Alergias da pele

Como tratar o inchaço nas bochechas

Como tratar o inchaço nas bochechas
Imagem: sinuscancersymptoms.net

Quer aprender como tratar o inchaço nas bochechas? Nós em UmComo.com.br podemos te ajudar! Nosso rosto funciona como se fosse nosso cartão de visita, quando alguém olha ou fala com você é exatamente em seu rosto que a pessoa olha, por isso, o inchaço na região das bochechas pode causar um grande desconforto para as pessoas durante as suas rotinas diárias. O inchaço pode ocorrer em qualquer região do corpo, inclusive em nossas bochechas, vamos entender um pouco mais sobre o por que isso acontece e sobre o que podemos fazer para resolver este problema.

Também lhe pode interessar: Como tratar um eczema nas pálpebras

Passos a seguir:

1

Existem diversos fatores que podem ser causadores do inchaço nas bochechas, dentre eles pode-se citar o condensamento de fluidos e secreções na região facial, infecções, lesões profundas ou superficiais, celulites, cistos, sinusites ou alergias, efeitos colaterais advindos do uso de medicamentos ou devido a algum problema nos dentes.

2

Se a sua bochecha inchar e você não souber qual o motivo deste acontecimento, o melhor é procurar um médico imediatamente para que ele possa diagnosticar a causa do problema e tratá-lo, evitando assim, a sua ocorrência por outras vezes.

Como tratar o inchaço nas bochechas - Passo 2
Imagem: badarecoffeeandfoods.blogspot.com.br
3

Quando você for deitar ou à noite para dormir, é importante que você levante um pouco o nível da cabeceira da sua cama, para isso utilize travesseiros e cobertores. Desta forma, você obterá uma melhora na drenagem dos líquidos localizados em seu rosto;

4

Coloque uma bolsa contendo algumas pedras de gelo sobre a sua bochecha por alguns minutos. O gelo possui a capacidade de reduzir o calor da região, comprimindo os tecidos que estão em volta dos vasos sanguíneos. Utilize o gelo durante poucos períodos de tempo pois ele pode acabar causando danos à sua pele;

5

Beba bastante água, desta forma, o sal será eliminado do seu corpo e haverá uma redução na quantidade de fluido nos seus vasos sanguíneos. Caso você consulte um médico e ele diagnostique que o inchaço foi causado devido a um acúmulo de sódio em seu organismo, esta dica pode ser muito útil para redução do inchaço.

Como tratar o inchaço nas bochechas - Passo 5
Imagem: areah.com.br
6

Antes de fazer uso de qualquer medicamento, consulte um médico e somente o utilize com prescrição prévia do mesmo.

7

Para reduzir o inchaço das bochechas o médico pode prescrever o uso de anti-histamínicos caso o inchaço tenha sido causado por sinusite ou crises alérgicas.

8

O médico também poderá prescrever medicamentos anti-inflamatórios sem esteroides, eles agirão reduzindo a dor no local e o inchaço.

9

Uma técnica que pode auxiliar a desinchar a região, é aplicar leves massagens sobre a bochecha.

Na ocorrência de inchaço em qualquer região do corpo sem causa conhecida, é preciso que você procure um médico imediatamente pois, somente ele poderá te oferecer o tratamento correto para seu caso.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar o inchaço nas bochechas, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos

  • Comente, a sua opinião é muito importante para nós!
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
12 comentários
elizabeth chaves magalhes
UTIMAMENTER MEU ROSTOR TODOS DIAS AMANHECER MUTOR INCHADOR OLHOS BOCHECHAR PALPEBRAS PERTOR DO NARIS QUEWR PODERSER ISSOR/
joao paulo rodrigues de faria
minha mae esta com as buchechas inchadas o que devo fazer
aline dos santos
eu tenho inchaço na lateral da boca e um pouco por dentro, e já faz 2 dias que eu estou com isto, porém quando eu vou dormir a lateral da minha boca começa a meio que cair, aí fica um pedaço do boca inchada e caída, e durante o dia ela para de inchar mas doi para comer e falar e incomoda bastante, mas isto só acontece de um lado da boca.. o que será que é????
A sua avaliação:
sofia
me ajudou bastante
Nídia Figueira (Editor/a de umCOMO)
Oi Sofia! Que bom que dicas foram úteis. Continue nos acompanhando!
victor hugo
eu acordei com um enchaço na bochecha direita oq pode ser isso

A sua avaliação:
nadir martins
Ola gostaria de saber qual a indicação para quem tem bochechas inchadas, chega abrir ferida, depois que engordei ficou pior. Choro de dor horrível,SOCORRO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!.
A sua avaliação:
paula augusta
a bochecha do meu marido esta inchada mas nao doi, e ele e diabetico
A sua avaliação:
edsonmiranda
excelente.
Editor umComo.com.br
Oi Edsonmiranda! Muito obrigada pelo seu comentário valeu :)
A sua avaliação:
Tibum
A minha buchecha é inchada apenas de um lado... Tem uns tres anos já... Pelas selfies da pra notar, pessoalmente quase ninguém vê! Ja fui no medico e odontologista e eles não achou nada de errado nos exames. Única coisa é o siso de baixo que não vai apontar porque ta nascendo torto e os de cima ja nasceram. Eu tenho medo de tirar por isso deixei queto. Mais o odontologista disse que isso não é o problema. Eu não sinto nada... Aí ele disse que pode ser um vazinho de sangue ou um atrofiamento de um lado do rosto.
Nelton Tamele
Minha bochecha ta inchada desde dezembro e dores até então fui ter com enfermeiro até ao médico não resultou nada to sofrendo ajudem me
mazraim nascimento dos santos
Minha buchecha ta inxada ja tomei anti inflamatotio e nao desinxou
Marcia
Buchechas em bebe de 1ano
Imagem: sinuscancersymptoms.net
Imagem: badarecoffeeandfoods.blogspot.com.br
Imagem: areah.com.br
1 de 3
Como tratar o inchaço nas bochechas