Como tratar a uremia


Como tratar a uremia

A uremia é um envenenamento que se produz no peito quando existe um excesso de ureia no sangue. Este excesso deve-se ao fato de os rins não funcionarem corretamente, motivo pelo qual a ureia não é eliminada e se vai acumulando no sangue.Mas a uremia também pode ser produzida por outras doenças, como por exemplo a nefrite, as feridas ou roturas nos ureteres ou na bexiga.A pouca urina que a pessoa excreta é albuminosa e espessa. O suor também contém urina, motivo pelo qual cheira a ureia. Também podemos encontrar dor de cabeça súbita, vómitos fortes, tonturas, convulsões, náuseas, vertigens, ataques epiléticos e febre alta.Por vezes a uremia é de maior gravidade devido a um tratamento inadequado. Nestes casos, denomina-se coma urémico.A seguir, mostramos-lhe como tratar a uremia.

Instruções
  1. Se a pessoa apresenta algum dos sintomas referidos anteriormente, é necessário que mantenha repouso absoluto.Durante este tempo, é necessário administrar-lhe uma solução de 100 gr de lactose num litro de água. Esta solução deve ser bebida tantas vezes quanto possível.No primeiro dia, também é necessário administrar ao doente dois copos de um laxante à base de sene. Para fazer o laxante, deve misturar 15 gr de folha de sene por cada copo de água fervida.

  2. Quando o doente se encontrar melhor, irá tomando progressivamente sumos de fruta, caldos, vegetais e purés de verduras, todos isentos de gorduras, até que finalmente consiga ter uma dieta lacto-vegetariana. Contudo, deve manter a restrição de comer queijos fortes, ovos e legumes secos.

  3. Deve aplicar envolturas corporais, exceto nos braços e na cabeça, que devem ficar a descoberto.

  4. Para que o doente transpire, deve colocar botijas de água quente na cama e dar infusões quentes de maçã ou carvalho ao doente. Tem que tomar diariamente duas chávenas da infusão, uma antes da refeição principal e outra antes de ir para a cama.Deve fazer a infusão de carvalho colocando um litro de água a ferver em 40 gr de casca ou ramos de carvalho cortados e deixando repousar durante 15 minutos. Depois, terá que coá-lo e passá-lo para uma garrafa ou frasco hermético.

  5. Todos os dias, o doente deve tomar um banho vital de 15 minutos o mais frio possível, um remédio bastante bom para tratar a uremia.

  6. Também deverá alternar com banhos de vapor e de calor crescente.

  7. Se deseja ler mais artigos parecidos a como tratar a uremia, recomendamos que entre na nossa categoria de A Saúde e o Sangue.
Necessita
  • 100 gr de lactose
  • Água
  • Garrafa ou frasco hermético
  • Frutas frescas da época
  • Verduras
  • Vegetais
  • Folhas de carvalho
  • Chávena
  • Botija de água
  • Maçã
Conselhos
  • Se o doente sofre de hipertensão, o banho vital deverá ser de água morna e não fria.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre como tratar a uremia:


                

1 comentário


09-05-2014 filipe cardoso disse:
Tudo isto junto dá beber 2 litros de agua por dia ... eu nao tenho nenhum sintoma sinto me muito bem apenas fiz analises ao sangue e na ureia de 10 a 50 tenho 50 mas provavelmente deve ser de beber pouca água nao sou gordo nem nada que se pareça tenho 1.78m 60kg faço desporto. Nunca senti problema nenhum... pode ser falta de agua e comer algo que nao me faça bem
Vídeos em destaque
Rainbow Loom Dicas de costura Veterinário Experiências