PARTILHAR

Como tratar o pé de atleta

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como tratar o pé de atleta
Imagem: groupon.pt

O pé de atleta ou tinha de pé é uma infecção de origem micótica, causada por fungos que se localizam na zona próxima aos dedos do pé e que vem acompanhada de uma descamação da pele, forte coceira, sensação de queimação e bolhas.Estima-se que 70% da população sofre desse mal, sobretudo as pessoas que praticam esportes. Se também foi afetado por esta infeção, continue lendo este artigo de umComo.com.br em que lhe explicamos como tratar o pé de atleta.

Passos a seguir:
1

Deve eliminar o ambiente úmido, para isso deve utilizar um calçado que permita a transpiração.

2

Certifique-se que tem uma higiene adequada de seus pés, lavando corretamente os pés todos os dias.

Como tratar o pé de atleta - Passo 2
Imagem: meurelicarioblog.wordpress.com
3

É recomendável não andar descalço em lugares como piscinas, academias e vestiários, para evitar um possível contágio de infeções. Nestes locais o melhor é usar um calçado apropriado.

Como tratar o pé de atleta - Passo 3
Imagem: br.nabaiji.com
4

Para o tratamento do pé de atleta devem ser usados antifúngicos ou antimicóticos. Estes são normalmente aplicados 3 vezes ao dia durante cerca de 3 semanas.

5

Se as infecções em seu pé persistirem ou se agravarem, costuma ser necessário um tratamento com um antimicótico por via oral. Para isso consulte seu farmacêutico.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar o pé de atleta, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Conselhos
  • Como tratamento complementar deve ser realizada uma higiene preventiva diária com agentes antissépticos para limitar o crescimento de fungos.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como tratar o pé de atleta
Imagem: groupon.pt
Imagem: meurelicarioblog.wordpress.com
Imagem: br.nabaiji.com
1 de 3
Como tratar o pé de atleta

Voltar ao topo da página ↑