Curar uma úlcera

Como tratar as úlceras com eficácia

Como tratar as úlceras com eficácia

Se você sente uma dor ou ardência no estômago que não desaparece, é possível que você tenha uma úlcera. As úlceras são feridas que se encontram no estômago, no esôfago ou nos intestinos. A maioria das úlceras é causada pela bactéria H. pylori, mas tomar certos medicamentos anti-inflamatórios pode causá-las também. Você pode trabalhar com seu médico para tratar as úlceras e livrar-se da dor.

Também lhe pode interessar: Como tratar as úlceras varicosas

Passos a seguir:

1

Tome antibióticos para se livrar da bactéria H. pylori. Seu médico pode lhe prescrever um tratamento com antibióticos para matar a bactéria e tratar da úlcera. Tome estes medicamentos desde quando o médico indicar, geralmente de 2 a 3 semanas. Informe seu médico se os sintomas da úlcera não melhorarem ou regressarem após terminar o medicamento.

2

Tome os medicamentos que reduzem a quantidade de ácido no estômago e protegem a zona lesionada.

3

Não fume nem beba álcool nem tome medicamentos anti-inflamatórios, como ibuprofeno ou aspirina, já que estes podem causar um dano adicional ao revestimento do trato digestivo.

4

Se você for propenso às úlceras, pode tomar um medicamento como o misoprostol, para reduzir a quantidade de ácido no estômago e prevenir a formação de úlceras.

5

Consuma apenas bebidas que contenham cafeína com o estômago cheio e evite as comidas picantes.

6

Tome antiácidos para neutralizar a acidez do estômago e evitar que fique irritado. Você pode utilizar sucralfato para cobrir e proteger o estômago, e deste modo tratar de curar as úlceras.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar as úlceras com eficácia, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
marcio garcia da silva
Bom dia. Já estou mais de 20 anos com uma ulcera, já fiz 02 cirurgia mais não adiantou, ela fecha e abre te tempo em tempo fica minando tipo uma agua e já não sei mais oque fazer.
Será que poderiam me ajudar?
Como tratar as úlceras com eficácia