Tratamento da sarna

Como tratar a sarna sarcóptica em pessoas

Como tratar a sarna sarcóptica em pessoas
Imagem: suapelesaudavel.com

Ácaros minúsculos de oito patas causam a sarna sarcóptica em humanos. A Clínica Mayo descreve a sarna sarcóptica assim: "A sarna é uma doença da pele. Caracteriza-se por picadas causadas por um ácaro minúsculo que escava na pele chamado Sarcoptes scabiei. A presença do ácaro provoca uma coceira intensa na área onde escava. A vontade de coçar pode ser especialmente forte quando estiver na cama à noite." O ácaro fêmea faz um túnel debaixo da pele e põe os ovos. Depois dos ovos estarem maduros, novos ácaros fazem um caminho até à superfície da pele, fazendo também um caminho para outras partes do corpo e outras pessoas.

Vai precisar de:
  • Anti-histamínicos
  • Loção de calamina
  • Medicamentos receitados
  • Sabão
  • Secador
  • Bolsas de plástico
Também lhe pode interessar: Como tratar a sarna
Passos a seguir:
1

Procure atendimento médico ao primeiro sinal de bolhas ou manchas que não consiga identificar. A sarna é muito contagiosa e pode propagar-se rapidamente através do contato físico.

2

Tome anti-histamínicos. Mergulhe em água fria e use loção de calamina para aliviar a dor da coceira da pele, enquanto aguarda para ver o seu médico.

3

Aplique cremes, loções ou shampoos que o seu médico possa prescrever.

4

Consulte um dermatologista para saber como tratar da sarna sarcóptica em pessoas.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar a sarna sarcóptica em pessoas, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos
  • Evite a re-infestação lavando a roupa toda e a roupa da cama em água quente e sabão, e secando com calor.
  • Limpe a seco qualquer peça que não possa ser lavada com água.
  • Sele num saco de plástico alguma peça que não possa ser lavada durante uma ou duas semanas, de maneira a que os parasitas morram de fome.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
A sua avaliação:
Kamila alves Rodrigues
Eu quero que ajuda a cura receita caseira para muciu
A sua avaliação:
Amanda Rafaela
Eu Minha família estamos com sarna a meses já usemostrou tudo trata até agora nada minha bebe de 6 mes toda o chora coçando e doendo ose pés eu amamento eu queria saber o remedio idea pra que amamento pra eu curso sarna achou que tá no sangue pq fãs meses nso sei ou que fazer mas
Braulio
Parabenizo pelas informações que ajudam a todos , Gostaria de saber sobre tratamento adequado para foliculite no couro cabeludo .
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Braulio, obrigada pelo comentário. Você pode ver aqui qual é o tratamento para a foliculite: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-tratar-a-foliculite-2945.html
Imagem: suapelesaudavel.com
Como tratar a sarna sarcóptica em pessoas