo logo procurar um medico min ajudem por favor
14-05-2014 disse:
Onde eu posso encontrar argila, posso te fazer uma pergunta? mas já fazendo eu tenho crise no estômago, durante as crises é praticamente impossível de meu estômago fazer digestão, ja passei quase 3 dias sem comer nada até a água não descia, so depois que meu estômago desincha, que eu começo comendo frutas. Mas não tenho dor de estômago, sinto dor de cabeça e calafrios indisposição, muita tristeza parece mais depressão. desculpa o texto grande. Já procurei médicos mas sem resultados>
Vídeos em destaque
13 Formas Originais de Colocar o Cadarço nos seus Tênis Animais de Estimação DIY Top 10