Que procura? ¿Como tratar a uremia? Não procure mais! Aqui tem a resposta

Como tratar a uremia

Como tratar a uremia

A uremia é um envenenamento que se produz no peito quando existe um excesso de ureia no sangue. Este excesso deve-se ao fato de os rins não funcionarem corretamente, motivo pelo qual a ureia não é eliminada e se vai acumulando no sangue.Mas a uremia também pode ser produzida por outras doenças, como por exemplo a nefrite, as feridas ou roturas nos ureteres ou na bexiga.A pouca urina que a pessoa excreta é albuminosa e espessa. O suor também contém urina, motivo pelo qual cheira a ureia. Também podemos encontrar dor de cabeça súbita, vómitos fortes, tonturas, convulsões, náuseas, vertigens, ataques epiléticos e febre alta.Por vezes a uremia é de maior gravidade devido a um tratamento inadequado. Nestes casos, denomina-se coma urémico.A seguir, mostramos-lhe como tratar a uremia.

Instruções
1

Se a pessoa apresenta algum dos sintomas referidos anteriormente, é necessário que mantenha repouso absoluto.Durante este tempo, é necessário administrar-lhe uma solução de 100 gr de lactose num litro de água. Esta solução deve ser bebida tantas vezes quanto possível.No primeiro dia, também é necessário administrar ao doente dois copos de um laxante à base de sene. Para fazer o laxante, deve misturar 15 gr de folha de sene por cada copo de água fervida.

2

Quando o doente se encontrar melhor, irá tomando progressivamente sumos de fruta, caldos, vegetais e purés de verduras, todos isentos de gorduras, até que finalmente consiga ter uma dieta lacto-vegetariana. Contudo, deve manter a restrição de comer queijos fortes, ovos e legumes secos.

3

Deve aplicar envolturas corporais, exceto nos braços e na cabeça, que devem ficar a descoberto.

4

Para que o doente transpire, deve colocar botijas de água quente na cama e dar infusões quentes de maçã ou carvalho ao doente. Tem que tomar diariamente duas chávenas da infusão, uma antes da refeição principal e outra antes de ir para a cama.Deve fazer a infusão de carvalho colocando um litro de água a ferver em 40 gr de casca ou ramos de carvalho cortados e deixando repousar durante 15 minutos. Depois, terá que coá-lo e passá-lo para uma garrafa ou frasco hermético.

5

Todos os dias, o doente deve tomar um banho vital de 15 minutos o mais frio possível, um remédio bastante bom para tratar a uremia.

6

Também deverá alternar com banhos de vapor e de calor crescente.

7
Se deseja ler mais artigos parecidos a como tratar a uremia, recomendamos que entre na nossa categoria de A Saúde e o Sangue.
Necessita
  • 100 gr de lactose
  • Água
  • Garrafa ou frasco hermético
  • Frutas frescas da época
  • Verduras
  • Vegetais
  • Folhas de carvalho
  • Chávena
  • Botija de água
  • Maçã
Conselhos
  • Se o doente sofre de hipertensão, o banho vital deverá ser de água morna e não fria.

Comenta, opina, pergunta sobre como tratar a uremia

Nome
Email (não será publicado)
 
Enviar comentário
Avise-me quando alguém comentar este artigo
Avisei-me quando publicarem mais artigos nesta categoria: A Saúde e o Sangue e na Newsletter