Tipos de psoríase

Como tratar a psoríase nos pés

Como tratar a psoríase nos pés

A psoríase é uma doença da pele muito comum que é crônica e hereditária, de modo que aquelas pessoas com antecedentes familiares serão bem mais propensas a sofrer dela. Seu tratamento se centra em reduzir os surtos de psoríase e aliviar o incômodo que esta condição causa, especialmente em determinadas áreas do corpo. Por isso, neste artigo de umComo queremos explicar a você com mais detalhes como tratar a psoríase nos pés, uma das partes nas quais seu aparecimento é muito comum.

Também lhe pode interessar: Como tratar a psoríase
Passos a seguir:
1

Antes de mais nada, é necessário ter em conta que a psoríase é uma doença crônica, por isso seu tratamento se centrará em minimizar os sintomas desta doença cutânea, bem como reduzir os incômodos que causa ao paciente. Do mesmo modo, o dermatologista ou médico especialista será o responsável por prescrever e supervisionar qualquer ação que tenha como objetivo tratar a psoríase.

2

Além disso, no caso específico das manifestações de psoríase nos pés, será necessário ir a um podólogo para que examine as lesões da pele e outras complicações que esta doença causa, como podem ser as alterações nas unhas dos pés. Esta será a forma de encontrar soluções e prevenir a piora desta patologia.

3

Como é de se esperar, a correta higiene e cuidado dos pés será fundamental para manter controlada a psoríase desta parte do corpo, já que deveremos prevenir a proliferação de bactérias que podem piorar a doença. Do mesmo modo, será muito importante manter a pele bem hidratada para tratar de prevenir os surtos de psoríase.

4

Neste ponto, tem uma importância fundamental evitar o excesso de umidade nos pés, por isso após o banho deveremos nos assegurar de secar corretamente nossas extremidades, em especial entre os dedos.

5

Também na hora de tratar a psoríase nos pés, será necessário também usar um calçado adequado: sapatos cômodos, que permitam a transpiração do pé, que não oprimam o pé, fabricados com materiais naturais e de qualidade, evitando os tecidos sintéticos. Deve se lembrar que esta parte do corpo é responsável por sustentar todo o peso de nosso corpo e, portanto, deverá prestar especial atenção nos casos de pés com psoríase.

6

Destaca-se que, quando se considere necessário e oportuno, o médico pode receitar cremes e pomadas para melhorar as lesões que a psoríase causa nos pés. Cada tratamento deverá ser específico e personalizado para cada paciente em função da gravidade da doença.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar a psoríase nos pés, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
Elisangela Bartolomei
eu e minhas irmas, temos nossos pes horriveis e as unhas defeituosas.....sempre lixamos muito para ficar lisinho pq e muito cascudo e como ja tive psoriase na cabeca, como ja fiz de tudo e nunca sara achei que poderia ser psoriase nos pes, nao sabia que poderia dar nesse lugar, achei que seria so nas juntas e cabeca...nao sei mais o que fazer, poderiam me dar usa solucao para amenisar o ressecamento dos meus pes ...tenho muita vergonha...obrigada
A sua avaliação:
sonia maria de souza
com cuidar da psoriase nos pes,esta bem atacada, no cutovelo.
A sua avaliação:
edna g.costa
minha mae tem psoriase no pe usa psorex e hidratante a base de ureia, fica uma pele grossa e amarela e vai levantando. Minha pergunta e se esta certo tirar essa pele ou esta errado
Conceição Branco
meu neto tem as plantas dos pés muito secos tipo escamoso e gretados será que me podem informar o que é, e como o posso tratar Sem mais o meu muito obrigado
Como tratar a psoríase nos pés