Outros remédios caseiros

Como tratar as pernas inchadas com remédios caseiros

Como tratar as pernas inchadas com remédios caseiros

Durante os meses de verão, já em idade adulta, as pernas tendem a inchar muito e provocar sérios problemas e desconfortos físicos. Além disso, a vida sedentária e o trabalho durante horas prolongadas sem mudar de posição são fatores que aumentam o risco de inflamação nas nossas pernas. Em umComo.com.br damos-lhe algumas sugestões naturais, descubra como tratar as pernas inchadas com remédios caseiros.

Passos a seguir:

1

É aconselhável que visite um especialista se sente as pernas muito inchadas ou tem desconforto, com a finalidade de detectar se o dito inchaço é causado por uma doença mais grave. Mas não se deve alarmar, uma vez que este é um problema muito comum especialmente nas mulheres.

2

O primeiro remédio que ajudará a evitar este tipo de mau estar é ter uma vida saudável. Uma boa alimentação e tentar fazer exercício físico diariamente ajuda a melhorar consideravelmente. É importante caminhar pelo menos 30 minutos por dia, e nos momentos em que estamos sentados, deve fazer alguns movimentos durante uns minutos a cada hora que passa.

3

Evite prolongadas exposições ao sol. O sol dilata as veias e provoca problemas de circulação e de inchaço nas pernas. Não exagere.

4

Não use saltos demasiado altos, uma vez que isso também provoca inchaço e dor nas pernas. Um salto médio é suficiente, demasiado plano também pode provocar o mesmo problema.

5

É muito recomendável aplicar duches em que se alterna entre água fria e água quente. Isto ajudará a manter uma boa circulação e musculatura nas pernas.

6

Sempre que sentir as pernas inchadas é recomendável que ponha as pernas para cima. Isso ajudará a melhorar a circulação e a reduzir o cansaço, e além disso evita que inchem mais.

7

Se passa muito tempo sentado trabalhando, tente utilizar um apoio para os pés um pouco elevado. Isto permitirá que as pernas mantenham uma posição um pouco mais elevada e que o sangue circule melhor, é uma excelente alternativa para reduzir o cansaço e o desconforto.

8

Se passa muito tempo sentado, outro remédio e mover os pés um pouco a cada hora. Fazer exercícios no seu próprio posto de trabalho, movendo as pernas para cima e para baixo, isto ajudará a manter as pernas ativas e a evitar o inchaço.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar as pernas inchadas com remédios caseiros, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Conselhos

  • Beber muita água, é um bom remédio para melhorar a circulação.
  • As infusões também são boas para ajudar o seu organismo.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
27 comentários
A sua avaliação:
maia luzinete araujo pereira
De uns dias pra cá minhas pernas estão ficando inchadas .o que tipo de remédio caseiro posso fazer ?
Wanda M. L. Liberatori
Olá, sou a Wanda de Ribeirão Preto. Faz mais ou menos 1 mês que minhas pernas, tornozelos e pés estão inchando muito. O que vc me sugere que seja natural.
Lidiane Aguiar
Já faz um ano que minhas pernas incham e já fiz exames e não deu nada não sei mais o que fazer ,e de uns dias para cá esta incomodando ,queria saber o que fazer para desinchar... O eigada!!!
marcos Gonçalves de Santana
Gostaria muito de saber de como eu posso curar deste meu inchaço,grato...
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Marcos, já experimentou algum destes remédios caseiros?
marcos Gonçalves de Santana
Muito bom ,gostei muito,valeu.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Marcos, que bom saber! Muito obrigada pelo comentário e continue nos acompanhando :)
Maria Helena
Tenho muito cansaço nas pernas e dores nos tornozelo,bebo chá quase o dia td,de hibisco,chá Verde, chá 7 ervas;gengibre etc. Sinto a minha urina muito ácida mas ñ tenho dores.Por favor me ajuda
Ingridibergmam Alves Pereira
Meu esposo tem hãnsseniase, e os pés incham muito e doí, qual o remédio caseiro pra ele usar
marcio soares biscaino
tenho problema de pernas inchadas,como faço pra tratar com remedio caseiro
Rivadavia do carmo costa
Tenho diabete estou com as 2 perna inchadas se faço caminhada tenho que parar porque da muita dor nas perna qual o remedio caseiro pra isso.
marlene
gostaria de saber como tratar de pernas inchadas com remedio caseiro
inácio severino feliciano
minhas pernas estão sempre inchadas tomo dormec 100mg um comprimido au dia minhas pernas não doe tem algum remédio caseiro que , eu pissa tomar ou possar nas pernas !
lilia da costa lopes
algum cha ou suco para melhorar o inchacho nas pernas, pois tenho medo de tomar furosemida , apesar de ter a pressão alta.
rosangela
Qual o remeio o remédio caseiro específico pra inchaço nas pernas
jose luiz marconi
estou com as duas pernas inchadas que remedio caseiro posso utilizar
luzia carrilho
Eu gostaria de um remédio caseiro pra tira dor e inchado das perna
eline
minhas pernas estao enchada com dor e quente
CLAUDIA
BOM MUITO BOM
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Claudia, muito obrigada pelo seu comentário valeu :)
ana
Ja tem um ano q tenho a perna direita inchada depois de um poblema q tive irisipela desde entao minha perna incha sem parar nao sei oque fazer,pode me dar uma dica me mande um ######@hotmail.com
Usuário anônimo
estou com as pernas e pes enchados a uma semana gostaria de saber o que e
CLAUDO
E MUITO BOM
guilherme
Conheço um monte de gente que sofre com dores nas pernas,má circulação,mais alguns deles descobriram uns bons produtos da ##### que estão sendo de grande ajuda e dando um certo conforto. ###### http://#############.com.br
ramiro lemes
estou com muito inchaço nas pernas, preciso saber o nome do produto para que eu possa adquirir, obrigado
Cristiane
Que médico procurar no caso de inchaço nas pernas. Não sei se procuro um clínico geral ou um reumatologista.
Como tratar as pernas inchadas com remédios caseiros